Because of You (Kelly Clarkson)

Encontrei esta música em um CD quando ia para a pós. Estava no meio de uma coletânea. Você acredita que fui e voltei ouvindo a mesma música? Acabava, eu voltava... e assim foi.

"Because of You" (Por sua causa) é uma melodia linda. Linda como a voz e a cantora, Kelly Clarkson.

O clipe também é lindo, mas muito triste. Me peguei com os olhos marejados, porque descobri que mostra o quanto é importante o relacionamento dos filhos com os pais.

Em resumo, ela se vê cometendo os mesmos erros. E consegue enxergar isso voltando ao passado... Veja o clipe e leia a letra. Você vai entender.



Por sua causa

Eu não cometerei os mesmos erros que você cometeu
Eu não me deixarei causar tanta tristeza ao meu coração
Eu não vou desistir do mesmo jeito que você,
Você sofreu tanto...
Eu aprendi da maneira dificil
A nunca deixar as coisas chegarem tão longe

(Refrão)
Por sua causa
Eu nunca me afasto muito da calçada
Por sua causa
Eu aprendi a jogar do lado mais seguro
Para não me machucar
Por sua causa
Eu acho difícil confiar
Não somente em mim, mas em todos a minha volta
Por sua causa
Eu tenho medo

Eu perco meu caminho
Ele não era tão longo antes de você o apontar
Eu não posso chorar
Porque eu sei que, aos seus olhos, isso é fraqueza
Eu sou forçada a fingir um sorriso, uma risada
Cada dia de minha vida
Meu coração não poderia possivelmente se quebrar
Quando, pra começar, não estava nem ao menos inteiro

Refrão

Eu vi você morrer
Eu ouvi você chorar
Todas as noites, enquanto você dormia
Eu era tão jovem
Você deveria ter pensado melhor antes de se apoiar em mim
Você nunca pensou em ninguém
Você só prestou atenção na sua dor
E agora eu choro
No meio da noite
Pelo mesmo maldito motivo

Por sua causa
Eu nunca me afasto muito da calçada
Por sua causa
Eu aprendi a jogar do lado seguro
Para não me machucar
Por sua causa
Eu dei o melhor de mim para esquecer tudo
Por sua causa
Eu não consigo ter mais ninguém em meu coração
Por sua causa
Eu tenho vergonha de minha vida porque ela é vazia
Por sua causa
Eu tenho medo

Por sua causa...
Por sua causa...
Eu na Ativa FM: ninguém merece!

Na última quarta-feira, participei do programa "Ninguém Merece", da Ativa FM, rádio de Penápolis, a convite da minha ex-aluna Andréia Rodrigues.

Ela, Neto e companhia podem ser considerados o "Pânico" de nossa região, pois fazem um programa diário, de 12h às 14h, com um humor inteligente.

Tentei fazer uma foto legal da turma dentro do estúdio utilizando meu celular megahipersuperultratudo-de-bom, mas estava escuro e não ficou muito legal.

Minha aventura começou na viagem para a vizinha cidade. Deveria estar lá às 12h. Achei que dava uns 20 quilômetros até lá... São mais de 50... Resultado: cheguei bastante atrasado e o pessoal zoou muito antes, principalmente com a Andréia, que faz a personagem Taty.

Adorei a entrevista. Brincamos bastante, mas também falamos muito de informática e internet. Até relembrei meus tempos de locutor, anunciando uma música que gosto muito.

Eles gravaram o programa e reproduzo na íntegra em meu podcast. Se você tiver paciência, ouça aí.




Como ouvir o Podcast: clique na seta grande abaixo para ouvir a última gravação. Se quiser ouvir as outras, é só clicar nos respectivos links ou nos botões cinzas. Se clicar na seta grande e deixar, ele vai reproduzindo uma gravação após a outra, como uma rádio digital.
Bill Gates (Microsoft) versus Steve Jobs (Apple)

Este vídeo é muito engraçado. É um desenho animado de uma briga entre os principais líderes mundiais dos ramos de sistemas operacionais: o nerd Bill Gates e a lenda Steve Jobs. Muito criativo.

Renata, a rainha do taco


Olha que morena mais linda armada com um poderoso taco! É o outro lado da Renata de Paula, que tem uma identidade secreta nas noites araçatubenses.

De dia, é uma doce estagiária de jornalismo. À noite, transforma-se na Renatão Sinuqueira, a Rainha do Taco... vixe... Não gosto desses jogos que vivem batendo em bolas!! rs rs

Você conhece o Gu Kanaan?


Tenho certeza que você já ouviu falar no repórter Gustavo Fialho, profissional da Folha da Região. Recentemente, denunciamos aqui no blog sua profissão noturna, como dançarino no Clube das Mulheres, uma casa noturna em que o Thiago Hargreaves trabalha como leão-de-chácara.

Depois de descoberto, o Gu perdeu o emprego. Então, decidiu viver correndo nos fins de semana. E adotou o nome de Gu Kanaan. Olha a foto acima, em momento de concentração...
Zé Ruela existe mesmo


Se você já foi chamado de Zé Ruela, não se desespere. Existe gente em situação muito pior que você, como o engenheiro da foto acima. Esse é o nome dele. E ainda saiu em matéria de jornal... Imagina a gozação!
A Brunca puxou o tapete do Betão


Foi só o Betão tirar férias que a Luciana Brunca, também conhecida como "Fala, chefe!", assumiu imediatamente o posto de repórter policial oficial do jornal. E carrega até o radinho do meu amigo, para ficar por dentro das nutiça!!!
Umbrella (Rihanna e Jay-Z)

Quando ouvi esta música, com a moça dizendo "Umbrella" (Guarda-chuva, em português), fiquei me perguntando o que diria a letra. Fui pesquisar e é até bonitinha.

Mas bonitinha mesmo é a Rihanna, uma supermorena que canta um som muito legal com a participação do famoso Jay-Z.

O melhor do clipe é a dança dela com um guarda-chuva. Muito criativa...

Sem contar a roupa, que também é muito discretinha... rs rs


Adeus, velha placa


Olha que coisa mais feia. Não, não é o Junião... rs rs ...

Fiz questão de fotografar quando meu amigo retirou essa placa com o número da nossa casa nova para poder pintar o portão. Coisinha malfeita, e pintada à mão. Foi para o lixo.
I Don't Want to Talk About It (Rod Stewart & Amy Belle)

Uma música para machucar corações apaixonados...

Meu Primeiro Amor (José Augusto)

Pode ser um som considerado brega por alguns, mas adoro de paixão desde adolescente.

A letra desta música, "Meu primeiro amor", é muito bonita. Não canso de ouvi-la.

Como não encontrei o clipe, afinal não deve existir mesmo, posto aqui o áudio da música com excelente qualidade.

Se você não conhece, tenho certeza que vai gostar, pois fala de um amor puro, de infância, e de um reencontro, anos depois...

Para ouvir, na voz de José Augusto - e não Fernando Mendes, como havia informado antes de receber e-mail de uma fã, a Valda -, é só clicar na setinha do play.

Especial "Cidade dos Anjos"

Assisti outra vez ao filme "Cidade dos Anjos", na TV. Um dos meu prediletos... Não preciso dizer que me emociono sempre com o drama protagonizado pelo anjo Seth (Nicolas Cage) e a médica Maggie (Meg Ryan), afinal, como dizem meus amigos Nélson Jr. e Diogo Rocha, choro até em desenhos do X-Men...

A história é linda. Um anjo que se apaixonou por uma mulher e abandonou a eternidade para ficar com ela apenas uma vez. Se não assistiu ainda, assista.

Eu acredito em anjos. Rezo para o "meu" todos os dias. Acredito que são seres espirituais como no filme, que nos ajudam a guiar nossos passos.

Acredito também que existem anjos travestidos de seres humanos, que nos fazem bem, nos ajudam, estão ao nosso lado quando precisamos. São os mensageiros de Deus.

Voltando ao filme, além da história emocionante, a trilha sonora é maravilhosa. Então, encontrei alguns vídeos no YouTube e separei para matar a saudade.

Angel (Sarah McLachlan, ao vivo, com a participação especial de Carlos Santana ao violão) - legendado




Angel (Sarah McLachlan), cenas do filme




Uninvited (Alanis Morissette)




Iris (Goo Goo Dolls)


Frase que a Lu Brunca Adorou


O Xandão Souza, fotógrafo oficial deste blog, me mandou mais uma. Desta vez é uma frase que a Luciana Brunca adorou e pediu para ele registrar para ela guardar de lembrança. Veja você mesmo na foto acima. É quase uma poesia em homenagem às mulheres... rs rs
Primeiro Dia dos Pais sem meu pai


Não poderia deixar de postar uma homemagem ao meu pai hoje, o primeiro Dia dos Pais sem ele ao meu lado. A sensação é de perda, de que falta alguma coisa neste dia para ser totalmente feliz.

O Michael, meu filho, gastou parte da mesada para ajudar a comprar presentes pra mim. É maravilhoso ser pai, mas ao mesmo tempo é muito triste ser, neste dia, um filho sem pai para abraçar.

Vou ao cemitério daqui a pouco com minha mãe. Vamos ver o túmulo do seu Manoel, levar umas flores, orar um pouco. Sinto muito a falta dele.

Então, uso este espaço para desabafar, contar o que sinto a você, que sempre lê as coisas que escrevo. É uma forma de homenagear o seu Manoel, um paizão que tenho orgulho, pois me criou com muito amor.

A foto acima foi feita no Dia dos Pais de 2005. É a mais bonita que tenho dele, comigo e meu filho, um neto que ele adorava demais.

Hoje, liguei para meu irmão Luizão. Disse a ele que agora é o chefe da família, pois é o filho mais velho. Me sinto muito bem quando conversamos. Ele é uma pessoa muito iluminada, sábia, meu espelho de vida.

Abaixo, a foto mais legal que tenho com ele. Feliz Dia dos Pais, Luizão. Você é o meu paizão agora.



Abaixo, um tributo que fiz ao meu pai logo que ele partiu. Não consigo assistir mais...

Cantando para Deus

Recebi este vídeo de minha amiga Gi Ábrego neste domingo. É muito lindo e vale a pena ser visto. Aconteceu em Londres, num programa televisivo no estilo "Fama".

A escolha era pública e com um jurado muito rigoroso. Apresentou-se, então, um obreiro, atendente em uma cafeteria: Paul Potts.

Seu aspecto era simples e os dentes posteriores enviesados, o que deixava a todos preocupados com a sorte do candidato a cantor. Para piorar o que, para todos, afigurava-se um vexame iminente, quando lhe perguntaram o que ia cantar ele pediu uma ópera.

E, humildemente, cantou "Nessun Dorma"...

Que lindo, meu Deus... O público foi ao delírio e a jurada chorou, como eu fiz quando assisti. Acho que quem tem o dom de cantar ópera está louvando diretamente a Deus, cantando pra ele em uma apresentação sublime...



Se você gosta de ópera, então veja mais um vídeo com dois ícones mundiais:

Time to Say Goodbye (Sarah Brightman e Andrea Bocelli)

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: