Participando do Top 30

O "Blog do Zemarcos" está participando do Top 30, uma eleição mensal dos sites e blogs mais legais.

Assim, se puder ajudar este blogueiro a divulgar seu trabalho, clique no selinho no topo do menu ao lado.

É rapidinho. Se fizer isso toda vez que acessar, melhor ainda!! rs rs

Brigadão, de coração!
A descoberta

Joãozinho completa 9 anos e seu pai lhe pergunta:

- Meu filho, você sabe como nascem os bebês?

O menino assustado, responde:

- Não quero saber! Por favor, prometa que não vai me contar, pai!

O pai, confuso, não se conforma, e pergunta:

- Mas por que você não quer saber, Joãozinho?

E o menino, soluçando, responde:

- Aos 6 anos me contaram que não existe coelho da Páscoa; aos 7 descobri que não existem fadas madrinhas, nem sereias, nem o Saci Pererê; aos 8, entendi que o Papai Noel é você! Se agora eu descobrir que os adultos não trepam, não vejo mais razão para continuar vivendo!

Piadinha muito legal enviada pela Gi Ábrego.
Heart especial


Minha adolescência foi embalada pela voz possante de Ann Wilson, uma mulher linda que fez muito sucesso nos anos 80 com sua irmão Nancy, formando o conjunto Heart.

Se você tem mais de 30 anos, vai lembrar dos clipes que estou postando aqui. Cada um melhor do que o outro. As duas irmãs eram lindas roqueiras, influenciadas pelo Led Zeppelin. Hoje, Ann está gordinha, mas sua voz ainda é tão possante quanto...

Segundo dados da Wikipédia e do site Whiplash.net, a banda americana vendeu cerca de 30 milhões de discos no mundo inteiro. As duas irmãs estão na estrada desde os anos 70 e o grupo ainda existe, apesar de não gravar há muito tempo. A Ann segue carreira solo também.

Minha música predileta é "Alone". Encontrei duas versões no Youtube. Uma, a original, dos anos 80. A outra, uma apresentação das duas irmãs em 2003.

Em minhas pesquisas para este post, descobri que Ann gravou outro grande sucesso com Mike Reno: "Almost Paradise", tema de amor do filme "Footloose". E que o Heart gravou ainda "If Looks Could Kill", um dos temas das propagandas iradas do cigarro Hollywood que eu adoro.

Se quiser mata a saudade do grupo, visite o site oficial em www.heart-music.com.

Alone (clipe original)



Alone ao vivo em Seattle (2003)



What About Love



Never



These Dreams



If Looks Could Kill (ao vivo, em 1990)



All I Want To Do Is Make Love To You

O Alessandro Marcelino nos deixou

Depois de dez anos na Folha, meu amigo Alessandro Marcelino nos deixou para viver novos desafios no mundo da informática. Ontem (17) foi seu último dia no jornal.

Durante todo este tempo, o meu colega de aventuras birosqueiras e atlantiqueiras foi o responsável por toda a área tecnológica da Folha. Um profissional muito competente que vai fazer falta.

Na foto ao lado, ele está com o grande Luciano Toledo, um jovem muito promissor e inteligente que socorre todo mundo com rapidez. Ele ficará em seu lugar.

Eu e o Alessandro passamos por grandes aventuras no meio tecnológico. Estivemos, para citar uma delas, durante três meses em São Paulo para um curso que implantaria o novo sistema de paginação do jornal. A gente, mais o Andrezinho Sanches, viajava todo fim de semana para lá e retornava no outro fim de semana...

A última aventura foi no Rio, conhecendo as atrações da avenida Atlântica e até viajando para Xerém, terra do Zeca Pacodinho.

Grande jow!!! Boa sorte, amigão!!
Blog do Zemarcos indicado pelo UOL

Hoje (17) é um dia especial para este blogueiro. O Blog do Zemarcos foi indicado pelo UOL na categoria "Legais do público". Veja em http://blog.uol.com.br.

Ganhei até um selinho, que pode ser visto no menu à direita.

Neste momento, um link para este blog está na capa das indicações do UOL, conforme você pode ver na imagem ao lado.

É muito legal receber uma indicação assim. Faço este blog com carinho, é meu passatempo predileto.

Sempre que posso, atualizo, nem que seja um post apenas.

E os amigos vão ajudando, sempre enviando alguma coisa.

Já estamos chegando aos 30 mil acessos. Viva!!

Recebi uma homenagem do amigo Lucas Matheus, jovem cronista da Folha que também passou a se enveredar na blogosfera.

Veja ao lado a reprodução do post que ele colocou no blog dele sobre a indicação do UOL. O endereço do blog dele é http://lucas-matheus.zip.net.
Teste da pré-escola

Para qual lado o ônibus abaixo está indo? Para a esquerda ou para a direita?



Não consegue descobrir? Olhe para a foto atentamente de novo.

Ainda não sabe?

Essa pergunta foi feita a crianças de pré-escolas com a mesma foto. 90% delas deram essa resposta:

- O ônibus está indo para a esquerda.

Por que vocês acham que o ônibus está indo para a esquerda?

Elas responderam:

- Porque você não pode ver a porta pra entrar no ônibus.

Dãããã...

Como você se sente agora?



Eu sei, eu também... rs rs

Brincadeira enviada pela Gi Ágrego. Muito criativa, né!
A vida, por Henfil

Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.

Aí sim, a vida de verdade começaria.

Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!

Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.

Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
Até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;

até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite;

até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão,

outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;

até que você tenha terminado seu drink;
até que você esteja sóbrio de novo;
até que você morra;
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...
Lembre-se:

Felicidade é uma viagem, não um destino.

Enviado pelo Gu Fialho. Linda mensagem de Henrique de Souza Filho, ou Henfil como era conhecido o desenhista jornalista e escritor. Ele nasceu em 5 de fevereiro de 1944, em Ribeirão das Neves - Minas Gerais, e cresceu na periferia de Belo Horizonte; onde freqüentou o Colégio Arnaldo da Ordem do Verbo Divino, um curso supletivo noturno e um curso superior de Sociologia, que abandonou depois de dois meses. Henfil morreu no Rio de Janeiro, em 4 de janeiro de 1988, com 43 anos. Era hemofílico e contraiu aids em uma transfusão de sangue, mas sempre teve uma saúde bastante delicada, assim, como seus dois irmãos (Herbert e Francisco Mário ) também hemofílicos. Além deles, Henfil tinha mãe e mais cinco irmãs.
Aviso aos pescadores

Pescaria, sábado, como de hábito... Levantei-me cedo, coloquei meus agasalhos, vesti-me silenciosamente, tomei o meu café e até passeei com o cachorro.

Em seguida, fui até a garagem e engatei o barco de pesca no meu 4x4. De repente, começou a chover torrencialmente. Havia até neve misturada com a chuva, ventos a mais de 80 km/h .

Liguei o rádio e ouvi que o tempo seria chuvoso durante todo aquele dia. Voltei imediatamente pra casa. Silenciosamente, tirei minha roupa e deslizei rapidamente para debaixo dos cobertores.

Afaguei as costas da minha mulher suavemente e sussurrei:

- O tempo lá fora está terrível.

Ela, ainda meio adormecida, respondeu:

- Você acredita que o idiota do meu marido foi pescar com esse tempo?

Enviado por minha amiga Suélen Giron.
Especial Madredeus


Já escrevi aqui no blog que sou fã de algumas músicas portuguesas, talvez por minha descendência lusitana. Há um grupo, em especial, que passei a admirar depois da minissérie "Os Maias", obra inspirada no livro de Eça de Queiroz, que foi ao ar na TV Globo em 2001.

Duas músicas portuguesas da trilha sonora da minissérie são do Madredeus (http://www.madredeus.com), um grupo com mais de 20 anos de carreira que já se apresentou no Brasil. A vocalista, Teresa Salgueiro, decidiu seguir carreira solo.

Segundo a Wikipédia, o estilo do Madredeus combina influências da música tradicional portuguesa com a música erudita e com a música popular contemporânea, com destaque para a música popular brasileira (sobretudo a bossa nova).

Separei os dois vídeos para você relembrar ou, simplesmente, conhecer:

O Pastor (1990)



Haja o Que Houver (Come What May) (1997)



Zizi Possi e sua filha Luiza Possi também regravaram "Haja o que houver", numa versão mais brasileira. Ficou lindo, principalmente por ver mãe e filha cantando juntas. Encontrei apenas um vídeo gravado ao vivo com elas cantando o sucesso português.

Faz falta!

Em Nairóbi, Quênia, depois de um criterioso processo de recrutamento com entrevistas, testes e dinâmicas de grupo, uma grande empresa contratou um grupo de canibais para fazerem parte de sua equipe.

- Agora vocês fazem parte de uma grande equipe, disse o diretor de Recursos Humanos durante a cerimônia de boas vindas.

- Vocês vão desfrutar de todos os benefícios da empresa. Por exemplo, podem ir à lanchonete da empresa quando quiserem para comer alguma coisa. Só peço que não comam os outros empregados, por favor!

Quatro semanas mais tarde, o chefe os chamou:

- Vocês estão trabalhando duro e eu estou satisfeito. Mas a mulher que serve o cafezinho desapareceu. Algum de vocês sabe o que pode ter acontecido?

Todos os canibais negaram com a cabeça. Depois que o chefe foi embora, o líder canibal pergunta a eles:

- Quem foi o idiota que comeu a mulher que servia o cafezinho?

Um deles, timidamente, ergue a mão. O líder responde:

- Mas tu és uma besta, mesmo! Nós estamos aqui, com essa tremenda oportunidade nas mãos. Já comemos três diretores, dois superintendentes, cinco assessores, dois coordenadores e uns três gerentes durante essas quatro semanas sem ninguém perceber nada. E poderíamos continuar ainda por um bom tempo. Mas não... Você tinha de estragar tudo e comer bem uma pessoa que faz falta!

Texto muito criativo enviado pelo Marquinho Senche.
Hermanoteu na Terra de Godah

Mais uma indicação do meu amigo Ventura Picasso, um dos sócios deste blog. É outra apresentação sensacional da turma "Os Melhores do Mundo", os mesmos da história do Joseph Climber, o cara da "A vida é uma caixinha de surpresas...". Lembra?

Desta vez, a história se passa no antigo Egito. É o trecho de uma peça de teatro apresentada pelo grupo. Brinca um pouco com trechos da Bíblia. Então, espero que não se ofenda se for muito religioso e leve apenas na diversão.

Forasteiro de Araçatuba

Meu amigo araçatubense,
Não sou daqui, to chegando agora,
Gostei da amizade que aqui aflora
Povo hospitaleiro, amável e contente.

Como é lindo o seu ambiente,
Que maravilha sentir a natureza,
Desta terra de infindável beleza,
Tudo é muito envolvente.

Caro amigo você é um privilegiado,
Igual a um campeão com seu troféu,
Veja como é lindo o azul do céu,
Desta terra e seu povo abençoado.

Quisera eu aqui estar vivendo,
Sentir toda esta harmonia,
Agradeceria a Deus todo dia,
Um lugar assim a todos recomendo.

Minha linda Araçatuba,
Não sou filho de sua entranha,
Mas meu coração a ti se assanha,
A pedir que ao teu seio suba.

Se não sou seu legitimo filho,
Adote-me minha querida Ata,
De tuas estrelas quero seu brilho,
Antes que o Senhor minha alma arrebata.

Mais uma poesia criada por meu amigo virtual Elacir Falcão de Mello, membro do Orkut, campeão de taekwondo e morador da cidade de Foz do Iguaçu (PR). Ele é apaixonado por Araçatuba e até montou uma comunidade. O endereço é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=43954078Esta.
O Xandão 'Atchu' está de férias

Uma das pessoas mais queridas da Redação, o Xandão 'Atchu' Souza está curtindo merecidas férias.

Sempre com balinhas de menta no bolso, prestativo demais da conta e um grande profissional. Faz muita falta.

É uma grande figura.

O 'Atchu' (apelido que ganhou por imitar um gay espirrando desta forma) é brincalhão também e não deixa escapar uma derrapada da turma. Clica e manda para o blog.

Fiz as duas fotos neste post para homenageá-lo. Na primeira, ele segura um tripé, e se sente muito feliz com isso!! rs rs

Na segunda, ele está mostrando como seria usar uma calça de couro coladinha nas partes pudentas!! Eta bundão feio!! rs rs

Grande, Xandão!!! Você é um cara ímpar!!
Essa noite, não (Lobão)

O Lobão é um cara radical, irreverente, todo independente, que fez sucesso com suas músicas durante uma época e depois nada... Tenho um disco dele, de vinil mesmo, o "Vida Bandida", gravado ao vivo, um de seus melhores trabalhos.

Ele tenta voltar a fazer sucesso, está sempre na mídia, mas não chega nem perto daquela época. Recentemente, gravou um MTV Acústico. E tocou uma das suas melhores músicas: "Essa noite, não".

Linda! Curta aí:

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: