Chico Trajano interpreta Abba


Meu amigo Chiquinho Trajano é uma figura. Está sempre sério em seu trabalho, mas de vez em quando apronta algumas.

A mais recente produção artística foi filmada pelo Rodrigo Pereira. Chiquinho dubla a música "Chiquitita", do grupo Abba, que na verdade foi escrita para ele, numa homenagem ao seu lado feminino... Você precisa assistir para ver o nível do inglês! A interpretação é digna de um prêmio.

Fiquei curioso. Como pode uma pessoa encarnar tão bem o grupo Abba. Pesquisei na internet e descobri o segredo do meu amigo. Ele, realmente, fez parte do grupo sueco que tanto sucesso fez nos anos 70. Olha a prova na foto aí embaixo!



Assista ao vídeo com a sensacional interpretação de Chiquinho:

Regret (New Order)

Adoro encontrar clipes no Youtube de grupos que fizeram sucesso em minha adolescência ou infância. E decidi postar o clipe abaixo depois de ouvi-lo na rádio.

"Regret" é uma linda música e, se não se lembra, assista. Tenho certeza de que vai adorar.

A banda inglesa New Order foi formada em 1980 e acabou este ano, segundo a Wikipédia. É considerada a pioneira na união do rock com a música eletrônica e foram uma das maiores difusoras da música eletrônica, ao lado de bandas como o Depeche Mode e o Pet Shop Boys.

Roselana Tolentino, a escritora

Minha amiga e eterna professora Roselana Tolentino lança hoje (9), na Cervejaria Avenida, em Araçatuba, o livro "Maluly Netto - Por Excelência", biografia de um dos políticos mais influentes da região.

Com certeza, será uma linda festa, com todo o brilhantismo que ela merece pelo grande trabalho que realizou em sua vida.

A Rose já era uma jornalista muito respeitada em Andradina quando comecei minha carreira.

Tenho muito orgulho de ter sido seu aluno na escola da vida. Por isso, faço questão de chamá-la de professora, tamanho o respeito que tenho por ela.

Não poderia deixar de homenageá-la no blog em um dia tão importante.

E o prefeito Jorge Maluly Netto, tão conhecido em todo o País, não poderia ter escolhido ninguém melhor e mais competente para abrir seu coração.
Flávio Borges, el Zorro!!

Flávio Borges, meu amigo e subprofessor da pós-graduação, tem uns fetiches engraçados.

Um deles é usar máscara, como o Zorro.

Furtei a foto em seu Orkut para zoá-lo aqui.

Só estão faltando a capa, o chapéu e a espada... rs rs
Teto pintado na área de fumantes

Recebi a imagem abaixo de meu sobrinho Maurício. Seria o teto de uma área reservada para fumantes. Muito criativa!

Argentino mata 3 para vingar assassinato do filho

Encontrei o texto abaixo no portal Terra e fiquei muito emocionado. Parecia filme, mas era real.

Sou pai também e tentei me colocar em seu lugar, entender sua atitude. Somos todos muito racionais até que aconteça alguma coisa desse tipo em nossas vidas.

Amo demais meu filho, a coisa mais importante da minha vida. Tento não imaginar o que faria se fosse tirado de mim de forma tão violenta, sendo assassinado, por exemplo. Li o texto abaixo e refleti se reagiria da mesma forma ou não.

Não saberia dizer. Apenas me emocionei demais e decidi postar aqui para compartilhar com você.


O pai de um jovem assassinado há dois anos na localidade de Santa Isabel, na Argentina, matou a tiros a mãe do homicida, seu marido e uma juíza envolvida no caso. Em seguida, Ángel Lemos, 50 anos, que estava com câncer, se suicidou, segundo o jornal El País.

Lemos cometeu os assassinatos na última quarta-feira (7), quando faltavam seis dias para o segundo aniversário da morte de seu filho, Pedro, 18 anos.

Ele nunca superou a perda do filho e havia tomado conhecimento de rumores sobre a liberdade condicional de Héctor Arangel, 24, responsável pela morte de Pedro. O pai havia afirmado que faria justiça com as próprias mãos.

Lemos era casado e tinha uma filha, mas as duas viviam no povoado vizinho de Villa Cañás. Por volta das 18h30 de quarta-feira, ele foi até a casa da mãe de Arangel, disparando contra ela e seu marido. Um filho do casal conseguiu fugir.

Em seguida saiu à procura do pai de Arangel, Orlando. Encontrou apenas suas mulher e atirou contra ela, que foi internada no hospital de Venado Tuerto.

Ainda insatisfeito, Lemos se dirigiu à casa da juíza Olga Cuminetti de Sylvester. Ela tentou escapar correndo pelas ruas, mas acabou morta com três tiros. Segundo o pai de Arangel, Lemos guardava rancor da juíza porque acreditava que ela tinha auxiliado com dinheiro a defesa de Arangel. O governante da localidade afirmou que Olga cumpria apenas funções administrativas no caso, já que o julgamento aconteceu em Venado Tuerto.

Lemos atirou contra si mesmo em frente ao túmulo de seu filho, no cemitério de Santa Isabel, com um disparo no peito.
O halloween da Claudinha Ricci

Minha amiga Claudinha Ricci, jornalista araçatubense que já mora há alguns anos nos Estados Unidos, colocou algumas fotos legais em seu orkut, mostrando como os norte-americanos levam a sério as festividades em torno do Dia das Bruxas.

Separei uma que achei muito bacana.

Olha o que acontece com garotos levados que tentam pular a cerca durante o halloween... rs rs
O lanchinho da Camila Capelocci nos States

Outra jornalista que está nos Estados Unidos é a Camila Capelocci, que já apareceu aqui no blog.

Olha que foto a menina faz!

Morando na terra do Tio Sam, ela tira foto comendo pão com mortadela e alface!!

Tenha paciência, né... rs rs
O Homem do Saco (Stress de Galo Cansado)

Tenho um aluno muito criativo, que além de locutor de rodeio e radialista está agora se aventurando no mundo da música. O birigüiense Alex Brasileiro é uma figura, um futuro jornalista com alma de artista.

Recentemente, ele e Márcio Bracioli criaram uma banda - ou quase banda - chamada "Stress de Galo Cansado". Logo, nascia a música "O Homem do Saco", que toca muito na Iradio e já tem até comunidade no Orkut.

Confira aí o clipe da música:

Cartas de Iwo Jima, de Clint Eastwood

Sou fã de Clint Eastwood como ator e principalmente diretor. No sábado (3), depois de assistir a mais uma de suas obras, minha admiração por ele aumentou.

Quando Eastwood filmou "A Conquista da Honra", sobre a sangrenta batalha na ilha vulcânica japonesa de Iwo Jima, em 1945, no Pacífico - cena eternizada por aquela famosa estátua em que norte-americanos levantam sua bandeira -, ele decidiu fazer um segundo filme ao mesmo tempo, sobre a mesma batalha, mas com o ponto de vista japonês.

"Cartas de Iwo Jima", de 2006, foi baseado em cartas escritas pelos próprios soldados nipônicos, que protegeram a ilha até a morte.

Para você ter uma idéia da batalha sangrenta que foi naquele fevereiro de 1945, morreram 6.821 norte-americanos e 21.900 integrantes do exército imperial japonês.

No filme, todos os atores falam japonês. Eastwood fez o possível para retratar detalhes da história, mostrando todo o sofrimento dos jovens japoneses que deixaram suas famílias para lutar por seu país.

Resultado: o filme foi um sucesso no próprio Japão, liderando as bilheterias.

"A estrela do filme, Ken Watanabe, o mais célebre ator japonês da atualidade, que faz o papel do general Tadamichi Kuribayashi, encarregado de defender Iwo Jima, interpreta um oficial culto e cheio de compaixão", afirma texto que encontrei na Folha Online.

Se leu este post até aqui, não deixe de ver trailer abaixo.

Não encontrei legendado - no DVD, existe a versão dublada do filme -, então postei uma versão em espanhol. E assista ao filme. Você vai gostar.

Febre de Amor (Tânia Mara)

Tânia Mara, esposa do diretor global Jayme Monjardim - foi ele quem fez a foto ao lado -, tem uma linda voz e encanta com suas músicas românticas.

Depois do sucesso de "Se Quiser", uma versão de "Anytime", de Kelly Clarkson, ela emplaca agora com "Febre de Amor".

Adoro essa canção.

O clipe é muito bonito e vale a pena dar uma olhada.

Se você é fã ou quer saber um pouco mais sobre Tânia Mara, dê uma passadinha no site oficial dela: www.taniamara.com.br.

Cutia e Ricardo Augusto em minha casa!

Tive a hora de receber grandes amigos jornalistas em minha casa no último dia 1º. Ninguém menos do que os futuros prefeitos de Aracanguá e Auriflama.

O primeiro, o sr. Sebastião José dos Santos, mais conhecido como Cutia, presidente da Evidência FM, de Aracanguá, veio malvestido, usando uma camisa do São Paulo. Paciência, né... rs rs

O segundo, o sr. Ricardo Augusto, assessor de imprensa da Prefeitura de Auriflama e um dos jornalistas mais respeitados por aquelas bandas.

Nos reunimos para fazer um trabalho da pós. Minha amada-amante Luci Neide faz altos comes-e-bebes para a gente não morrer de fome durante o tempão em que ficamos em meu escritório, na frente do computador elaborando os textos e tabelas.

São grandes amigos. Já estamos combinando o próximo encontro, desta vez para tomar um bom uísque.
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: