Qual é a sua cena de filme predileta?

Na madrugada desta sexta-feira (30), assisti ao filme "Lado a Lado", de 1998, com Julia Roberts, Susan Sarandon e Ed Harris. Em resumo, é a história de um casal (Ed e Susan) com dois filhos que se separa. O problema começa quando o cara arruma uma namorada (Julia).

O filme é muito bonito. Primeiro porque mostra o conflito entre as duas mulheres por causa do papel de "mãe" dos meninos. Segundo, porque uma delas está com câncer e se discute a morte com os filhos de uma forma muito emocionante.

Estava assistindo com meu filho, Michael, sentado ao lado do sofá. Em uma das cenas, em que a mãe dizia para os filhos que estava doente e morreria, ele segurou firme minha perna, como se imaginasse o que aconteceria com ele. Depois, levantou-se e foi abraçar a mãe, minha amada-amante Luci Neide...

Uma das cenas mais lindas é justamente um diálogo entre as duas "mães" em uma lanchonete ou bar. Uma diz o que pensa da outra, ambas choram... e a gente chora também...

Ao escrever este texto, tive uma idéia, mas preciso da sua participação: qual é a sua cena inesquecível de filme? Poste nos comentários e vamos compartilhar.

A minha cena predileta é também do meu filme predileto. Faz parte de "Minha Vida", de 1993, com Michael Keaton e Nicole Kidman.

O personagem principal, quando era criança, pediu à estrelinha (para nós, brasileiros, a Estrela Dalva) que levasse um circo para o quintal de sua casa. Ele acreditou tanto naquilo que convidou todos os coleguinhas para irem ver.

Quando chegou em casa, acompanhado dos amigos, o quintal estava cheio de lençóis. Ele ficou radiante, mas sua mãe saiu de um deles e o menino teve a maior decepção de sua curta vida: ela estava apenas lavando roupas... E ainda brigou com ele.

O protagonista, então, cresce, se transforma em um grande empresário, bem-sucedido, e descobre que está com câncer. Bem, já estou tentando escrever segurando o choro...

Na verdade, são duas cenas lindas. A primeira, ele está tão debilitado que seus pais vão morar com ele para acompanhar seus últimos dias. Ele não se entendia com o pai até então. Em uma manhã, o pai está fazendo a barba do filho. Neste momento, Michael Keaton olha pra ele e diz, com muita dificuldade, que o ama... O pai chora...

Sempre lembro do meu pai, que já não está mais entre nós e assistiu a esse filme comigo...

A outra cena, então, é demais. Ele está dormindo e tem uma grande movimentação na casa. O irmão dele o acorda e o leva, de cadeira de rodas, para o quintal.

Pronto, agora estou escrevendo chorando...

O quintal está com cobertores. O irmão olha no meio deles e abre. De repente, um circo inteiro, com mágico, malabaristas e palhaços, está lá!!! É lindo... muito lindo...

Se você tem uma cena inesquecível assim, conta pra mim. Posta aí nos comentários. E obrigado por ler as minhas bobeiras... São escritas com coração, eu garanto, viu...
O Grivão já é quase trintão

Meu amigo Thiago Hargreaves está mais velho. Completou 28 anos na última quinta-feira (29) e ganhou vários presentes dos amigos, desde Havaianas até requeijão.

O Grivão, como é conhecido, é um cara muito especial. Não porque é membro ativo do Shas (Sindicato dos Homossexuais Assumidos) ou porque assumiu sem problemas seu casamento com o Sergio Guzzi.

É especial porque... porque... Cara, não me lembro porque você é especial, mas vou pensar bastante e depois te dou um toque... rs rs

Brincadeira!!! Thiagão, você é um grande profissional e um amigo sincero e muito inteligente... Bem, não é tão inteligente assim... Na verdade, é muito burro... kakakaka...

Brincadeira de novo... Ah, não vou mais elogiar você não... Seu besto!!!
Marielle, uma colega muito divertida

A Marielli Uranga, que é de Oswaldo Cruz, mas mora atualmente em Três Lagoas (MS), é uma daquelas colegas que sempre está de alto astral. Faço pós com ela no Unitoledo e me divirto bastante.

Dia desses, ela soltou na classe que tem um chulé danado, que nenhum talco resolve... É claro que a turma caiu na risada.

No último sábado, dia 24, ela apareceu com um nariz de palhaço e ainda fez pose para foto. Já virei seu fã.
Traição por justa causa

Texto enviado por minha amiga Suélen Giron:

O marido chega em casa e pega a esposa, na cama, com um garotão, 25 anos, forte, bronzeado, cheio de amor pra dar. Arma o maior barraco, mas a mulher o interrompe:

- Antes, você deveria ouvir como tudo isso aconteceu... Andava na rua, vi esse jovem maltrapilho, cansado e faminto. Então, com pena do estado dele, eu o trouxe para casa.

Dei a ele aquela refeição que eu havia preparado para você ontem. E como você chegou tarde e satisfeito com o tira-gosto do boteco, não comeu, e eu guardei o jantar na geladeira, lembra-se?

Ele estava descalço, então dei a ele aquele seu par de sapatos que, como foi minha mãe que te deu, você nunca usou.

Ele estava com sede e eu servi aquele vinho que estava guardado para aquele sábado que você prometeu, mas que nunca chega, pois num dia é futebol, noutro poker, noutro pescaria...

As calças estavam rasgadas, dei-lhe aquele seu jeans seminovo... Ainda estava em perfeito estado, mas não cabia mais em você.

Como ele estava sujo, aconselhei-o a tomar um banho, fazer a barba... Então, dei a ele aquela loção francesa novinha que você nunca usou, porque acha fedorenta.

Daí, quando ele já Ia embora, perguntou:

- Dona, tem mais alguma coisa que seu marido não usa mais?

- Nem respondi.... Dei logo!
Levando trabalho pra casa

Mais uma colaboração da Suélen Giron:

O dono de uma agência funerária está examinando cadáveres antes de serem sepultados ou cremados, quando se depara com um corpo, identificado como José Chagas, que está para ser cremado, e descobre que o defunto tem o maior pênis que ele já viu na vida.

- Desculpe, seu Chagas - pensa ele -, mas não posso mandar o senhor pro crematório com essa coisa enorme, isso tem que ser conservado para a posteridade.

Então, remove a aberração com um bisturi, guarda-o num frasco e vai pra casa.

Ele não resiste e resolve mostrar a monstruosidade à sua mulher.

- Tenho algo inacreditável pra te mostrar, querida... Você não vai acreditar!

E ao ver o conteúdo, a mulher grita, estarrecida:

- Ai, meu Deus! O Chagas morreu!?

Moral da história: jamais leve trabalho pra casa!
Homenagem ao Alex e à Grazi

Fiz a montagem ao lado há algum tempo e já postei neste blog. Ficou muito engraçada.

Foi na época em que a Sucursal de Birigüi era composta pelo Wesley Alcântara (conhecido como Uésclei), Suzy Faria, Graziela Nunes e Alex Cardoso. Comparei os quatro à família dos Incríveis.

Agora, posto de novo para homenagear o Alex, que não está mais entre a gente. Na montagem, ele está com cabelos loiros.

Aproveito também para homenagear minha amiga Graziela Nunes, que sofreu um acidente de carro e passou por cirurgia na segunda-feira (26).

Nada muito grave, mas ela está internada na Santa Casa, onde se recupera bem. Um beijão pra ela e força na peruca.
O Gratão e a Mi estão grávidos!

Que notícia sensacional! Marcos e Milene Gratão, um dos casais mais legais que conheço, estão grávidos.

O Gratão, conhecido como Ata-Man, até já apelidou o filho de Ata-Baby. Vai virar personagem da série mais famosa de Araçatuba.

Para comemorar, o Gratão fez um vídeo mostrando o resultado do exame da Mi. O mais legal é a emoção dele quando vai falar alguma coisa sobre o filho.

Antes de ver o vídeo, leia e-mail que ele distribuiu para os amigos:

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, depois de pouco mais de um ano de casados, estamos grávidos! É uma esperiência e tanto, algo muito diferente.... Não dá nem pra comentar aqui como é quando ficamos sabendo da notícia.

Bom, mas eu filmei tudo, então vocês vão poder assistir a este momento tão especial.

Milene, minha esposa, minha linda.... Te amo muito! Tenho certeza que com a chegada deste bebê seremos ainda mais felizes!


CBF cria taça exclusiva para o São Paulo

Você consegue entender? - Parte 1

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo.

O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa.
Você consegue entender? - Parte 2

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3 P4R4BÉN5!
A dor de barriga do Rodrigo Pereira

A foto que você vê ao lado é apenas parte desta aventura que foi a recente viagem de Marquinho Senche e Rodrigo Pereira a Campinas. Recebi o testemunho e reproduzo aqui no blog.

"Você tem que contar o inferno que o Batatinha (Rodrigo) transformou a nossa viagem de volta de Campinas! Cara, ele me fez parar três vezes nos postos do caminho para ir ao banheiro, com dor de barriga, fora no shopping de Piracicaba, que ele foi novamente no banheiro e no Alameda Quality, em Bauru.

Depois, ao parar na pista para tirar água do joelho, o cara deixa cair o celular do carro no meio do mato. Sorte que deu outra dor de barriga e ele me fez parar no posto novamente em Cafelândia, onde sentiu falta do aparelho.

Aí tivemos que voltar ao mato que ele tinha feito as coisas para procurar o telefone, no meio de um pé d'água! Ficamos uma hora na chuva!

Uma viagem de quatro horas virou oito. Saímos às 15h de Campinas e chegamos às 23h em Araçatuba!

Ele (Rodrigo) comeu quase dois quilos de maionese, rabada, feijoada, dobradinha e feijão tropeiro no restaurante que almoçamos no curso. Depois, chegando em Araçatuba, ainda ficou se perguntando: cara, o que sera que aconteceu que me deu essa diarréia toda?"
As férias da Ágatha na praia

Olha a foto que roubei no orkut da Ágatha Urzedo!! Ela está toda feliz, na praia, curtindo suas férias numa boa.

Que inveja, minha amiga!!! As férias são legais, mas a gente sente uma falta danada sua.

A Ágatha é uma companheira sensacional e faz falta na Redação. Volta logo, viu!!!

Ah, e dá um mergulho no mar pensando assim: "Este mergulho é para o José Marcos!" rs rs
Ferrari, o carro do cavalinho

Mais uma contribuição do Marquinho Senche. Muito legal!!!

O filho, dentro do carro, para o pai:

- Papai! Ferrari não é aquele carro vermelho que tem um cavalinho?

- Sim, filho. Por quê?

- Olha um ali na frente!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: