Entrevistado pela Suzy Faria

Internet, blog e segurança no mundo virtual foram os temas da entrevista que dei para minha amiga Suzy Faria, apresentadora do programa Folha na TV, do Canal 21, transmitido pela Net Cidade (antiga Vivax).

Conversamos por 25 minutos sobre o tema.

A entrevista foi realizada no dia 15 de outubro, mas somente agora consegui editar o vídeo e postar na internet.

Eu estava sem barba, não se assuste. E se for assistir ao vídeo abaixo, use óculos escuros para evitar problemas na visão por causa do reflexo da careca! rs rs

Por falar em Suzy Faria, ela está de visual novo para passar as festas. Com cabelo curtinho, posou para um flash exclusivo para o blog.

Aline Simplício em clima de Natal

Minha amiga Aline Simplício, estagiária da Folha e exímia aluna de Jornalismo da Toledo, foi flagrada recentemente pelas lentes da Maira Cibele ao lado de um bonecão do Papai Noel.

Ela até posou para a foto, toda feliz.

A Aline é uma profissional muito dedicada, com um grande futuro pela frente.

Mas o que mais acho legal são as caras-e-bocas que ela faz de preocupação quando está concentrada, lendo um texto.

Feliz Natal, Aline!
You Shook Me All Night Long (AC/DC)

Esta música é antiga, mas o refrão é muito legal. Me faz lembrar da época em que me definia como roqueiro... rs rs

Adorei rever o guitarrista Angus Young todo doidão, balançando a cabeça para cima e pra baixo.

Duvido que você ainda não tenha ouvido "You Shook Me All Night Long", com o AC/DC. Se não lembra, então aperta o play! Se lembra, aperta do mesmo jeito e curte aí!


Verme usa falha no orkut e infecta 650 mil

Felipe Zmoginski, da Info Online

Uma vulnerabilidade no orkut permitiu que um código malicioso infectasse 650 mil usuários da rede social. Ao infectar um perfil, o código dispara scraps para toda lista de amigos da vítima. Se quem recebesse o scrap simplemente acessasse sua página de recados, era infectado e iniciava novo ciclo de envio de scraps maliciosos.

O código do vírus determinava ainda que, ao ser infectado, o usuário era automaticamente inscrito na comunidade “Eu fui infectado pelo vírus do orkut”. A comunidade chegou a ter 654 mil pessoas inscritas, entre usuários de fato infectados pelo vírus e outros que aderiram ao grupo voluntariamente.

Em seu blog em português, a equipe do Google reconheceu a falha de segurança. “Esta semana o time do orkut descobriu que um usuário explorou uma falha de segurança na página de recados. Como resultado, muitos de vocês receberam recados de amigos que não foram realmente enviados por eles e seus amigos podem ter recebido recados que parecem ter vindo de você”, diz o texto.

“O time do orkut reagiu rapidamente e trabalhou até tarde da noite para corrigir a causa do problema e conter a disseminação destes recados. Acreditamos que o ataque foi efetivamente interrompido e que você não deve mais receber nenhuma destas mensagens falsas”, diz o texto.

A rápida expansão do vírus chamou atenção até de sites estrangeiros, embora o orkut não seja tão popular em outros países como é no Brasil. O site britânico The Register, por exemplo, anotou que “um verme que fala português causou grande estrago à rede social do Google, o orkut”.
O Diogo Rocha tá muito mascarado

Fico chateado em estar postando tal coisa, mas é pura preocupação com meu amigo Diogo Rocha.

O cara anda muito mascarado!

Explico.

Dias atrás, estava eu concentrado em meu trabalho na Redação, quando o Diogão me chamou de sua mesa para comentar alguma coisa.

Ouvi o que disse e respondi sem tirar o olho da tela do computador. Mas o Diogão insistiu para que eu olhasse para ele. Rapaz! Quando olhei, tomei um baita susto. De verdade! Ele estava usando uma máscara de mulher que não sei onde achou e nem para que servia.

Levei um susto de verdade. Não sei o que pensei, foram aqueles segundos de besteira... Depois veio a risada.

É claro que não poderia deixar de registrar a cena com meu hipersuperultramegaplus celular!
Um abração pra você!

Ops! da Suzy Faria

A imagem é rápida, mas engraçada. Suzy Faria, apresentadora do Folha na TV (Net Cidade), não percebeu que o programa ainda estava no ar e passou na frente da câmera.

Você não ouve a voz do cinegrafista Tuca, mas ele dá um grito, avisando que ainda estava no ar. Ela, então, tenta se esconder rapidinho. Coisas de programa ao vivo... rs


Prêmio Esso de Fotografia merecido!

O repórter-fotográfico Tiago Brandão, do Comércio da Franca, venceu o Prêmio Esso deste ano com uma seqüência de fotos emocionante.

As imagens retratam o desespero da sapateira Márcia Jerônima Campos, 36 anos, ao pular em um poço, em Franca, para salvar o filho Gabriel, 7 anos, que corria risco de afogamento.

Detalhe: ela não sabia nadar, mas mesmo assim pulou na água para tentar resgatá-lo.

Aos 25 anos, Brandão tem uma trajetória de dez anos no diário francano.

Começou na empresa como distribuidor de encartes, foi entregador, vendedor de assinaturas e auxiliar de fotomecânica.

Há oito anos dedica-se à fotografia.

Não conheço o rapaz, mas fiquei muito feliz com a escolha porque as cenas são incríveis e ele teve uma sorte tremenda em estar no lugar certo, na hora certa.

A minha foto predileta é primeira. A mãe desesperada e o olhar de pavor do menino, ao fundo, lutando para não morrer.



Convite para o fim de ano

Recebi o texto abaixo de meu amigo Yago Monteiro. É muito bonito, então, compartilho com você:

Queridos AMIGOS, colegas de profissão, meus parentes e pessoas que às vezes não tiveram muito contato comigo. Se você recebeu este texto é porque de uma forma ou de outra você está ou passou pela minha vida. Por isso escrevi. Por que queria agradecer e dizer que vou pedir em minhas orações para que Deus ilumine seus caminhos.

Fiz questão de escrever o texto, e não copia-lo de site qualquer. Escrevi, pois, queria desejar boas-festas, mas não no sentido de simplesmente desejar com uma mensagem legal em uma determinada época do ano. Queria te fazer um convite para uma viagem. Uma viagem dentro de si mesmo. De repente você pode pensar que nestas linhas não encontrará nada a acrescentar na sua vida, ou pode investir um tempo nesta leitura e fazer uma reflexão de como podemos nos tornar uma pessoa ainda melhor.

Eu enviei esta mensagem a todos os contatos que tenho no meu e-mail. Se somente uma pessoa me responder dizendo que essa leitura o fez refletir e mostrar um novo caminho, ou até mesmo se somente aprovar a iniciativa, com certeza eu vou considerar minha missão cumprida.

Podemos aproveitar, conhecer e viajar por lugares além das tradicionais viagens em família. Podemos montar um roteiro de reflexão em nós mesmos. Passar por nossa mente, relembrar o que dizemos, o que pensamos, o que pensamos e não dizemos, ou até mesmo ir mais longe. Podemos chegar até nos sentimentos mais escondidos na fronteira de nosso coração com nosso esquecimento. Convido vocês a irem até a outra extremidade, na fronteira de nosso coração com nossos sentimentos mais aflorados.

Sentimentos bons, ruins, medianos... Os que nos incomodam... Os que nos dão força para levantar de manhã e matar nosso leão diário... Colocar nossa plaquinha escrito: "Fechado para balanço" instantes antes de dormir, antes ou depois de nossas orações, e fazer essa viagem.

Refletir sobre nossos erros e acertos. Perdoar. Potencializar nosso ânimo e murchar os pneus da ira ou da inveja. Enfim, quero desejar-lhes tudo de bom, desejar que tenha mesmo viajado comigo pra dentro de cada um de nós. As paisagens vão ser individuais e a beleza contida nela será o reflexo de sua vida.

Espero que tenha descoberto lugares novos, que perdoe, que ame, que viva, nunca se esquecendo que temos alguém lá em cima que olha por nós e quer fazer de nossas vidas a maravilha que nos foi prometida. Mas como todo bom PAI, Ele tem regras.

Quero desejar a você um ótimo Natal. Um fim de ano cheio de fartura, felicidade e festa. E que nas lembranças no começo do ano possam estar incluídas esta viagem e que as metas que seu coração determina possam ser realizadas com muito sucesso e carinho.

Que DEUS guie e ilumine seus caminhos SEMPRE.
Olha a Angélica lá!!

Meu amigo Xandão "Atchu" Souza, experiente repórter-fotográfico da Folha, estava cobrindo mais uma partida do Vôlei Futuro em Araçatuba.

Quando chegou à Redação e foi olhar as fotos que fez, uma surpresa.

Lá no fundo, no meio da galera, a minha amiga-irmã Angélica Martins assistia ao jogo.

O Xandão me disse que ficou triste porque não tinha visto nossa amigona, senão iria até lá dar um abração nela. Mas não deixamos passar batido e publicamos a foto aqui no blog.

Anjo, nós te adoramos!!
Gladys e Nicolau, que saudade!

Quando vi esta foto, feita pelo Xandão "Atchu" Souza, me bateu uma saudade grande dos meus tempos de locutor da Cultura AM/FM, em Araçatuba. Era uma época em que as duas emissoras ficavam no mesmo prédio, na rua Oswaldo Cruz, no Centro.

A foto ao lado mostra a Gladys, dona da emissora, e seu filho, o Nicolau, com a cantora Joanna, que divulgou seu novo CD na cidade.

A d. Gladys sempre foi uma mãezona. Uma mulher muito perfumada que tive a honra de ser funcionário. Adoro ela de montão.

O Nicolau sempre foi um bom amigo. Um cara muito inteligente e que virou ator de teatro.

A família Cultura vive aqui no meu coração. Foram anos muito bons.
Num mato sem cachorro...

O flagrante foi feito pela Maira Cibele, a nova megafotógrafa da Folha.

Mostra o Lázaro Jr. no meio do mato procurando alguma coisa...

Mistério...

Estaria meu colega de trabalho em busca de alguém?

Veja como ele está preocupado!

Ou estaria procurando um cantinho para fazer suas necessidades e a pentelha da Cibele foi lá e clicou?? rs
One More Try (Timmy T)

Esta música é muito linda. Demorei para encontrar na net porque não sabia quem cantava. Embalou minha juventude.

Toquei algumas vezes quando fui DJ... Não ria, eu fui DJ sim... Na verdade, aprendiz, mas fui... rs rs

Uma vez, esta música estava tocando na discoteca quando o irmão de um amigo, que tinha problemas psicológicos, invadiu o estúdio e começou a querer quebrar tudo.

Lembro-me que foi uma situação difícil. A gente se juntou para segurá-lo. Aí a música acabou, em plena seleção de lentas, e entrou um balanço... O público, sem saber o que estava acontecendo, começou a vaiar.

Fui ao microfone pedir desculpas, sem dizer o motivo, é claro, e voltei à seleção de românticas. O rapaz acabou se acalmando, mas foi uma adrenalina danada.

Vídeos do amigo secreto da Folha

Demorou, mas finalmente estão aqui os vídeos do amigo secreto deste ano da redação da Folha da Região, junto com a turma do Canal 21 (NET).

A festa foi realizada no último dia 2 e fechou a nossa alegria com chave de ouro, com a queda do Corinthians para a segunda divisão do Brasileirão.

Dividi os vídeos em três partes para ficar mais fácil de assistir. Fiz os dois primeiros. Minha câmera tem Mal de Parkinson, então fica dando umas paradinhas.

O terceiro vídeo é do Chiquinho Trajano, com sua nova câmera de 200 megapixels... rs

A festa foi muito legal e, como estava quente, a galera pulou na piscina. Teve até beijo...

Parte 1 - O começo da festa e o pentinho do Xandão "Atchu"


Parte 2 - A turma cai na piscina


Parte final, by Chiquinho Trajano
D. Elder Câmara trabalha ao meu lado

Sou um jornalista diariamente abençoado.

É que trabalho diariamente ao lado do um homônimo do arcebispo d. Hélder Câmara.

Só que o meu colega não tem "h".

Élder Câmara é o novo desenvolvedor web da Folha e cuida de toda a área técnica do portal.

É uma grande figura, um cara muito calmo e competente. Olha ele aí abençoando todos os leitores deste blog.
Lucas, Diego e Melissa

Olha que trio sensacional flagrado pelo Xandão "Atchu" Souza em plena cobertura da maratona realizada no último dia 9 pelo Unitoledo: Lucas Luando, Diego Assunção e a minha eterna professora Melissa Moura.

Os três formam a grande equipe de TV da faculdade e arrasam no trabalho.

O Diego foi meu aluno neste ano e é um grande cinéfilo. Escreve belos textos e até já dirigiu um curta. Graaande turma!!
Enquete sobre o Corinthians

Acho que já zoei muito com o Corinthians neste blog... Para falar a verdade, acho que não... rs

Se você entende de futebol e tem a capacidade de votar de forma imparcial, participe da enquete abaixo:


Em 2008, o Corinthians vai:

Ser rebaixado também no Paulistão

Ser rebaixado para a série C do Brasileiro

Ser rebaixado em qualquer outra coisa





O Junio vai ser papai outra vez!


Esta semana recebi uma notícia que me deixou muito feliz. Meu amigo-irmão Junio Souza, destemido e competentíssimo secretário de redação da Folha, está esperando mais um filho.

Como ele e a Bell já têm duas lindas meninas, a Letícia e a Laurinha, agora virá um menino, com certeza.

E vai ter o nome do pai. Assim, deve se chamar Junio Júnior... rs rs Parabéns, Junião. Mesmo quando não é esperado, um filho é sempre uma bênção.

E nascer com pais como você e a Bell já é um ponto a mais para a criança nesta vida!
O Orlandeli é papai

Meu amigo Orlandeli, criador dos quadrinhos do Grump, publicados diariamente na Folha, é papai.

Seu filho, Ian, nasceu recentemente e mereceu até um tirinha, que foi publicada no jornal e em seu blog.

Veja na foto ao lado, com sua esposa Cláudia, como ele está feliz e ao mesmo tempo emocionado, com os olhos marejados, carregando o herdeiro das dívidas... rs rs

Parabéns, artista!! Esse menino ainda vai lhe trazer muito orgulho!

E se parecer com o pai, não fique triste não... O que importa sempre é que tenha saúde... rs rs rs
E a TV digital em São Paulo?

O começo da TV digital no Brasil é um começo realmente ao pé da palavra. A interatividade prometida, a TV no celular são coisas ainda sem previsão.

Desde o lançamento na Capital, no dia 2, nós, aqui do interiorzão, ficamos curiosos, afinal só chega nesta bandas em dois anos. Acredito que muito menos.

Encontrei no Blog da Sandra Carvalho, diretora do Núcleo de Tecnologia da Editora Abril, um texto sensacional sobre como os paulistanos estão se virando. Foi postado no dia 6 deste mês. Reproduzo abaixo, além de alguns comentários dos internautas.


Penando com a antena da TV digital

Sabe que os dias de zapear TV de muita gente pode estar no fim? Zapear com TV digital acessada por conversor e antena UHF, dependendo do lugar, é um martírio.

Martírio digital, com imagens espetaculares, mas martírio. Para quem assiste a TV por cabo há anos, ajustar antena passou a ser coisa do passado. Bem, era. Agora, com os conversores da TV digital, cada canal pede um ajuste. Couch potatoes que prezam sua condição vão odiar o senta e levanta.

Há pontos de São Paulo em que a recepção do sinal da TV digital é excepcional. Na Editora Abril, no bairro de Pinheiros, é assim. Só a Record engasga. Mas em vários bairros de São Paulo a recepção não é 100% para todos os canais – Globo, Band, MTV, Record, RedeTV, SBT e Gazeta. Algumas emissoras pegam muito bem, outras nem tanto. É preciso ajustar, ajustar, ajustar.

O site da Philips tem um mapa muito útil com mapas da cidade apontando a qualidade do sinal da TV digital. Confira em http://www.simplificandotvdigital.com.br. Dá para ver se você vai precisar de uma antena interna ou externa. Serve como indicação, mas para saber mesmo como o bicho vai pegar é preciso um teste in loco.

Eu moro perto do estádio do Morumbi, numa rua das áreas verdes do mapa da Philips (ops, do Google), em que a recepção é melhor – por ali pode-se usar tanto antenas internas quanto externas. As externas UHF não são obrigatórias. Tudo em cima? Nada disso.

SBT e Gazeta? Até agora não vi. A Band também não, mas pelo menos aparece na lista dos canais instalados. A Globo está presente 100% do tempo. A MTV, quase. RedeTV, idem. Mas se ajusto a antena para MTV, já não dá para ver a RedeTV, e vice-versa.

A Record de vez em quando dá o ar da graça. Ontem à noite, ela exibia um filme matador – Crash. As imagens estavam tão convincentes que resolvi completar a instalação do conversor, ligando o som ao receiver, para ter 5.1. Filme bom por HDMI, com som de TV, não dá, né? Dei uma mexida no rack, para colocar os cabos, e... cadê a Record? Sumiu para não voltar.

Enfim, vida de quem depende de antena não é o paraíso digital. Mas chega perto quando você se livra dos ajustes e pode apreciar, num telão, as melhores imagens de TV que já viu na vida.


Comentários interessantes

TV digital para ver tv aberta? MEDO!
Postado por Hélio Rafael Santos de Souza - 09/12/2007 - 19:18

Muito interessante a reportagem. Estou ao lado do Shopping Jardim Sul e só pego o SBT se ficar imóvel em um determinado local. É só respirar mais forte que o sinal "some". Isso com antena interna... Será que se eu instalar uma externa melhora???
Postado por Vinicius Ferreira da Silveira - 07/12/2007 - 17:34

eu tb teria ficado revoltado se não pudesse ver crash em alta definição. bombril resolve?
Postado por Willian Fortes - 07/12/2007 - 15:33

Realmente esse sinal da TV Digital está desbalanceado.. :). Estes dias penamos para pegar o sinal da Globo na Oscar Freire, metros da Alameda Santos, de onde a Globo transmite. Depois de toda a luta na Oscar Freire, voltei a São José dos Campos. Sentei em frente ao meu LCD, onde assisto o sinal de TV Digital da Globo de SP, sem nenhum sacrificio, usando uma antena simples colocada em uma pequena torre UHF. Chega até São José dos Campos tranquilamente. Postado por Ricardo Minari - 07/12/2007 - 15:19

Ola, Sábias palavras do Moabi Silva! Vale a pena investir nessa atual programação da TV brasileiras para ver a Xuxa em imagem digital? Ou ver os telejornais "sangrentos" em imagem super? Enquanto a TV brasileira não mudar a programação, nada feito. Use seu Home Theater como DVD player e tente passar para o blue ray... Perdoe-me a ignorância mas o que são os "Coach potatoes"? Deve ter alguma palavra em portugues para isso...
Postado por Paulo Edson Mazzei - 07/12/2007 - 09:45

Não sinto a menor vontade de comprar um conversor da TV Digital, com a péssima qualidade das programações da TV aberta o que eu poderia assistir em alta definição? O chato de galocha do Faustão é enjoado do Gugu, ou batido e ultrapassado do Rau Gil? Da grade de programação da TV aberta somente 0,05% se salva, eu mesmo só assisto a alguns telejornais, 2 seriados e algum filme de vez em quando. Eu uso mais a TV como monitor DVD Player. Postado por MOABI SILVA - 06/12/2007 - 21:38

Ola Sandra, está na hora de dar uma "dica" tecnológica direto da INFO para o governo, na minha humilde concepção de sinais digitais, numa cidade como São Paulo com seus relevos e bloqueios diversos, não seria má idéia criar varias células e repetidoras de TV Digital(mini Backbones - um pool de emissoras) espalhadas pela cidade, com sinais equalizados de todas as emissoras, centralizando a origem do sinal de cada emissora,... Sandra é tão fácil com links de dados,(já pensou?!! POPs ou access point - TVD/AP); Cada célula abrange determinada área com antenas residênciais apontando em uma só direção, isso só pode ser feito se (enquanto) o governo e a Anatel estiverem a frente para desenvolver e cobrar um novo modo de propagação de sinais de TV(agora Digital), senão nem vou perder meu tempo em mexer em antena e nem ter celular com TV --- aviso IMPORTANTE à população digital sobre o perigo de subir em telhados/lages/topos/torres nesta época do ano; 1º telhas molhadas/úmidas, 2º descargas atmosféricas ou elétricas. Sandra seu Blog é sensacional. Abraço do "sonhador digital" marcos.mcr@zipmail.com.br
Postado por marcos araujo - 06/12/2007 - 19:41

Oi Sandra, eu moro em Charqueadas, no interior do RS, e uma dica que eu posso dar é... Coloque Bombril na antena interna. isto sempre resolve.
Postado por Jorge Ribarr - 06/12/2007 - 18:18
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: