Pantanal, o retorno

Lembro-me como se fosse hoje quando a extinta TV Manchete (hoje, Rede TV!) exibiu a novela "Pantanal" pela primeira vez, em 1990. A história de Benedito Ruy Barbosa, exibida de 27 de março a 10 de dezembro de 1990, foi um sucesso tão grande e passou a liderar o ibope no horário, batendo pela primeira vez na história a novela da TV Globo - era exibida "Rainha da Sucata".

Eu ainda trabalhava em rádio naquela época e sempre lia o resumo das novelas durante meu programa. Como não havia MP3 e facilidades da internet, peguei um microfone, liguei no meu aparelho de som e coloquei em frente ao auto-falante do televisor com imagens em preto-e-branco da minha irmã, onde morava temporariamente em Andradina, para gravar a música de abertura.

Assim, quando começava a falar da novela, "Pantanal", do grupo Sagrado Coração da Terra, entrava de fundo. Nem o Nivaldo, meu patrão na época, tinha a música. É claro que ele me mandou gravar pra ele também... rs rs

Lembro-me também que chorei muito no último capítulo. É emocionante o encontro do Velho-do-rio com seu filho...

Agora, quase 20 anos depois, o SBT, que comprou as fitas da novela em um leilão, está conseguindo a façanha outra vez, chegando a bater a Globo no ibope. O fenômeno de audiência virou tema até de reportagens na grande imprensa.

Há muitos anos não assisto mais novelas. Porém, aproveitando minhas férias, não é que me peguei assistindo de novo à trama. E meus amigos também, pelo menos os que pergunto. Há sempre alguém que está assistindo. É incrível.

Pesquisei a novela no Youtube e encontrei zilhões de coisas. E o engraçado é que os comentários são recentes. E muitos vídeos também. Dá para assistir até os capítulos.

Reproduzo abaixo a abertura original da novela, na época da Manchete, que era linda:



Veja agora a abertura da segunda fase da novela. É mais ousada e mostra a "onça" Nani Venâncio nua em pêlo, literalmente:




Não poderia deixar de citar a linda trilha sonora da novela. Quer baixar?

CD 1

Amor Selvagem (Marcus Viana)
Apaixonada (Simone)
Castigo (Leo Gandelman)
Comitiva Esperança (Sérgio Reis)
Divinamente Nua, A Lua (Orlando Morais)
Estrela Natureza (Sá & Guarabyra)
Memória da Pele (João Bosco)
No Mundo dos Sonhos - Pepperland (Robertinho do Recife)
Pantanal - Tema de abertura (Sagrado Coração da Terra)
Quem Saberia Perder (Ivan Lins)
Triste Berrante (Solange Maria & Adauto Santos)
Um Violeiro Toca (Almir Sater)

CD 2

A Glória das Manhãs (Sagrado Coração da Terra)
Cantar (Silvia Patricia)
Chalana (Almir Sater)
Espírito da Terra (Marcus Viana)
Garca Branca (Cláudio Nucci)
Meu Coracao (João Caetano)
Noite (Marcus Viana)
Pantanal (Sagrado Coração da Terra)
Paz (Sagrado Coração da Terra)
Peão de Boiadeiro (Sérgio Reis)
Reino das Águas (Marcus Viana)
Saudade (Renato Teixeira)
Tocando em Frente (Maria Bethania)

Clique aqui para baixar os dois CDs. Na página, vão aparecer dois medidores de velocidade. Clique em "Free user". Agradecimentos ao blog Mundo Gump.
Xandão, um amigo iluminado

Este blog não seria o mesmo sem a força e colaborações de um grande amigo: Alexandre Souza, ou Xandão 'Atchu' Souza, como costumo chamá-lo. É um grande cara, que vibra a cada acesso neste espaço e está sempre de olho nos deslizes dos colega para clicá-los.

Agora, quem aparece em fotos neste post é ele. As imagens foram feitas por outro amigão, o Yago Monteiro. Mostram o Xandão trabalhando durante cobertura de futebol amador aqui em Araçatuba.

Como mostra a primeira foto, é um profissional iluminado. Aliás, não conheço uma só pessoa que não concorde com essa afirmação. Mesmo cansado, o Xandão é pau-pra-toda-obra e está sempre municiado de uma balinha de menta, que compartilha sempre com este amigo e fã.

Xandão, Deus te abençoe sempre. Você é um excelente ser humano e merece todas as homenagens do mundo!


Return to Innocence (Enigma)

Como esta música é bonita. "Return to Innocence" (Retorno à Inocência), do grupo Enigma, fez muito sucesso nos anos 90. Antes dessa música, o grupo estourou com "Sadness" (Tristeza).

Sempre tive curiosidade em saber quem era ou que grupo formava o Enigma. Pesquisando para este post, descobri que é um projeto musical, cujos integrantes principais são Michael Cretu e sua esposa (ou ex-esposa, parece que se separaram), Sandra Cretu. Aliás, a Sandra é a voz sensual das músicas. Outros músicos são sempre convidados para participar.

Por falar em Sandra, ela também fez sucesso com carreira solo nos anos 80 com músicas que tocaram bastante, como "Maria Magdalena", "In the Heat of the Night", "Hi, hi, hi" e "Hiroshima".

Voltando a falar do Enigma, assista e relembre "Retorn to Innocence", com imagens e efeitos muito legais:


Necessidades sexuais

Eu nunca havia entendido porque as necessidades sexuais dos homens e das mulheres são tão diferentes. Nunca tinha entendido isso de 'Marte e Vênus'. E nunca tinha entendido porque os homens pensam com a cabeça e as mulheres com o coração.

Uma noite, semana passada, minha mulher e eu estávamos indo para a cama. Bom, começamos a ficar à vontade, fazer carinhos, provocações, o maior 'T' e, nesse momento, ela parou e me disse:

- Acho que agora não quero, só quero que você me abrace...

Eu falei:

- O quêêê???

Ela respondeu:

- Você não sabe se conectar com as minhas necessidades emocionais como mulher.

Comecei a pensar no que podia ter falhado. No final, assumi que aquela noite não ia rolar nada, virei e dormi.

No dia seguinte, fomos ao shopping. Entramos em uma grande loja de departamentos... Fui dar uma volta enquanto ela experimenta a três modelitos caríssimos. Como não podia decidir por um ou outro, falei para comprar os três.

Então, ela me falou que precisava de uns sapatos que combinassem a R$ 200,00 cada par. Respondi que tudo bem. Depois fomos a seção de joalheria, onde escolheu uns brincos de diamantes.

Estava tão emocionada!! Deveria estar pensando que fiquei louco. Acho até que estava me testando quando pediu uma raquete de tênis, porque nem tênis ela joga. Acredito que acabei com seus esquemas e paradigmas quando falei que sim.

Ela estava quase excitada sexualmente depois de tudo isso. Vocês tinham que ver a carinha dela, toda feliz!

Quando ela falou:

- Vamos passar no caixa para pagar, amor?

Daí eu disse:

- Acho que agora não quero mais comprar tudo isso, meu bem... Só quero que você me abrace.

Ela ficou pálida! No momento em que começou a ficar com cara de querer me matar, falei:

- Você não sabe se conectar com as minhas necessidades financeiras de homem.

Vinguei-me, mas acredito que o sexo acabou para mim até o Natal de 2010.

Texto sensacional que seria de Luiz Fernando Veríssimo, colhido na internet e enviado por minha amiga Gi Ábrego.
Eternos Mamonas

Já faz 12 anos que o Brasil perdeu um dos maiores fenômenos musicais dos últimos tempos: os Mamonas Assassinas. Ainda me lembro quando minha amada amante me avisou do acidente e da morte deles, de forma tão trágica, no dia 2 de março de 1996.

Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra e violão), Samuel Reoli (baixo), Júlio Rasec (teclado) e Sérgio Reoli (bateria) fizeram sucesso estrondoso por setes meses até que o jatinho que os levava caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo, matando todos eles.

Decidi escrever este post depois de assistir ao programa "Por Toda a Minha Vida", na TV Globo, que acabou de contar a trajetória dos Mamonas. Eles são de Guarulhos, cidade onde nasci. E morreram no mesmo local onde estamos eu e a Luci Neide na foto acima, feita por meu irmão Manoel.

Enquanto assistia ao programa, tentava imaginar como estariam seus pais e parentes revendo seus shows irreverentes. Deve ser muito difícil rever pessoas que amavam tanto, aparecendo na TV outra vez, sendo homenageados.

Durante o programa, percebi que sabia a letra de todas as músicas do grupo. E ainda tenho uma fita cassete com o único disco que gravaram como Mamonas, que vendeu mais de dois milhões de cópias.

Ninguém conseguiu até hoje imitar com maestria o besteirol que faziam tão bem. E com letras tão fáceis!

Meu filho, Michael, não conhece a banda. Ele era muito pequeno quando os músicos fizeram sucesso e morreram. Então, vou mostrar pra ele. Quem sabe a gente se diverte um pouco ouvindo e até dançando ao som de garotos tão divertidos. É minha forma de homenageá-los.

Para matar a saudade, o clipe de "Pelados em Santos":


Uma supertatoo

Estou pensando seriamente e fazer uma tatuagem. É verdade! Depois de velho, quero ser radical... rs rs

E hoje (10), depois de ler matéria no caderno Vida, da Folha, sobre os 70 anos do Superman, me inspirei mais ainda em fazer o "s" do meu herói predileto no braço direito - quase igual à que fez o cantor Jon Bon Jovi. Fiz uma montagem e posto a foto aqui no blog para você ver. É o símbolo que vai na capa do primeiro filme do lendário Christopher Reeve. Acho que vai ficar legal.

Consultei minha mãe (não ria, eu respeito muito minha velhinha) e ela apoiou, depois de ficar meio cabreira... rs rs.

Minha amada amante ficou meio assim. Tatuagem é coisa definitiva... Ela tem medo que eu me arrependa.

Então, pensei o seguinte: vou ao tatuador e verei se é possível fazer uma não definitiva. Se for, faço e tento me acostumar com a idéia. Depois, conto aqui como foi.

Sou fanático pelo Superman. Tenho todos os cinco filmes dele e acompanho a série Smallville, que conta a sua história quando jovem.

Nunca na história dos heróis ele foi superado. Até quando juntaram forças na Liga da Justiça, quem é o líder? O próprio. Sem contar que o cara é jornalista, né! rs rs
Más notícias...

Recebi más notícias nesta quinta-feira (10), que me deixaram muito tristes. A primeira é a morte do pai do meu amigão Adriano Kumagae. E de uma forma muito boba: ele caiu de uma árvore ao tentar podá-la e bateu a cabeça na sarjeta. Ficou em coma alguns dias e nos deixou hoje. Lamento muito, muito mesmo!

A outra é que a pequena Lívia, filha recém-nascida do meu amigo-irmão Junio Souza, tem apnéia infantil, uma doença que prejudica a respiração. Por isso, vai ficar pelo menos mais um dia internada no Hospita da Unimed. Vou rezar para ela melhorar logo.
Um novo blog

Aproveitei as férias para fazer mudanças no layout do blog. Venho estudando há algum tempo o que mexer, como fazer, consultando minha amada amante, que também é minha sócia nos posts...

Pensei inicialmente em mudar de blog, passando para o Blogger ou até o Wordpress, por serem mais modernos e com recursos melhores para arquivamento das páginas. Mas desisti, porque consigo fazer um monte de coisas técnicas aqui no UOL e não dá certo neles...

Pensei também, seguindo conselho do meu amigo Igor Pucci, em criar um domínio próprio: www.blogdozemarcos.com.br. Mas desisti também porque, depois de todo esse tempo, acho que o pessoal já se acostumou...

Então, mudei a logomarca, usando uma esfera para o "Z". Adoro esferas e efeitos de brilho e reflexo. Por isso, usei também uma esfera como moldura para as fotos. Estou tentando me aperfeiçor no Photoshop, então desculpe se não ficou certinho...

Mantive a cor laranja, que adoro. O resultado é o que você está vendo. Espero que goste e continue acessando este espaço que amo tanto.


Para começar bem o novo blog, estreamos uma nova coluna: "Garota Zemarquete". É um local para divulgar os books feitos por minhas lindas amigas. Não haverá data certa para publicar novos. À medida que conseguir colaborações, vou postando.

A primeira "Garota Zemarquete" é a jornalista, blogueira e top model Michele Beraldi. O ensaio foi feito em janeiro. As fotos são do jornalista Clayton Khan.

"Nós fomos ao estádio e tiramos fotos na arquibancada, na parte das cadeiras amarelas (não sei como chama!!!)! E todo mundo ficou olhando! Huhuhu! Foi bem legal! Depois fomos para a Pompeu! Daí, sim, virou tumulto! Sete horas da noite, uma galera fazendo caminhada, afinal era férias, e a gente tirando foto. Depois fomos ao Coliseum, aquele prédio abandonado lá na entrada da cidade. São as fotos que eu estou de vestido vermelho. Foi bem legal. Foram as fotos que eu mais gostei!", afirma a Michele.
Omelete Zemarquete para toda a família

Já postei aqui sobre minha supermegaplus omelete, que criei por necessidade (e muita fome) quando minha amada amante estava viajando e que acabou fazendo sucesso. Resultado: a parte da minha família que mora em Andradina veio me fazer uma visita recentemente com a condição que eu fizesse a dita cuja! rs rs

Fiz duas frigideiras de Omelete Zemarquete - batizei a bichinha assim para combinar com o blog também. Misturei tudo quanto é coisa que achei e reforcei o tempero. E não é que ficou bom!!!!

Na foto acima, estou preparando a omelete. É a prova do crime, já que muita gente diz que na verdade é a minha amada amante quem prepara.

Abaixo, flagrante muito legal feito pela Luci Neide com a família reunida para degustar a guloseima: meu sogro Natal, minha cunhada Luciana, dona Alice, minha cunhada Larissa, minha sogra Luzia e este blogueiro da segunda idade. Adorei as caras-e-bocas da turma!

Ah, esqueci de uma coisa: não ficou um pedacinho no prato... rs rs




Agora tenho seguranças

Sabe como são as coisas, né... Depois de 100 mil acessos no blog, acabei ficando um cara conhecido... Não posso sair à rua que paro toda hora para dar autógrafos... rs rs

Por isso, contratei três seguranças muito bravos: Márcio Rodrigues, Thiago Hargreaves e Gustavo Fialho.

Para tocar neste meu corpo peludo agora tem que passar por eles. Tô podendo!!! rs rs
A Lívia nasceu!

Meus amigos Junio e Bell estão radiantes. Nasceu nesta terça-feira (8), às 10h35, no Hospital da Unimed, a terceira filha do casal: Lívia Magalhães de Souza. Pesando 4,315 quilos e com 51 centímetros, minha nova sobrinha é enorme e muito cabeluda.

A Lívia é tão grande que o médico que fez o parto brincou com o Junio dizendo que ela já nasceu com seis meses. Eu, minha amada amante e o Michael fomos visitá-los e, é claro, fiz várias fotos para compartilhar com os amigos.

Veja as imagens em forma de slide clicando na foto ao lado.

Fiz também um vídeo mostrando a Lívia no berçário e a Bell já no quarto, após a cesária. Confira aí embaixo.

Parabéns, Junião e Bell. A Lívia é linda, cheia de saúde e veio abrilhantar ainda mais essa família maravilhosa, formada também pela Letícia e a Laurinha.


Enfim, noivos!

Meus amigos Evandro Silva e Suzy Faria estão noivos depois de quase 20 anos de namoro. Olha que foto bonita fiz dos dois na festa junina da Folha, realizada no último dia 29.

E o pedido foi muito bonito. O Evandro levou a Suzy às margens do ribeirão Baguaçu e, sob luz do luar, que refletia naquela água límpida, fez a tradicional pergunta:

- Quer dividir as dívidas comigo?

Que romântico. Quando a Suzy me contou, não contive as lágrimas. Ela me adiantou que quer uma cerimônia simples para o casamento: festinha para no mínimo 500 pessoas, com três bufês. Coisa básica.

A residência do casal será no jardim Nova Iorque. Casinha simples com pelo menos sete quartos, para eles e os cinco filhos que pretendem ter.

E o Evandro, como advogado bem-sucedido que é, disse a ela que vai atender todos os seus pedidos, sempre com muito amor!

Muitas felicidades ao casal!
Bebendo vinho (Ira!)

Ouvi esta música pela última vez na casa do Gustavo Fialho, em sua festa de 18 anos. Como adoro Ira!, pensei logo e postar o vídeo aqui no blog.

Lembrei-me de um show do grupo aqui em Araçatuba, há alguns anos, numa das Expôs. Chovia muito. Então, o Nazi trocou o trecho da música que diz "Chove pra caramba aqui no Rio" para "Chove pra caramba em Araçatuba". É claro que os gatos pingados, ou melhor, molhados, que acompanhavam o show, entre eles este blogueiro da segunda idade, adoraram!!!

Aliás, fiquei sabendo que o Nazi deixou ou vai deixar o Ira! Que pena... Vou me entorpecer bebendo uísque...


Frases que marcam


Eu queria tanto encontrar
uma pessoa como eu,
A quem eu possa confessar
alguma coisa sobre mim


Trecho da música "Eu" (Pato Fu)
O Junião e a Tai fizeram anos

Eu e minha família passamos um domingo sensacional ao lado de bons amigos. Fomos à casa do Junio Souza e da Bell para comemorar o aniversário dele, que aconteceu no último dia 29.

Comemoramos também o niver da Taiane, sobrinha do Junião, uma amiga que admiro muito!

Na foto, a Tai tá meio tímida e emocionada por causa dos parabéns... Na verdade, ela comeu um pedaço do bolo que o próprio Junião fez... Tadinha, né... rs rs

Brincadeira, irmão! O bolo tava uma delícia!
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: