Canção do Mar (Dulce Pontes)

Sou descendente de portugueses por parte de pai. É da terrinha que herdei o sobrenome Taveira. Lá, existe até um brasão da família.

Talvez seja por isso que gosto tanto de algumas músicas portuguesas. E chego a me emocionar com alguns fados. Acho que veio no DNA...

Mas nenhuma dessas músicas me emociona tanto quando "Canção do Mar", com Dulce Pontes - olha ela aí do lado em foto de maio do ano passado. É, segundo a Wikipédia, a música portuguesa mais conhecida fora de Portugal.

É linda, linda, linda!!! Foi tema de abertura da novela "As Pupilas do Senhor Reitor", novela produzida pelo SBT em 1994. E tema do filme "As Duas Faces de um Crime" ("Primal Fear"), de 1996, com Richard Gere e Edward Norton - aliás, o primeiro filme de Norton.

Veja o clipe original da música, que muito emblemático, gravado em uma praia. O trecho que mais gosto é no final, quando a Dulce arrebenta com os "lá lá lá..."




Como "Canção do Mar" também tem influências árabes, a cantora Sarah Brightman, uma das melhores vozes deste mundo, fez sua versão em inglês, chamada "Harem". Veja o clipe abaixo, num show ao vivo:

O Uésclei agora é pintor mediúnico

Meu amigão Uésclei Alcântera virou artista espiritual. Quando ele sente algo dentro dele - um espírito, por exemplo -, começa a desenhar.

Isso aconteceu recentemente bem na minha frente.

Do nada, de repente, assustadoramente, o sr. Uésclei Xavier, como gosta de ser chamado agora, colocou a mão no rosto e começou a fazer um desenho. Boquiaberto, fiquei observando. Ele desenhou um olho malígrino, daquele bem assustador, e me deu de presente.

Fiquei pensando: o que ele queria dizer? Se que algo malígrino vai acontecer?

Mistério... rs rs
Atenção, jornalistas: Câmara fará concurso

A Câmara Municipal de Araçatuba vai realizar concurso público para contratação de vários servidores, entre eles jornalistas. A presidência da Casa vai selecionar, até fevereiro, 27 profissionais que serão distribuídos em oito cargos. O objetivo é preencher vagas de servidores que se aposentaram ou morreram, e regularizar funções na TV Câmara, emissora de televisão do Legislativo municipal, cujos cargos, em sua maioria, foram ocupados por meio de indicações para cargos de confiança.

A Diretoria-Geral da Câmara informou que a empresa Cetro Concursos, contratada por meio de licitação, prevê publicar no dia 16 deste mês edital com as especificações da seleção. As inscrições devem ficar abertas entre 23 de janeiro e 6 de fevereiro. As provas, a princípio, serão realizadas em 24 de fevereiro.

Dos oito cargos à disposição, o de assistente legislativo é o que oferece o maior número de vagas: 11, com salário de R$ 947,49. Os aprovados para esta função terão o benefício do plano de carreira, o que permite a cada cinco anos melhorias dos vencimentos e até mesmo troca de funções no organograma da Câmara.

As novidades no concurso que está sendo aberto são os cargos de repórter, repórter fotográfico, técnico de áudio e vídeo e analista financeiro. Os três primeiros são destinados à TV Câmara, criada após 1996, ano do último concurso realizado pelo Legislativo. (Texto de Sergio Guzzi, da Folha da Região)
Eloisa Morales, uma mulher antenada

Depois de férias merecidas, minha amiga Eloisa Morales está de volta ao batente na Folha.

Então, aproveito para fazer uma homenagem a esta grande jornalista, que tenho tanto orgulho de trabalhar ao lado.

Primeiro, uma lembrança do passado.

Olha que bebezinho mais lindinho.

É a Elô com 11 meses. Ela encontrou a foto recentemente e passou com exclusividade para o blog.

Ao lado, uma prova de que a Elô é uma mulher muito antenada.

É tão antenada que dá para ver as anteninhas dela enquanto trabalha!! rs rs

E, finalmente, uma sessão de caras, bocas e línguas da minha amiga durante as vezes em que apresentou o extinto programa "FR na Net", gravado na Redação. Aliás, ela é recordista de caretas. Sempre fazia uma quando errava.

Sei não...


Imagens enviadas pelo Gu Fialho mostram o homossexualismo latente no futebol em nosso País. São integrantes ativos do Shas (Sindicato dos Homossexuais Assumidos).

Acima, treinamento do Corinthians. Puro sexo explícito.

Abaixo, "membros" do Fluminense, a versão carioca dos bambis são-paulinos... rs rs

Estratégia é tudo!

Recebi esta mensagem da minha amiga Maria Antônia. É muito legal, então, compartilho com você.

Um senhor vivia sozinho em Minnesota, nos Estados Unidos. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.

O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

"Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava as flores, e esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor, Seu pai."

Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:

"PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos"

Como as correspondências eram monitoradas na prisão... Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

Esta foi a resposta:

"Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."

Estratégia é tudo!!!

Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional"
Caras, bocas e línguas - Parte 1

Durante o curto tempo em que foi publicado na internet, o programa FR na Net, com notícias gravadas na Redação da Folha da Região, rendeu muitas caras, bocas e línguas. E bota língua nisso!! rs rs

A turma, quando errava, sempre fazia uma careta. Como era eu que editava os vídeos, fui capturando as imagens mais engraçadas para ir postando aqui no blog.

Dividi em partes. A primeira traz Luciana Brunca, Ágatha Urzedo, Aline Galcino e Dy Rochah. Divirta-se.

Solução para o vírus do Orkut

Vários amigos do Orkut estão sendo infectados por um vírus que age da seguinte forma: envia scraps (mensagens) com um vídeo para você acessar, dizendo que é a sua cara. Você clica e está contaminado.

O pior é que o safado do bicho virtual vai usando sua conta para ir mandando "vídeos" para seus contatos. Outra opção é mandar uma mensagem com um link, dizendo "Ajuda aeee".

Meu amigo Ventura Picasso teve o problema e o resolveu instalando um programa chamado "BankerFix", criado e fornecido pelo site "Linha Defensiva".

Se você é uma das vítimas, acesse o endereço http://linhadefensiva.uol.com.br/bankerfix, leia as orientações, baixe o programa e faça a limpeza.

Se puder, avise seus amigos contaminados sobre como resolver. Vamos compartilhar esta informação!
Você conhece o Dy Rochah?

Veja o flagrante que o Xandão Souza fez: meu amigo Diogo Rocha está em dúvida com relação ao seu nome artístico. Não sabe se mantém o original ou se assume de vez seu lado emo.

Por via das dúvidas, ele agora quer ser conhecido como Dy Rochah - o "h" tem som mais agudo, como se fosse Rochá. É muuuito chique demais.

Agora, o Diogão... Desculpe! Agora, o Dy Rochah vai poder aparecer na coluna da Celinha Villela. A notinha vai ser assim: "O megajornalista Dy Rochah, sempre um luxo, esteve no fim de semana em Londres para comprar um novo xampu tudo-de-bom!!!"
Pequenos problemas...

Tive problemas com o blog nesta segunda-feira (7), depois que coloquei um gadget com as fotos da turma, tiradas do falecido "FR na Net". Um conflito de script não deixava o blog abrir direito no Internet Explorer - é por isso que só uso o Firefox para navegar na web. Então, vou pensar em um jeito melhor de postar as fotos. Peço desculpas a você que acessou e não conseguiu visualizar a página direito. Espero que agora esteja tudo normal.
Um papo cabeça com o Thiagão Hargreaves pelo MSN

Thiago diz:
vc conhece o jow zé?

(¯`·._( Zemarcos )_.·´¯) diz:
Jow zé sou eu!!!

(¯`·._( Zemarcos )_.·´¯) diz:
rs rs

Thiago diz:
hm

Thiago diz:
pensei que era vc

(¯`·._( Zemarcos )_.·´¯) diz:
não... muita gente se engana, mas eu sou, na verdade, eu mesmo.

Thiago diz:
ah ta

Thiago diz:
me desculpe o incômodo

(¯`·._( Zemarcos )_.·´¯) diz:
vc pensou que era eu,né?

Thiago diz:
pois é

(¯`·._( Zemarcos )_.·´¯) diz:
é porque eu sou eu mesmo!

Thiago diz:
achei que vc era o Jow Zé

(¯`·._( Zemarcos )_.·´¯) diz:
mas tem gente que pensa que sou eu.

(¯`·._( Zemarcos )_.·´¯) diz:
então... parece eu, mas sou eu, entendeu?

Thiago diz:
até eu pensei que vc era vc

(¯`·._( Zemarcos )_.·´¯) diz:
parece mesmo... mas na verdade sou eu!

Thiago diz:
ah tá

Thiago diz:
da proxima vez vou ver se é vc mesmo

Thiago diz:
dai eu chamo vc

(¯`·._( Zemarcos )_.·´¯) diz:
blz. combinado. mas se não for eu, deve ser eu mesmo!

Thiago diz:
blz

Thiago diz:
ai mando chamar vc
Perfil do Zemarcos na TV Toledo

Tive a grata surpresa de ser personagem do quadro "Perfil", do programa "Rotativo", produzido pela TV Toledo e transmitido na época pelo canal 96 da TV a cabo Vivax, em Araçatuba. Fui entrevistado por meu ex-aluno Flávio Zani, um grande apresentador.

A gravação aconteceu, se não me falha a memória, em junho. O programa foi ao ar em meados de agosto/setembro. Somente agora consegui editar e colocar na internet.

Fiquei muito emocionado em contar minha história, lembrar de algumas coisas... No final, fizeram uma homemagem com minha música predileta e fotos da família. Adorei e compartilho com você.

Jornalistas e radialistas da região em 1999 - Parte 4

Mais imagens de amigos que fizeram parte do trabalho realizado pelo Sesi de Birigüi em 1999, com jornalistas e radialistas de Araçatuba e região.

Este senhor sério aí do lado é o Manoel Martins dos Santos, um dos melhores jornalistas que já conheci.

O Mané manja muuuuito de português, fazia grandes matérias e me ensinou pra caramba na profissão. Era um excelente repórter e foi editor-chefe da Folha. Que saudade dos velhos tempos!

Hoje, o dr. Manoel é advogado. Está longe de Araçatuba. É o maridão da minha amiga-professora Paulinha Saab. O humor nunca foi o forte dele... rs rs ... Mas é um grande amigo! Está na galeria dos meus mestres.

Ao lado, três outros grandes jornalistas da velha guarda que admiro muito e trabalhavam comigo na Folha, em 1999.

Na foto, eles estão na redação antiga da Folha, na rua Afonso Pena. Em primeiro plano, meu amigão Marcelo Trevizo, que está trampando em jornal outra vez... Putz, não me lembro se é em Presidente Prudente ou Marília, onde ele mora... rs

Lá no fundão, ao lado da porta do banheiro, o Chico Siqueira. Ainda atua no Jornalismo, como correspondente do Estadão aqui na região.

No canto direito, ao telefone e com a mão na cabeça, outra cara que adoro de montão e está sempre acessando o blog. É o Antônio Soares dos Reis, nome chique de jornalista, né!!

Recentemente, a gente conversou por telefone e prometi que acharia uma foto dele para postar aqui. Tá distante, mas aparece.

Em breve, mais fotos de 1999 de amigos jornalistas da região.
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: