Meu niver tá chegando...

Na próxima segunda-feira, dia 9, faço 30 e poucos anos... Tá bom, 30 e muitos... Ok, 37!!!

Para comemorar, estou preparando um vídeo hipersuperultramegaplus com mensagens dos amigos. O problema é que ninguém me fez um elogio na gravação até agora por mais que eu pedisse...

O duro é que pedi sinceridade... rsrs

Ah, já ia me esquecendo. Fiz as gravações com minha nova máquina digital de 300 megapixels que ganhei da minha amada-amante!!! Tá bom, são apenas oito megapixels... Eu sou um pouco exagerado... Agora estou armado e perigoso!

Em tempo: quando cheguei em casa, nesta sexta-feira (6), ganhei um presente que estava paquerando havia um tempão: uma cafeteira elétrica. Como sou viciado em café, minha amada-amante e meu filhão acordaram cedo, foram no Centro e compraram.

O Michael disse que vai ajudar a pagar com sua mesada. E até fez a foto para eu postar no blog.

Dá licença agora que vou aprender a fazer meu primeiro café no meu presente lindo.

Vai um cafezinho?
O Jean está de novo entre nós

Meu amigão Jean Oliveira está de volta à Folha após uma temporada no Liberal Regional.

E já chegou arrasando, fazendo a manchete do dia.

O Jean é um amigão, conhecidíssimo em Andradina e um grande profissional.

É muito bom estar trabalhando ao seu lado outra vez!



Ariella Grillo, estudante de Jornalismo




Eloisa Morales, jornalista




Ester Leão, estudante de Jornalismo

Orkut agora tem marcação em fotos


Fui alertado pelo Samuel Marini sobre uma novidade no Orkut: a marcação de fotos. Não é uma criação do site de relacionamento que mais faz sucesso no Brasil, mas entrou no ar recentemente.

Se você ainda não tinha percebido, dê uma olhada no novo ícone que aparece ao lado da estrelinha dos fãs. A tradução ainda é tosca: "fotos de eu".

Quando você acessa qualquer perfil, vai notar, ao lado das fotos dos álbuns, "Adicionar marcação". Clique ali que o ponteiro do cursor vai virar uma cruz. Você, então, marca um trecho da foto. A seguir, escolhe o nome do seu amigo.

Pronto. Quando voltar a acessar a conta dele, vai aparecer um número em "fotos de ela" ou "fotos de ele" no mesmo lugar que no seu aparece "fotos de eu" (olha a tradução tosca de novo), que varia de acordo com a quantidade de fotos que marcou. Funciona como um álbum à parte do álbum do seu amigo.

Gostou? Não? Nem eu... Trocinho mais sem graça, né...
Frases que marcam


A vida é arte do saber
Quem quiser saber, tem que viver


Trecho da música "Casanova" (Ritchie)
Amor de pai e filho


A foto acima, de Stephen Morton, da AP, mostra o momento em que pai e filho se reencontram durante solenidade em que 265 soldados americanos voltaram para casa, na segunda-feira (2). Eles foram recebidos com cerimônia realizada em Fort Stewart, Georgia. Os soldados da 3ª divisão de Infantaria passaram 15 meses no Iraque.

Posto a foto aqui porque me faz lembrar do carinho que tenho por meu filhão, Michael. A gente se beija muito assim, se abraça, eu carrego ele no colo...

Vi a foto, me apaixonei e me emocionei. Queria dividi-la aqui com você, principalmente se for pai e entender a emoção que tive ao vê-la.

Ah, ia me esquecendo: quando voltava para casa, lembrando desta foto, ouvi no rádio do carro a música "O Portão", de Roberto Carlos". Parece que seria a canção ideal para embalar este reencontro de pai e filho da foto, né. Então, posto ela aqui também para você matar saudade...


Dúvidas da humanidade

Como o Batman conheceu o Robin?

Pelo Bat-papo!

Homenagem aos amigos do programa 'Ninguém Merece', da Ativa FM, de Penápolis.




Michael Taveira, meu filhão querido




Dani Galli, jornalista e professora universitária em Três Lagoas (MS)




Paula Senche, estudante de Jornalismo



Seu Windows XP não hiberna?

Já vi alguns computadores com o Windows XP em que a opção "hibernar" não aparece. Isso aconteceu comigo ao formatar o notebook da minha amada-amante neste domingo.

Decidi retirar o Windows Vista, pois deixa a máquina lenta, mesmo com processador duplo e um giga de memória. Mas esse downgrade (instalação de um sistema operacional anterior ao mais recente) vai ficar para outro post.

Depois que instalei o Windows XP Profissional, descobri que a hibernação não estava ativada. Assim, quando você fecha o notebook, ele não fica em standby (como se tivesse desligado, mas liga rapidinho quando você abre o bicho).

Procurei na net uma solução e encontrei o texto abaixo no site da própria Microsoft. Reproduzo e espero que possa ajudá-lo.

Se você está usando o Windows XP Home Edition ou o Windows XP Professional com o Alternador Rápido de Usuário ativado, o menu Desligar o Computador irá apresentar as opções para Estado de Espera, Desligar ou Reiniciar o Computador. Você pode colocar seu computador em modo de Hibernação, um bom recurso no Windows XP que fica oculto na caixa de Desligar o Computador. Para colocar manualmente o seu computador em hibernação (depois de ativar a hibernação no computador), siga esta dica:

1. Clique em Iniciar, e depois clique em Desligar o computador.

2. Pressione e segure a tecla Shift. O rótulo abaixo do primeiro botão, à esquerda, altera de “Em Espera” para “Hibernação”.

3. Clique no botão Hibernar.

Para ativar o suporte à hibernação em seu computador:

Você deve estar registrado como administrador ou membro do Grupo de Administradores ou de Usuários Avançados. Se o seu computador está conectado a uma rede, as configurações da política de rede podem prevenir este procedimento.

1. Clique em Iniciar, Painel de Controle, Desempenho e Manutenção e depois clique em Opções de Energia.

2. Clique na guia Hibernar, e selecione a caixa Ativar Hibernação. Se a guia Hibernar não estiver disponível, seu hardware não suporta este recurso.

3. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Opções de Energia.

Nota: Quando você coloca seu computador em hibernação, tudo na memória é salvo no disco rígido. Quando você volta a ligar seu computador, todos os programas e documentos abertos quando você ligou o computador são restaurados na área de trabalho.

Entrevista com o prefeito Cutia Maia

A aula da pós deste sábado foi muito legal. Estamos no módulo de Media Training e praticando.

Meu amigo Sebastião Santos, futuro prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, deu um show ao ser entrevistado pela Patrícia Mendonça, repórter experiente da TVI/SBT, em uma simulação.

A dinâmica era a seguinte: ele tinha que representar o prefeito César Maia, do Rio de Janeiro, dando explicações sobre a epidemia de dengue que assola os cariocas.

Na aula anterior, ele também foi entrevistado e postei aqui. Nesta última aula, ele deveria ser assessorado pela turma para melhorar o discurso.

Então, o pessoal caprichou. A Carol trouxe até maquiagem. E o nosso Cutia Maia foi para a nova entrevista de terno e discurso muito mais aprimorado, assessorado de perto pela Dani Galli. Resultado: nosso grupo foi muito elogiado pela professora Cláudia Lacerda.

A Eloisa Morales e a Dani fizeram várias fotos. Para vê-las, clique na foto acima.

Fiz também um vídeo com meu celular. Dá para você assistir um trecho da entrevista e ver parte da galera bacana que estudo.

Ah, ia me esquecendo de um destaque engraçado. No último post a respeito dessa aula, o Denis Fornari dava tchauzinho para a Pati mostrando uma nota de R$ 50. Era para ela amenizar as perguntas. Desta vez, ele aparece no vídeo mostrando duas onças. Ou seja, o cachê do "suborno" aumentou... rs rs


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: