Madonna 5.0

Madonna Louise Veronica Ciccone Ritchie, a musa da minha adolescência, chega aos 50 anos mais bela do que nunca e sempre se reinventando como artista. Adoro suas músicas, seu jeito louco de ser!

Aproveitei o dia de seu aniversário para apresentá-la ao meu filho, Michael, com 11 anos. O coitadinho assistiu a uma overdose de clipes e curtiu muito! rs rs

Mostrei pra ele sucessos como Like a Virgin, de 1984, e Material Girl, de 1985, passando por La Isla Bonita, de 1987, Like a Player, de 1989, Die Another Day, de 2002, até chegar ao último grande sucesso: Four Minutes";

Em homenagem a esta grande cantora mundial, símbolo dos anos 80 e 90, reproduzo abaixo minha música predileta: "In To The Groove" (algo como "Na Rotina"). A música faz parte do filme "Procura-se Susan Desesperadamente", de 1985, estrelado pela própria Madonna e com a participação de Rosanna Arquette:



Em tempo: o Jornal Hoje fez uma bela reportagem sobre os 50 anos de Madonna. Veja no vídeo abaixo:


O choro de Cielo

Quando vi na TV que o nadador brasileiro César Cielo fez o melhor tempo ao se classificar para a final e ainda disse que não havia dado tudo de si, achei o cara um mala. Muito bom no que faz, mas um mala.

Quando vi o mesmo Cielo se desmanchando em lágrimas no ponto mais alto do pódio, com a medalha de ouro no peito e cantando o nosso hino nacional, chorei com ele. Quando vi os pais dele chorando como crianças no meio do público, também chorei com eles.

Imaginei que aquilo estivesse acontecendo com meu filho, Michael. Seria algo maravilhoso.

Essa é a emoção dos Jogos Olímpicos: provocar emoção! Não basta ganhar a medalha de ouro e fazer aquela cara de "eu já sabia". Aposto que o choro do Cielo foi mostrado no mundo inteiro. Afinal, ele não é mala, é apenas o melhor nadador do mundo nos 50m. E tem coração!

Reveja o momento em que o nadador brasileiro chora ao ouvir o hino, no pódio:

Russos atiram em jornalistas

A imagem é horrível para qualquer um, principalmente se você for jornalista. Mostra colegas da imprensa da Turquia sendo atacados a tiros por soldados russos ao entrarem em zona de combate na Geórgia.

Eles estão em um carro que é atingido por vários disparos. Um dos jornalistas foi ferido na cabeça, mas passa bem.

Who Knew (Pink)


Adoro a Pink. É uma mulher linda e tem uma voz maravilhosa. Sem contar que ainda canta "Trouble", tema de minha comédia predileta: "As Branquelas".

Ouvi "Who Knew" (Quem Diria) entre algumas músicas que ganhei do meu amigão Gustavo Fialho. E me apaixonei. Ouço várias e várias vezes seguidas.

O clipe é legal. E está legendado. Vale a pena curtir:

O Jeferson nos deixou

Um pai exemplar, ambientalista nato, profissional competente, bom amigo, ser humano fantástico! São vários os adjetivos para homenagear meu amigo Jeferson Rabal, personalidade de Birigüi que deixou ontem (13) a Folha.

Fiquei muito triste com sua saída repentina. Ele coordenou durante muito tempo a equipe de arte-final do jornal.

Quando foi se despedir dos amigos da Redação, não agüentou a emoção. Principalmente quando falei da admiração que tenho dele por seu amor pelo Rafinha, uma criança maravilhosa que nasceu abençoada por ter um pai como o Jefs.

Boa sorte na nova empreitada, amigão! Você é o cara!
Blog de Araçatuba cobre Pequim

Tenho dois alunos que adoram esporte e criaram um blog muito bom para cobertura dos eventos locais.

Com os Jogos Olímpicos, Raiany Guimarães e Leandro Cocato passaram a cobrir também os resultados dos atletas brasileiros em Pequim, de forma prática e objetiva, facilitando o entendimento do leitor.

Um belo trabalho de grandes alunos e jornalistas esportivos natos. Parabéns aos dois!

Passa lá e conheça o blog Esporte Regional. E não se esqueça de deixar um comentário para os meninos, eles merecem.
Eduardo Santos, símbolo destes Jogos

Quem assistiu ao Jornal Nacional desta quarta-feira (13), emocionou-se com uma reportagem sobre a derrota do judoca Eduardo Santos, 25 anos, que chegou à faixa marrom aos 14 anos, mas somente no ano passado conseguiu ter dinheiro para o teste da faixa preta.

Quando conquistou a vaga olímpica, a Federação Paulista o isentou de pagar a taxa de R$ 1,5 mil. Ele não conseguiu a medalha, mas para mim já é o maior símbolo destes Jogos Olímpicos.

Assediado pela imprensa, mostrou humildade, e aos prantos, afirmou:

- Peço desculpas a meu pai e minha mãe por não ter sido competente o suficiente para derrubar os adversários.

Infelizmente, o vídeo não está na internet. É uma pena. O repórter da Globo, ao final, até perguntou ao telespectador quem seria o maior herói destas Olimpíadas: o imbatível Michael Phelps ou Eduardo Santos?

Encontrei um vídeo no Youtube que mostra um trecho da entrevista do judoca brasileiro, mas não tem a frase mais emocionante. Mesmo assim, vale a pena assistir:



Em tempo: a TV Globo conversou com os pais dele após a entrevista. Eles, é claro, estão muito orgulhosos do filho, campeão em nossos corações:

A sujeira da cana

O cultivo da cana-de-açúcar é o novo símbolo de progresso para nossa região.

São muitas usinas, empregos, progresso, etc.

Mas uma coisa continua a mesma: a sujeira nas casas provocada pela queima da palha da cana.

Veja a situação que amanheceu meu carro na última terça-feira (12). Detalhe: o veículo fica em uma garagem coberta.
Se você precisar...



Ciumenta (César Menotti e Fabiano)

Gosto muito das músicas de César Menotti e Fabiano. O vídeo abaixo é um dos seus mais recentes sucessos: "Ciumenta". Às vezes, canto o refrão para minha amada amante, mas é só por brincadeira. Curta aí:


Candidatos arcaicos e atrapalhados

Estamos em plena campanha eleitoral de 2008 e os eternos candidatos continuam usando as mesmas artimanhas para tentar convencer o povo de que vão resolver tudo. Fazem um monte de santinhos e emporcalham as ruas, usam carros de som com umas musiquinhas ridículas que ninguém presta atenção, a não ser para xingar por causa do barulho...

Os candidatos continuam distribuindo cestas básicas, inclusive aquelas arrecadadas pelas prefeituras para, na teoria, entregar a famílias carentes. Continuam fazendo tudo que já está ultrapassado, mas ainda apostam nisso. E muita gente cai, é claro. E os tais comícios, será que alguém ainda perde tempo para ficar horas de pé ouvindo um monte de promessas mentirosas se não tiver sido pago para atuar como cabo eleitoral?

Liguem o desconfiômetro, senhores candidatos. Inovem!

Abaixo, um vídeo que virou hit na internet porque um daqueles candidatos que querem apenas aparecer na TV não sabia o que falar na hora do debate em Curitiba (Paraná). E ainda por cima se atrapalhou todo na hora das respostas, pediu para cortar quando estava ao vivo, enfim, foi constrangedor. Assista e ria um pouco:


A Graziela nos deixou

Depois de trabalhar como estagiária na Folha da Região e voltar formada, como repórter, minha amiga Graziela 'Cravo-e-canela' Nunes nos deixou na última sexta-feira para, como diz o mestre Walter Gonçalves, enfrentar novos desafios no mercado de trabalho. Ela vai trabalhar no Sesc.

Quando ela deixou o jornal pela primeira vez, após terminar seu estágio, a Grazi fez uma foto com a galera da Redação e um dos nossos colegas a carregou no colo - tá bom, era eu, mas minha amada amante não pode saber, hein! Agora, em sua segunda partida, também pediu a imagem e o Valdivo Pereira atendeu. A máquina estava no automático para que o Val participasse também.

Na foto abaixo, ela é carregada agora no colo pelo Marcelo Espinoza. Aparecem também, de pé, da esquerda para a direita, Márcio Bracioli, Maira Cibele, Arnon Gomes, Thiago Hargreaves, Eloisa Morales, Fernando Lemos, Gustavo Fialho, Roberto Alexandre, José Marcos (ou eu mesmo!), Ágatha Urzedo, Maria Antônia Dario e Sergio Guzzi. Abaixados, Valdivo Pereira, Patrícia Machado, André Sanches e Diogo Rocha.

A Grazi vai fazer falta. Além de uma grande jornalista, é um ser humano inteligentíssimo e que todos adoramos. Ela me prometeu que vai participar aqui no blog como "Garota Zemarquete" em breve.

Boa sorte, Grazi. Torço muito pelo seu sucesso sempre, viu!!!



A Celinha Villela agora é imortal

Minha amiga Celinha Villela, jornalista e colunista social da Folha da Região, agora é imortal.

É que ela venceu eleição na semana que passou e é a mais nova integrante da AAL (Academia Araçatubense de Letras).

Célia virou escritora depois de lançar uma coletânea das crônicas que publica semanalmente no jornal em um livro: "Cá Entre Nós", no qual tenho a honra de um dos homenageados.

Parabéns, Celinha, pela realização de mais um sonho!
Morre a voz do Chef, de South Park,
e o personagem também

Morreu neste domingo (10) o cantor e compositor americano Isaac Hayes, aos 65 anos. A causa da morte não foi revelada.

Você pode não conhecê-lo por seu nome, apesar de ser considerado um ícone da soul music americana dos anos 70, mas com certeza já ouviu sua voz no personagem Chef do seriado em desenho South Park - na versão original, é claro.

Hayes abandonou o seriado em 2006 em protesto a um episódio que satirizava a Cientologia, seita da qual era membro. Então, no primeiro episódio da 10ª temporada - que foi ao ar nos Estados Unidos em março de 2006 -, como vingança dos autores, o personagem Chef foi morto de forma violenta, depois de ter se transformado em um pedófilo.

E quando escrevo "forma violenta", é violenta mesmo. Encontrei o vídeo do episódio do Youtube e chamei meu filho e minha esposa para assistir, afinal somos fãs da série. Se arrependimento matasse...

Confesso a você que o desenho se supera na violência. É horrível mesmo!

Na história, as crianças da série tentam tirá-lo da tal seita. Eles atravassam uma ponte, mas os membros aparecem e convencem Chef a voltar.

Quando ele atravessa a ponte, um relâmpago a destrói e... Bem, se você quiser assistir, é uma decisão sua. Posto aqui, mas não recomendo.


Naquela mesa tá faltando ele...

Naquela mesa tá faltando ele... E a saudade dele tá doendo em mim...

Recebi esta música do meu irmão, Luizão, na véspera do Dia dos Pais. É ouvindo "Naquela mesa", de Nélson Gonçalves, que ele se lembra do nosso pai, Manoel. Ouvi e chorei, chorei muito mesmo, como fazia tempo que não chorava de saudade.

Naquela mesa ele sentava sempre/
E me dizia sempre o que é viver melhor/
Naquela mesa ele contava histórias/
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor/


Sei que meu irmão não queria que eu reagisse assim com um presente tão lindo, mas não pude agüentar ao ouvir a canção. Lembrei-me da cadeira vazia na cozinha, na ponta da mesa, onde ele sentava, onde a gente conversava, almoçava juntos, onde me contava suas histórias.

Naquela mesa ele juntava a gente/
E contava, contente, o que fez de manhã/
E nos seus olhos era tanto brilho/
Que mais que seu filho, eu fiquei seu fã/


Ouvi a música todo o tempo em que escrevia este post, e chorei todo esse tempo também, Luizão. É difícil olhar para a tela do monitor com lágrimas nos olhos, mano, fica tudo embaçado.

Eu não sabia que doía tanto/
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim/
Se eu soubesse o quanto dói a vida/
Essa dor tão doída não doía assim/


Lembro-me do nosso pai todos os dias também. Queria muito que ele fosse me receber de novo no portão, com passos lentos. Queria muito voltar a pedir sua bênção, e ouvir a mesma resposta: "Deus te abençoe, meu filho".

Queria tanto levar um presente hoje (10), no Dia dos Pais, como sempre eu, a Lu e o Michael fazíamos. Aliás, quando o pai via o Michael chegar, abria um sorrisão naquele rosto sisudo, com cabelos totalmente brancos.

Toda vez que vou visitar a mãe, olho para a cadeira vazia na varanda, onde ele passava horas sozinho, pensando na vida ou lendo seu jornal. Às vezes, sento lá, em sua homenagem.

Sabe, Luizão, a melhor coisa que fiz na vida foi o Michael. A gente se ama muito, como eu amava o pai.

Feliz Dia dos Pais, irmão! Sei que vai ganhar um abração bem apertado do Rodrigão e da Márcia. Você é um exemplo de pai que tento seguir.

Abaixo, Luizão, a linda música que, agora, faz nós dois lembrarmos do nosso pai...



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: