Especial "A Casa das Sete Mulheres"


Não me lembro de ter assistido uma minissérie brasileira tão linda, tão completa. Não bastasse a história, uma adaptação do romance da gaúcha Letícia Wierzchowski, "A Casa da Sete Mulheres", que foi ao ar em 2003 e reapresentada em 2006 pela TV Globo, reuniu um elenco sensacional, uma direção perfeita, fotografia alucinante e trilha sonora inesquecível.

Um trabalho maravilhoso, uma obra de arte que gloriou a atriz Camila Morgado, que interpretou a sofrida Manuela. A cena final com ela, envelhecendo (participação de Norma Geraldy) à espera de seu Giuseppe Garibaldi (Thiago Lacerda), me fez chorar outra vez ao rever a cena no Youtube. Mas chorei ao lado da minha amada-amante Luci Neide, sentada em meu colo, como choramos juntos na primeira vez.

Se você não assistiu, o sucesso da minissérie foi tão grande, com picos de audiência de 32 pontos (a média é de 25 na emissora), que foi lançada em DVD.

Para não me prolongar, destaco cenas memoráveis, como o transporte por terra do navio feito pelos farrapos até chegar ao mar; a morte de Estevão (Thiago Fragoso), na guerra, assassinado por Corte Real (Murilo Rosa), ambos apaixonados por Rosário (Mariana Ximenes). Luís Melo arrasa com seu Bento Manuel, o vilão da história...

Selecionei alguns vídeos. Assista para relembrar e se emocionar outra vez.

Abertura (uma obra-prima)


Cenas do último capítulo da minissérie


Vidas, amores e guerras, tema de Manuela (Marcus Viana)


Sete Vidas, tema das mulheres da casa (Adriana Mezzadri)
Chamada de futebol na Globo em 2008

Vazou na internet uma das chamadas da TV Globo para o futebol em 2008. E já tem a primeira partida do Corinthians. Confira:

Repare na cara do policial...

Solidariedade

Colegas, somos representantes da torcida do São Paulo, Palmeiras e Santos, achamos que no fundo, todos nós temos que lamentar pelo ocorrido no dia 2 deste mês.

A queda para a segunda divisão de um grande clube do futebol brasileiro pode até deixar alguns torcedores contentes mas, na verdade deveríamos ficar tristes. Essa é a conseqüência de uma má campanha, má administração e não só a torcida, mas todos os brasileiros deveriam parar para refletir o que aconteceu.

Disputar a segunda divisão não é digno de um clube tão conhecido, que já disputou inclusive a Taça Libertadores da América. Por isso, acho que todos nós, brasileiros e amantes do bom futebol, devemos nos unir e fazer um voto de confiança para que este clube esteja em 2009 de volta à primeira divisão!

Força, Paraná! Vc é muito grande!!!

Obrigado!
Pequena fábula da vida real!

Se você é anticorintiano, vale a pena ler até o fim. É sensacional!

FILHO: Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Corintiano?

PAI: Porque o Corinthians é o melhor time do mundo filho. É o Timão!

FILHO: Mas o Corinthians não foi rebaixado para a segunda divisão? E o apelido Timão não é porque no símbolo do Corinthians tem um timão de navio?

PAI: Bem, é verdade. Mas nós só fomos rebaixados por causa de uma parceria com um fundo de investimentos chamado MSI que desgraçou o Corinthians.

FILHO: Mas não foi essa MSI que comprou o Tevez, o STJD e o Márcio Rezende de Freitas para garantir o título nacional de 2005 que na verdade foi conquistado pelo Internacional?

PAI: Foi, mas depois....AH, isso não importa filho. Nós somos a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do Brasil.

FILHO: Isso é legal né pai!? Mas a Índia e a China são os países mais populosos do mundo e nunca ganharam uma Copa e a Itália, que é um país pequeno e com menos torcida, já tem quatro mundiais não é!?

PAI: É filho, tá certo porra!!!

FILHO: Calma pai, o senhor está bravo só porque o Corinthians não é nada disso que o senhor pensava?

PAI: Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!

FILHO: Sério Pai!? Quando?

PAI: Em 2000.

FILHO: Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 99?

PAI: Não, na verdade quem ganhou a Libertadores em 99 foi o Palmeiras. Você não sabe que nós NUNCA ganhamos uma Libertadores em mais de 90 anos de história!?

FILHO: Ué, então porque o Corinthians jogou esse mundial em 2000?

PAI: Ah! É que fomos convidados para jogar porque ganhamos o Brasileirão em 98 e tínhamos o apoio de um grupo de investidores estrangeiros que precisava colocar o Corinthians lá. O Vasco ganhou a Libertadores de 98 e também foi chamado.

FILHO: Entendi. Então na Europa chamaram o campeão da Liga dos Campeões da UEFA de 98?

PAI: Sim, mas também chamaram o Manchester, que venceu a Liga em 99.

FILHO: Então por que não chamaram o Palmeiras? Porque o campeão Sul-americano de 99 não foi e o Corinthians que nunca passou de uma semi de Libertadores foi?

PAI: Não sei filho, mas que merda!!!!

FILHO: Então esse torneio não foi sério. Não teve critério para as escolhas dos clubes! Mas o Corinthians ganhou do Manchester e do Real Madrid, né pai?

PAI: Não. Na verdade ganhamos do perigoso Raja Casablanca com um gol roubado em que a bola não entrou, empatamos com o Real Madrid, no Morumbi, graças ao Anelka que perdeu um pênalti e depois 'goleamos' o poderoso Al Nasser por dois a zero.

FILHO: E na final ganhamos de quem?

PAI: Na verdade não ganhamos. Empatamos com o Vasco por zero a zero no Maracanã e o 'título' veio nos pênaltis.

FILHO: Quem foi o herói Corintiano que fez o gol do título?

PAI: Ninguém. Na verdade o Edmundo chutou pra fora e nós ganhamos.

FILHO: Mas esse ano comemoramos 30 anos do título de 77. Que campeonato foi esse tão importante?

PAI: Foi o Campeonato Paulista. Saímos de uma fila de 22 anos sem título com gol de Basílio contra a 'fantástica Ponte Preta'.

FILHO: Ah, sei. Mas não foi nesse jogo que o Rui Rei, artilheiro da Ponte, se vendeu e foi expulso logo no começo do jogo só pra não fazer gols e assim ajudar o Corinthians?

PAI: Foi seu filho da puta, mas e daí!?

FILHO: Mas pai. Esse ano o São Paulo completou 30 anos do primeiro título Brasileiro que conquistou e ao invés de festa e camiseta comemorativa, ganhou mais um e agora eles são Penta.

PAI: Foda-se filho! Eles são Bambis!!!!

FILHO: São Pai? Mas eles me dizem que são Penta Brasileiro, Tri da Libertadores e Tri Mundial. É verdade?

PAI: É verdade filho! (de cabeça baixa)

FILHO: É verdade também que se não fosse um tal de Grafite, atacante do São Paulo, nós teríamos sido rebaixados também no Paulistão?

PAI: Você não quer falar de Fórmula 1!?

FILHO: Tá bom pai. Mas o Rubinho não é Corintiano?

PAI: Puta que pariu moleque! É, caralho!

FILHO: Vixe pai!!! O Rubinho é corintiano e o melhor piloto Brasileiro da atualidade, o Felipe Massa, é são paulino. Vamos falar de futebol mesmo vai.

PAI: Calma lá!!! Mas o Senna era corintiano filhão!!

FILHO: Eu sei pai. Já me falaram isso. E me contaram que como corintiano ele não agüentou. Em 93 viu o São Paulo conquistar o Bi Mundial e o Palmeiras sair da fila em cima do Corinthians, aí percebeu que não adiantava torcer pra esse time e enfiou o carro no muro.

PAI: (APENAS SUSPIRA)

FILHO: Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Corinthians.

PAI: (chorando) Não temos estádio porra! Temos uma chácara que apelidamos de fazendinha e que é menor do que qualquer ginásio da NBA.

FILHO: (puto da vida) Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um paulistão roubado, o nosso quarto título brasileiro foi mais roubado ainda, somos o único clube grande ( GRANDE???? ) da capital paulista que não tem Libertadores, a nossa torcida é a segunda do país e de nada adiantou, a torcida do São Caetano é mil vezes menor e já viu o time numa final de Libertadores, nosso título mundial é uma fraude, o maior ídolo da nossa torcida no século XXI é argentino e nós estamos na segunda divisão, e você ainda quer que eu seja Corintiano. Você é um fanfarrão, pai!!!!!

PAI: ( um minuto de silêncio)

FILHO: Posso fazer só mais uma pergunta pai?

PAI: Pode filho!!! (enquanto seca as lágrimas)

FILHO: Pra que time torce aquele filho da puta do presidente Lula?

PAI: Corinthians meu Deus!!!!! Corinthians! !!!

FILHO: Mãe pode ficar tranquila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Corinthians é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu sou filho do vizinho.

PS: O nome do Vizinho é Giacomo Berdinazzi (Será que ele é palmeirense?)
'Deixo você colocar onde quiser'

A frase no título deste post é a minha predileta do filme "Segundas Intenções" (Cruel Intentions), de 1999, que assisti ontem (11) na HBO.

É a cena em que dois ricos irmãos, Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar, que é a cara da Sandy) e Sebastian Valmont (Ryan Phillippe) fazem uma aposta para que ele conquiste Annette Hargrove (Reese Whisterpoon), a filha do futuro diretor da escola preparatória que irão freqüentar. Comecei a assistir porque as cenas são muito sensuais.

A frase que citei acima, por exemplo, deixo para sua imaginação como se encaixa no filme... rs

Há, por exemplo, um beijo muuuuito lindo entre a sósia da Sandy e a inocente Cecile Caldwell (Selma Blair, que já trabalhou com a Reese em "Legalmente Loira").

Achei a história meio batida até me surpreender com o final. Lindo, emocionante, surpreendente...

Fora as cenas sensuais, uma que achei linda foi quando o tal Sebastian está no alto de uma escada rolante esperando a Annette, surpreendendo-a. Eles se beijam, apaixonados, em público... Muito romântico!

Uma música do final me chamou a atenção pelo toque de violinos ao fundo e me inspirou este post. Descobri que se chama "Bittersweet Symphony", uma canção do "The Verve", letra de ninguém menos que Keith Richards e Mick Jagger, dos Stones, e Richard Ashcroft. Não conhecia o grupo nem a música, mas me apaixonei por ela.

No Youtube, um usuário chamado DJ Sharky Marky fez uma mixagem das melhores cenas e postou, com a música ao fundo. Ficou demais. Mostra, inclusive, o beijo lésbico e o trecho da escada rolante.

O Uésclei agora tem mesa de chefe

O homem agora está mais poderoso.

Uésclei Alcântera, o chefe dos repórteres da Folha, tem uma mesa para mostrar toda a sua força!!! rsrs

Tá certo que parece aquela mesinha de alunos usada nas escolas estaduais, mas dá impacto! Dia desses, eu mesmo bati o pé nela sem querer... rs

Veja a foto do homem e sua cara de chefe!

Olha a cara de medo da Patty lá no fundo...

E o detalhe do copo na mão, como quem pode tomar seu uísque durante o trabalho!

E o olhar para botar medo!

Afff!!!
O Cleto está de volta

O grande Cleto Fontoura está de volta à Folha da Região. Depois de um tempo fora, trabalhando inclusive no Liberal Regional, retorna à velha casa.

O Cleto é uma figura. Sempre de bom humor, não perde uma tirada.

É um colunista social muito bom, conhecidíssimo na alta sociedade e um grande apresentador de TV.

Além de sua coluna social, duas vezes por semana no jornal, ele também é apresentador do Canal 21, da TV a cabo Net Cidade.

Seja bem-vindo, meu caro. É um orgulho trabalhar ao seu lado.
Frases que precedem a morte

- Atira se for homem!

- As chances disto acontecer são uma em um milhão...

- Bobagem! Provavelmente é só uma coceirazinha!

- Buuuu! Te assustei, hein, vovó? vovó!?!

- Calma gente, eu também sou Corinthiano! Esta camiseta do Palmeiras não é minha...

- Calma, amigo! Eu sou só o encanador...

- É o fio vermelho! Eu tenho certeza, pode cortar!

- É uma cirurgia simples...

- Calma. Avião é muito mais seguro que automóvel!

- Estes cogumelos não são venenosos. Eu conheço!

- Eu vi o cara fazer isto na televisão!

- Anote aí: eu vou quebrar o recorde mundial...

- Heeeeeei! Esta aí é a minha mochila, seu pára-quedas tá aqui...

- Já fiz antes! Faço de olho fechado!

- Não levo desaforo para casa...

- O que o padre está fazendo aqui?

- O que acontece se eu apertar este botão?

- Olhe mamãe! Com uma mão só!

- Papai vai consertar, mas você desligou a chave geral do jeito que eu falei, filhinho?

- Pode passar, não vem ninguém.

- Pula que eu te seguro...

- Que bichinho engraçado!... Tem um espinho no rabo...

- Que caminhão?

- Que vela engraçada! O que significa TNT?

- Segura firme que você não cai!

- Sim, já assinei o testamento, por quê?

- Pai, eu tava brincando com aquela bolinha verde e esse pino saiu...

- Tem certeza que seu marido não vai chegar?

- Tranqüilo! Este leão é manso...

- Xá comigo! Eu até dirijo melhor quando tô bêbado...

- Quero ver se tu é homem mesmo !


Mais uma colaboração da minha amiga Gi Ábrego. Muito boa!
Helius erectus!

A frase do título acima foi dita pelo meu amigo Fernando Lemos durante o churrasco de amigo secreto da Folha no último dia 2. É uma homemagem ao meu amigo-professor-imortal Hélio Consolaro, um dos fundadores na década de 20 do Shas (Sindicato dos Homossexuais Assumidos), que foi flagrado em uma posição muuuuito ereta enquanto cochilava.

A foto foi feita pelo Evandro, que voltou a pedir a Suzy Faria em casamento durante a festa após 25 anos de noivado. Mas esta é uma outra história... rs rs

Quando a gente chega a uma certa idade, essas coisas acontecem, Consa. Não fique constrangido. O que será que ele estava sonhando? Ou com quem? Talvez com um homem másculo, alto e corpo definido como o Tilim!
A Carlinha Ricci fez anos

No último sábado (8), eu e minha amada-amante Luci Neide participamos de um jantar feito pela Carlinha Ricci em comemoração ao seu aniversário. Ela é esposa do graaaaande João de Paula. Bem, grande de coração, porque o homem tem 1,50 metro de altura... kakakaka

Curtimos a festa ao lado do Diogão Rocha e a Laís. O uísque e a comida estavam demais.

A parte mais emocionante foi o discurso da Carlinha, que completou 30 anos. Mas mais emocionante foi quando ela foi dar um beijo no marido.

Para conseguir beijar a esposa amada, o João pegou seu banquinho, subiu e ficou à altura dela!!! rs rs (Ele vai ficar muito bravo quando ler isso!!)

O João e a Carlinha moram agora em Araras. Na foto que fiz para o blog, o sr. De Paula está ameaçando me fazer um exame de próstata com seu dedão faça alguma zoação com ele aqui no blog. É claro que não vou fazer isso amigão. Aqui, digo apenas a verdade... rs rs
O Cutia fez anos

No último dia 29, completou 36 anos meu amigão Sebastião José dos Santos, o Cutia, uma das grandes personalidades de Santo Antônio do Aracanguá. Na foto, já publicada neste blog, ele faz pose de sério usando meu crachá.

O homem entende tudo de política, de rádio e é um dos melhores alunos do curso de pós-graduação que estamos fazendo no Unitoledo.

É claro que faço questão de participar do seu grupo para sempre aprender um pouco... rsrs

Sempre digo ao Cutia, que conheço há pelo menos 15 anos, que ele ainda será prefeito de Aracanguá. E tenho muita fé nisso, fazendo questão de participar da sua solenidade de posse e abraçá-lo quando isso acontecer. É uma promessa pública aqui no blog. Parabéns, amigão!!
O Juliano Silva fez anos

Meu amigo andradinense Juliano Silva, repórter especialista em primeiros socorros e alterocopismo, fez aniversário recentemente.

Ele completou 27 anos no último dia 21 de novembro (putz, preciso ser mais rápido na atualização dos aniversários... rs). É o último dia do escorpião... Humm... Ele pica com a cauda... rs rs

Pedi ao Juliano que me mandasse uma foto legal para postar no blog. Ele me mandou, mas é claro que está muito certinha e não vou publicar... rs rs

Prefiro colocar esta do Chiquinho Trajano, mostrando meu grande amigo (ele tem uns dois metros de altura) em uma posição, digamos, bichesca.

Juliano, adoro você, cara! Feliz niver atrasado! Você merece tudo de bom nesta vida!
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: