PODCAST DO ZEMARCOS: ENTREVISTA COM LEONARDO

Na Expô de 1999, fiz uma entrevista exclusiva com o cantor Leonardo, um ano após a morte do seu irmão Leandro. Em 1998, ele havia feito o primeiro show em carreira solo na mesma feira araçatubense, mas não deu entrevistas, alegando não ter condições.

Em 99, já podia conversar com a imprensa. Então, entrei no seu camarim atrás do palco com alguns colegas de rádio.

Conversei então com ele, que afirmou ter sonhado que estava no palco da Expô com seu irmão. A entrevista ficou legal. Ouça aí no Podcast.

Como ouvir o Podcast: clique na seta grande abaixo para ouvir a última gravação. Se quiser ouvir as outras, é só clicar nos respectivos links ou nos botões cinzas. Se clicar na seta grande e deixar, ele vai reproduzindo uma gravação após a outra, como uma rádio digital.



BUILD (THE HOUSEMARTINS)

Em 1987, a música "Build" ("Construção", em português), conhecida como "Melô do Papel", fez muito sucesso com o conjunto britânico The Housemartins em seu segundo e último LP.

O som embalou muitos casais românticos, e embala até hoje.

O engraçado é que a letra não é lá muito romântica - veja abaixo. E o tal "papel" pegou por causa da sonoridade de "Build". Mesmo assim, vale a pena rever o clipe.

Construção

Escaladores em grandes botas ruins
Cavando meu covil, cavando minhas raízes
Tratou-nos como uma cidade de plasticina
Eles nos construíram e nos derrubaram

De Mecanno a Legoland
Eles vêm com um tijolo em suas mãos
Homens com a cabeça cheia de areia
Está construido

Está construída uma casa onde nós podemos ficar
Coloca-se um novo pedacinho a cada dia
É construída uma estrada para que nós cruzemos
Construa-nos muitas e muitas e muitas

Homens assobiando em camionetes amarelas
Eles podem e nos desenham diagramas
Mostrando-nos como tudo funcionava
E anotaram em caso de dúvida

Lento, Lento, rápido, rápido, rápido
É parede por parede e tijolo por tijolo
Trabalham tão rápido que ficam doentes
Está contruído

Para baixo com os bastões, acima com os tijolos
Entrem com carregadores, subam com as raizes
Estão dentro com ternos e novos recrutas
Está construído


DE VOLTA PARA O AMOR (YAHOO E OLIVIA HERINGER)


Esta música está tocando muito nas rádios. É a versão em português de "Way Back Into Love" ("Caminho de volta para o amor"). Na versão brasileira, virou "De Volta Para o Amor", com Olivia Heringer (na foto acima, bem sensual) e a banda Yahoo, aquela mesma que fez muito sucesso com "Mordida de amor", tema da novela "Bebê a bordo", da Rede Globo.

A música original é tema do filme "Letra & Música" (Music and Lyrics), uma comédia romântica lançada este ano, estrelada por Hugh Grant e Drew Barrymore - veja a foto ao lado, um dos pôsters do filme.

Procurei no YouTube, mas não encontrei um clipe oficial da versão brasileira da música, que ficou tão bonita quanto a original.

Veja abaixo uma montagem que mostra fotos de Olivia e o Yahoo ao som de "De Volta para o Amor":



Veja a música cantada por Hugh Grant e Drew Barrymore em um dos trechos de "Letra & Música" (Music and Lyrics):



Veja, agora, o trailer do filme:



Que tal ouvir a música com qualidade no Podcast do Zemarcos:





Como ouvir o Podcast: clique na seta grande abaixo para ouvir a última gravação. Se quiser ouvir as outras, é só clicar nos respectivos links ou nos botões cinzas. Se clicar na seta grande e deixar, ele vai reproduzindo uma gravação após a outra, como uma rádio digital.

LAVA A LOUÇA TODO DIA... QUE AGONIA...


Meu amigo Xandão me enviou mais um de seus flagrantes da turma. É o Wesley Alcântara durante seu novo programa no Canal 21, chamado "Cozinhando com Weslee" - olha o detalhe do nome com dois es para ficar mais americanizado. Um luxo!!!
BELAS FANTASIADAS


Esta foto muito legal foi enviada por minha amiga andradinense/três-lagoense Dani Galli (ao centro). A doméstica é a Marielli, que faz pós com a gente na Toledo. Ao lado delas, a Edilaine, de Campo Grande, amiga da Dani.

Elas estão fantasiadas porque participaram do Fantazén, no Três Lagoas Clube, no último sábado, dia 21. Ficaram muito lindas!!
AVENTURAS DURANTE AS FÉRIAS


Estou aproveitando minhas férias, que terminam no próximo dia 31, para cuidar das obras da nossa casa nova. Está ficando bonita.

Uma das cenas engraçadas: minhas aventuras como aprendiz de pedreiro. Em um sol escaldante - precisei usar boné para não queimar a careca -, instalei nossa lixeira, quebrando o concreto da calçada.

A família toda foi olhar a atração... rs rs... Olha a foto, com o Michael fazendo pose. E eu, com minha camiseta cavada tão sexy mostrando meus bíceps, tríceps, quatríceps, etc... rs rs
UMA BAITA PESCARIA


Eu e meu amigo Luciano Santos fomos pescar recentemente. Pegamos um baita peixão usando só varinha de bambu!!

A prova está aí na foto... rs rs A montagem foi feita pelo próprio Lu, que postou em seu Orkut. Ficou massa!
O CRIADOR E SUA CRIATURA


Assisti recentemente ao terceiro filme do Homem-aranha. Muito bom, cheio de efeitos especiais.

Durante o filme, um senhor se aproxima de Peter Parker (identidade secreta do super-herói) na rua e lhe diz que uma pessoa pode fazer a diferença - veja a foto acima.

A cena passaria despercebida se não fosse por um detalhe: caso ainda não tenha identificado, o senhor é ninguém menos que Stan Lee, criador do próprio Homem-Aranha e de outros heróis da Marvel, como o incrível Hulk, os X-Men e o Quarteto Fantástico.
PODCAST DO ZEMARCOS: EDY SANTOS

Edy Santos, da Rádio Clube FM, é um velho amigo. E bota velho nisso... rs rs A gente começou juntos em rádio, em Andradina, no final dos anos 80. Na época, eu trabalhava na redação e ele era locutor da Cidade FM. Sempre foi um grande locutor.

No dia 22 de agosto de 1989, um dia após a morte de Raul Seixas, escrevi um texto homenageando o cantor. E o Edy leu ao vivo, tocando "Maluco Beleza" logo a seguir.

Naquele dia, ele me disse para guardar aquela homenagem não apenas em fita, mas em meu coração. Hoje, quase 20 anos depois, digitalizei e reproduzo a gravação no "Podcast do Zemarcos" - eu tinha 18 anos na época.

Como o Edy não acessa este blog e a gente não se vê há muito, muito tempo, ele não deverá saber desta homenagem e do quanto tenho orgulho de ser seu amigo e de ter participado do início de sua carreira. Se alguém acessar e puder contar pra ele, agradeço muito, de coração.

Como ouvir o Podcast: clique na seta grande abaixo para ouvir a última gravação. Se quiser ouvir as outras, é só clicar nos respectivos links. Se clicar na seta grande e deixar, ele vai reproduzindo uma gravação após a outra, como uma rádio digital.


ENTREVISTA PARA A TVI/SBT


Fui entrevistado ontem (23/07) pelo meu amigo/irmão Nélson Júnior sobre compras pela internet. A reportagem foi ao ar nesta terça-feira (24/07), no TJ Interior. Não podia deixar de gravar e postar aqui no blog. Eu apareço no final, fechando a reportagem.

JOVENS JORNALISTAS DA REGIÃO


Um encontro de jovens jornalistas em Birigüi, clicado pelo meu amigão Alexandre Souza. Da esquerda para a direita: Fernando Daguano (TV TEM/Globo), Natália Espanholi (Folha da Região), Diogo Rocha (TVI/SBT) e Roberto Zanata (TV Record).
VITORIOSA (IVAN LINS)

Adoro Ivan Lins e seu jeitão de cantar. A minha música predileta dele é "Quem saberia perder". Como não encontrei, posto aqui minha segunda predileta: "Vitoriosa".

HUMOR NEGRO COM A DESGRAÇA DE MUITAS FAMÍLIAS


Deve ser para aparecer. Só pode ser essa a explicação para uma pessoa criar uma comunidade no Orkut tripudiando sobre os mortos do acidente com o avião da TAM, em Congonhas, que matou quase 200 pessoas.

O nome era, acredite, "Churrascão 3054". Estava no ar até a tarde desta terça-feira, mas felizmente foi excluída. Para ver o nível dos caras, veja as outras comunidades que estavam relacionadas.
O PRIMEIRO ANO DO RAFINHA


Tenho um amigo que admiro de montão. É muito fera na sua profissão, arte-finalista, tanto que é o chefe da turma da Folha da Região. É um ambientalista nato e, melhor de tudo, um grande pai.

Desde que o Rafinha nasceu, há um ano, meu amigão Jefferson Rabal faz de tudo pelo filhão, o maior orgulho de sua vida. Ele, por exemplo, está sempre colocando mensagens sobre as peripécias do menino no seu MSN.

No último dia 30 de junho, o Jefs preparou uma festona para comemorar o primeiro aninho do Rafinha. Infelizmente, não pude ir, mas recebi as fotos. Teve animação do palhaço Sapeca, com números de circo. Até os convidados andaram de perna de pau, segundo me contou.


"Mas o legal foi a lembrancinha da festa. Além de uma tacinha com guloseimas e um palhacinho feito de meia, cada convidado recebeu uma muda de aroeira pimenteira, para neutralizar as emissões de carbono em decorrência do aniversário e para marcar a data do niver do Rafinha. Foi uma surpresa para todos os convidados", afirmou o papai coruja.


Parabéns, Jefs, por ser um pai exemplar e um ser humano que faz sua parte neste nosso mundo. Tenho muito orgulho de você e o Rafinha, com certeza, terá mais ainda.
MEUS ALUNOS NO UNITOLEDO


Pelo segundo ano, sou professor de Jornalismo On-line e Novas Tecnologias no Unitoledo, em Araçatuba. A turma atual é muito inteligente e dela sairão bons jornalistas.

Já fiz alguns bons amigos entre eles. Na foto acima, duas grandes figuras: a Laís e a Rejane.

Como a gente se vê apenas uma vez por semana, e minha disciplina envolve tecnologia, fiz um vídeo para postar em nosso blog da aula. Como estamos em férias, aproveito para postar aqui também.

Veja no vídeo abaixo como é a sala de aula, no Laboratório de Redação, e as reações da turma sendo filmada!

A RIVALIDADE ENTRE ALONSO E HAMILTON

O espanhol Fernando Alonso e o inglês Lewis Hamilton são companheiros de equipe, a McLaren, na Fórmula 1. Mas como fica a discuta interna entre os dois nos bastidores?

Um comercial da Mercedes-Benz retrata bem essa rivalidade. Ficou muito legal. Veja no vídeo abaixo:



Por falar em Alonso...

O espanhol e o brasileiro Felipe Massa discutiram após a última corrida, por causa de um toque entre os dois carros. Veja o que um disse para o outro, com legendas, no vídeo abaixo, em reportagem da TV Globo:

PODCAST DO ZEMARCOS (ESTRÉIA)

A partir de agora, posto aqui no blog meus podcasts sempre que possível. O que são podcasts? São programas gravados em áudio ou vídeo que você pode acessar pela internet utilizando apenas o seu navegador.

No meu caso, será uma espécie de rádio on-line. A idéia é usar meu celular hipersuperultramegatudo-de-bom para gravar pedidos de músicas dos amigos ou até mesmo fazer entrevistas com alguns deles de vez em quando.

Espero que você goste. Como criei o podcast num fim de semana, em casa, decidi iniciar com uma música que gosto muito.

Assim, para ouvir a primeira gravação, clique na setinha abaixo. O volume está no canto superior direito. É só clicar e arrastar para o lado esquerdo para abaixar e para o direito para aumentar.

O tocador abaixo traz todos os podcasts que posto em minha página no site Podomatic. Então, você pode ouvir também a entrevista que o Tilim fez com o Bernardinho na seqüência, que já postei aqui. Toda vez que postar um podcast diferente, ele trará todos em uma lista. Se você não parar, ele vai tocando um após outro, como uma rádio.

Qualquer dúvida, deixe um comentário.




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: