Sílvia Helena, uma nova colega


A Sucursal de Birigüi da Folha da Região tem uma nova titular. É a jornalista Sílvia Helena, que já passou aqui em Araçatuba pela Clube FM e Liberal Regional.

Na foto acima, ela está ao lado de Eloisa Morales, que fez biquinho no momento em que eram clicadas pelo meu celular hipersuperultramegaplustudo-de-bom!

Ainda não tive a oportunidade de conversar com calma com a Sílvia, mas pelo pouco contato já a admiro muito. É uma profissional muito responsável e sempre gentil. Seja bem-vinda!
Andréia Rodrigues, uma linda locutora


A linda loira da foto é minha amiga Andréia Rodrigues, quase jornalista (trancou a facu na metade do terceiro ano) e uma das melhores locutoras da Ativa FM, emissora de grande audiência em Penápolis.

Conheci a Andréia na faculdade. Tive a honra de ser seu professor. Ela é paulistana e já trabalhou no SBT. Em Araçatuba, passou pela extinta Tietê AM.

A última vez que nos encontramos foi durante uma entrevista minha à esquipe do programa "Ninguém Merece", um grupo sensacional de humoristas. Ela faz a personagem Tati Bisquí.

Conversamos sempre pelo MSN. E, como fã da Ativa, estou sempre ouvindo seus programas.
Um ano de blog!


Hoje, dia 10, é um dia especial pra mim. Há exato um ano eu postava minha primeira mensagem neste blog, usando uma caricatura minha feita pelo Orlandeli. Nesta mensagem, recebi os primeiros comentários dos meus amigos Thiago Hargreaves e Ricardo Augusto - veja a reprodução ao lado. Foi o início deste espaço, meu passatempo predileto, que compartilho com você.

Desde 10 de outubro de 2006, tento manter o blog atualizado o máximo que posso, sempre postando alguma foto (principalmente de algum colega em situação engraçada), homenageando os grandes amigos e mestres de minha vida, relembrando fatos, sugerindo músicas e vídeos.

Aqui mantenho até um podcast, com gravações antigas, do meu tempo de radialista, que podem ser acessadas no menu à direita.

Neste primeiro um ano, o Blog do Zemarcos foi acessado mais de 20,7 mil vezes. No momento que posto esta mensagem, já recebi 917 comentários. Bons números para uma página pessoal de um ilustre desconhecido, divulgada apenas entre amigos.

Agradeço muito aos colegas que sempre me acompanharam ou foram minhas vítimas, mas principalmente ao Alexandre Souza e Valdivo Pereira, sempre armados com suas câmeras e vislumbrando situações cômicas.

A Michele Beraldi sempre foi uma leitora assídua, desde o começo, com vários comentários, zoações e sugestões.

Não posso me esquecer da minha grande amiga Gi Ábrego, outra grande colaboradora e comentarista.

E muitos outros: Renata de Paula, Wesley Alcântara, Gustavo Fialho, Hélio Consolaro, Ventura Picasso, Tiago Lotto, Nelson Jr., Anna Cláudia dos Santos, Douglas Augusto, Junio Souza, Diogo Rocha, Graziela Nunes, Alex Cardoso, Yago Monteiro, Aline Galcino, Joana Paro, Juliano Silva, Maira Cibele, Simone Dias, Aline Simplício, Talita Rustichelli, Réggis Antônio, Rodrigo Pereira, Júlio Feltrim, João Rodrigues, Marcos Elia, Roselana Tolentino, João Diniz, Ana Paula Saab, Marco Senche, Jean Oliveira, Dani Sato, José Henrique Lemos Senche (Pitito), João de Paula, Ágatha Urzedo, Luciana Brunca, João Firmino, Marcelo de Souza, Marcelo Espinoza, Ana Carolina Peres Azevedo, Suelen Giron...

Se esqueci de você, não fica chateado. Cobra aí nos comentários. É que estou ficando idoso e os neurônios já não são os mesmos.

A todos que me ajudam a fazer o blog, muito obrigado, de coração! Continuem me prestigiando com sua visita. É uma honra pra mim.
Erros ao vivo na TV

Fazer TV ao vivo não deve ser fácil. E quando acontece algum erro, então, nem se fala. Separei dois vídeos que estão no Youtube com coletâneas dessas gafes. São muito engraçados.

Erros 1


Erros 2
Point Of No Return (Exposé)

Como dancei esta música nos anos 80! Tocava muuuuito! "Point Of No Return" (algo como "Ponto Sem Volta") é, acredito, o maior sucesso das meninas do Exposé.

Encontrei no Youtube uma versão remixada legal, mas parece que não bate muito a imagem com o som.

O quê? Você não se lembra da música? Não é da sua época??? Então, assiste aí:

Novo visual, sem barba e com vários apelidos...


Depois de anos usando barba, decidi deixar o rosto pelado outra vez. Pelado porque já não tinha cabelo, então... rs rs

A imagem acima foi feita pelo meu amigão Xandão Souza, o cara mais rápido no gatilho fotográfico.

É claro que já me deram um monte de apelidos e fizeram muita zoação. Uma amiga muito bonita que tenho, por exemplo, olhou para mim e disse: "Nossa, vc está ...."

Pensei: ela vai dizer que estou bonito. E ela completou: "... Está tão branco..." Dei uma risadinha... dããã

Meu sobrinho de Andradina, o Jeferson Henrique, fez pior. Disse que estou a cara do Ronaldinho careca... Putz, essa foi demais...

Se você tiver um apelido novo, pode deixar aí na mensagem, eu não ligo não... Mas se tiver um coração caridoso, fala pelo menos que fiquei bonitinho, tá...

Na foto abaixo, também feita pelo Xandão, estou ao lado do meu amigão Thiagão Hargreaves, um cara muito divertido, um baita profissional admirado por todos na Redação. Estamos fazendo cara de mau!!

Roselana e o filhão Nelsinho Jr.


Olha que raridade recebi do meu amigo Nelson Jr. Uma foto dele, com 1 ano de idade, no colo de sua mamãe, minha amiga Roselana Tolentino. O clique foi feito em 1980, portanto, há 27 anos.

A foto prova que o filho do Nelsinho, o sapequinha João Paulo, é a cópia do pai. Dá uma olhadinha na imagem abaixo.

Wesley: olho, telefoninho e Nezão


Às 16h35 de sábado, dia 06/10/2007, em pleno plantão, Wesley Alcântara, em sua nobre sabedoria, gritou para todos ouvirem:

"Arlen (paginador novo do jornal), vou liberar o olho pra você neste minuto".

A dúvida que não quer calar: de que tipo de olho ele estava falando?

Também no sábado, meu amigo Xandão Souza achou engraçado o Wesley usar seu novo celularzinho para ligar para sua mãe.

Olha a foto acima da cara de emoção dele quando recebeu a notícia que seu primo Nezão, um homem forte e musculoso, iria passar o fim de semana em sua casa!!
Dormindo em sala...


A pós-graduação não é fácil. Você trabalha a semana inteira e no sábado ainda precisa estar às 7h30 na faculdade.

Pior ainda se for de outra cidade.

No último sábado, meu colega Sérgio Vanderlei, do jornal Impacto, de Adamantina, não agüentou e dormiu em sala.

Sentado com a gente lá no fundão, chegou a babar na carteira... rs rs
Lois e Clark em Smallville

Não escondo de ninguém que sou fã, muito fã do Superman, me herói predileto. Talvez seja porque ele é um jornalista também.

Recebi em meu orkut uma mensagem do meu amigo Luciano Santos, que está em Portugal. Nela, um vídeo muito bonito de Lois (Erica Durance) e Clark (Tom Welling) durante a série Smallville. Foi postado no Youtube pelo KEakaCK (é o nick do dono da conta). Uma linda montagem ao som de "Ache", de James Carrington.

Na série, Clark Kent ainda é um adolescente. Lois já existe em sua vida, mas o futuro Superman não a atrai por ser muito certinho e, na visão dela, um cara muito humilde e sem futuro.

Veja o clipe. É muito lindo:



Sétima temporada

A série, que no Brasil, infelizmente, é transmitida pelo SBT, com cortes em várias partes, inclusive no trecho inicial de cada episódio, deixando o espectador sem entender nada, já está na sétima temporada nos EUA. Na nova abertura aparecem, agora, o fotógrado Jimmy Olsen (AAron Ashmore) e a prima de Clark, Kara (Laura Vandervoort), que será a Supergirl. Assista ao vídeo postado por Vergfox:



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: