Minha amada amante Luci Neide, toda rosinha e de boné




Márcio Rodrigues, meu segurança particular e membro
ativo do Shas (Sindicato dos Homossexuais Assumidos)




Arrrnon Gomes, jornalista, fazendo cara
de felicidade ao vestir a camiseta

Orkut: já fez o seu BuddyPoke?



Uma das aplicações (apps) mais legais do Orkut são os bonequinhos BuddyPoke - olha o meu aí em cima, ficou mais bonito que o dono... rs rs

Com eles, é possível pokear, ou seja, você cria ações com colegas que também possuem o serviço, como abraço, beijo, etc.

Se quiser fazer o seu, basta entrar em sua conta no Orkut, clicar em "Adicionar apps" e escolher o BuddyPoke. O aplicativo é em português e muito intuitivo. Você vai montando seu avatar tranqüilamente.

Depois de criar, passa lá no meu perfil para pokear comigo um pouquinho. Será um prazer!
Por que tão sério?

Não se assuste com a foto ao lado.

É uma nova mania na net iniciada pelo filme Batman - Cavaleiro das trevas, cuja principal atração é o Coringa interpretado pelo finado Heath Ledger.

Quer fazer a sua? Então, acesse o site Por que tão sério?.

Lá tem todos os passos. Dá até para mandar para os amigos.

Aproveite para assistir ao trailer do filme, com legendas em português:


Apagão e temas no Orkut

O apagão no Orkut ocorrido na segunda-feira (21) deixou muita gente desesperada, principalmente internautas viciados em entrar no site de relacionamento. Recebi e-mail do amigo Danilo Galvan mostrando matérias em que há várias discussões a respeito.

A manutenção teve cara de ataque cracker (e não hacker, como a imprensa usa erroneamente para casos como este), mas nada foi confirmado pela Google Brasil. E mesmo que tenha sido, duvido que eles vão confessar falha grave na segurança dos perfis.

Ainda sobre o Orkut: recebi um scrap do amigo Samuel Marini alertando para uma área na "Central de Ajuda" que fala sobre como você alterar o tema de seu perfil. Clique aqui para acessar em português. O problema é que não existe guia no perfil chamada "temas".

Comenta-se muito na web que em breve o Orkut terá temas, mas até agora nada. Se você utiliza o navegador Firefox, pode instalar uma extensão e mudar os temas de seu Orkut. Dê uma olhada neste artigo e faça você mesmo para seu perfil ficar como a imagem abaixo.

Janaína, minha afilhada

Minha afilhada Janaína Dantas, filha dos meus cunhados Luciana e Milton, de Andradina, está passando as férias aqui em casa. Uma menina muito doce, educada, linda e carinhosa.

Ela e meu filho, Michael, estão sempre brincando. Ambos têm 11 anos e adoram videogames e internet. Ela também adora filme de terror, mas fica morrendo de medo depois... rs rs

Descobri que a Naina é uma artista. Faz desenhos maravilhosos. Veja que perfeição a família toda reunida em sua obra, abaixo. É quase uma Tarsila do Amaral! rs rs


Melhorias no blog

Já pensei várias vezes em migrar este blog para outro serviço mais moderno. Mas acabo ficando aqui no UOL...

Explico: o arquivamento de mensagens é arcaico. Não funciona como em outros serviços de blogs em que você, ao chegar ao fim da página, tem a opção de visualizar páginas antigas clicando em um link ou em números. Aqui, para fazer isso, você precisa clicar nos links do "Arquivo" no menu à direita ou procurar em um calendário.

Recentemente, decidi mudar o sistema de arquivamento deste blog. Então, fui nas "Preferências" e optei pelo arquivamento quinzenal em vez de semanal. Resultado: todos os links de posts em destaque que havia aqui no blog foram perdidos. Outro problema: quando você usava a busca do Google, ele achava as páginas, mas os links não levavam a lugar algum, davam "Página não encontrada".

Revoltado, escrevi para a equipe de SOS do UOL que, assim como a Telefônica, nunca constata nada errado. Decidi, então, tirar os "Destaques" do ar até conseguir resolver o problema.

Hoje (22), descobri que mudando o sistema de arquivamento (semanal, quinzenal, mensal...) todos os links antigos são perdidos. Isso mesmo! O sistema ultrapassado do UOL troca tudo. Quando voltei ao sistema de arquivamento semanal, milagrosamente os links voltaram.

Então, coloquei os "Destaques" no ar outra vez, atualizei-os e, para ajudar o internauta na navegação, coloquei explicações sobre cada uma das seções deste blog no menu à direita.

O que não me deixa sair do UOL é justamente a facilidade que tenho em manipular o código HTML. O sistema, apesar de lento, também aceita códigos de vídeos e áudios incorporados, javascript, enfim, o que minha criatividade mandar. Assim, continuo aqui...

Tenho a honra de publicar aqui as fotos de minha amiga Regina Munhoz, 23 anos, contato publicitário em Araçatuba, feitas em maio do ano passado.

As imagens, do fotógrafo Daniel Guimarães, ficaram lindas.

A Regina também foi fotografada vestida de noiva. O ensaio ficou sensacional.
Animação sobre a morte de Isabella

Torço desde o começo desta história para que os pais da menina Isabella Nardoni não tenham sido os responsáveis por sua morte. Não consigo imaginar qualquer motivo que possa tê-los levado a tal atitude.

O problema é que tudo leva a eles. No domingo (20), o Fantástico, da TV Globo, divulgou com exclusividade um vídeo com animação produzida por uma empresa especializada, a pedido da Polícia Civil. Fiquei mais chocado ainda.

Reproduzo, abaixo, a reportagem na íntegra:


O biquinho da Lu

Blogueiro perde o amigo, mas não perde a zoação. No meu caso, como envolve a esposa, acho que vou perder os cabelos que me restam, mas não poderia deixar de postar a foto aí do lado.

É a minha linda amada amante, Luci Neide, fazendo biquinho. Bem, ela não tá tão bonitinha na foto não... rs rs

Não vou contar pra ela que a foto está aqui no blog, senão... Então, é um segredo nosso, tá!

Ah, só mais uma coisa: se não postar mais nada nos próximos dias é que estarei me recuperando das batidas de pau-de-macarrão que devo levar na cabeça... rs rs
Almoço com compadres

Eu e minha família passamos um domingo muito agradável. E começou com um belo almoço na casa dos meus compadres Selma e Ferreira Barros.

Churrasco do bom, comida e bebida perfeitos.

Adoro a Selminha e o Barros, pais do Ígor e do meu afilhado Yuri. São grandes amigos que eu e a minha amada amante admiramos de montão.

De pantufas a meias japonesas

Sou uma pessoa muito esquisita. Tenho pêlos demais pelo corpo e quase nenhum cabelo na cabeça. Por causa desses quilos de pêlos espalhados por este corpinho em forma (de barril), tenho pouco frio. Mas nos pés...

Quando estou em casa, vivo de camiseta, short e meias. Recentemente, minha comadre Selma Barros brincou comigo durante uma visita. Disse que ficava muito feio usar chinelo e meias e que iria me comprar uma pantufa.

Então, chamei minha amada amante e fomos à Riachuelo, procurar uma pantufa para ver se ficava mais bonito... Agora, tenta imaginar a cena: um homem deste tamanho, com cabelos grisalhos, experimentando pantufas!!! É claro que eu e a Luci Neide dávamos muita risada.

Enfim, a única que serviu nos meus pés tamanho 40 e menos chamativa foi uma verdinha, em formato de carro... Nem vou colocar a foto aqui para ninguém me zoar... rs rs Mas não deu para usar. Não esquentava...

A solução, como sempre, foi encontrada por minha amada amante. Ela me arrumou um par de meias que vieram do Japão. São como se fossem luvas, com espaços para os dedos dos pés.

Na foto acima, um close das meias-luvas. Que coisa feia!!! rs rs Não as meias, mas eu!!! rs rs Tô parecendo o Pé Grande!!!

Mas o importante é que esquentam e que ninguém precisa ficar vendo, né... rs rs
No Easy Way Out (Robert Tepper)

Adoro todos os filmes do Rocky Balboa, criado e interpretado por Sylvester Stallone. Mas uma das cenas que mais gosto é a do lutador em seu carro, acelerando e remoendo sua raiva pela morte do amigo Apollo.

Rocky lembra de sua carreira, ao som de Robert Tepper com "No Easy Way Out" (Não Há Saída Fácil). O vídeo abaixo foi tirado deste trecho do filme, em Rocky IV.


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: