E SCHUMACHER CHOROU...

Se você era como eu e achava Michael Schumacher um homem frio, veja o vídeo abaixo. Ele chorou quando um entrevistador o avisou que passou Ayrton Senna em número de vitórias.

Semanas depois, segundo consta nos comentários do vídeo, ele disse que foi porque lembrou-se de Senna como seu ídolo e a emoção de passar um gênio.

Eu não conhecia, achei na internet por acaso. Pesquisei para saber quando foi, mas não encontrei nada, nem notícia a respeito. Mas o vídeo está aí:

DUST IN THE WIND (KANSAS)

Kansas é uma banda de rock norte-americana dos anos 70 especializada no estilo progressivo, define a Wikipédia. Um dos seus maiores sucessos, "Dust in the Wind" ("Poeira no Vento"), de 1976, é um clássico. Linda de viver...

APRENDIZ DE UM ARROGANTE? TÔ FORA!

Nunca assisti a todo o programa "O Aprendiz", com Roberto Justus. Sempre vi alguma partes. Acho o empresário muito arrogante, parece um robô de mau humor, um almofadinha mandão. Imagine você na sala com esse sujeito, como seu patrão, recebendo um esporro...

A gota d'água para passar a não gostar dele mais ainda foi um dos programas em que acaba, esculacha com um dos participantes, chamado Pedro. Tá certo que o rapaz não aparenta ser aquelas coisas, mas agüentar a antipatia desse Justus é algo assustador.

Nunca seria seu sócio. Não gostaria de ter que engolir sapos todos os dias e ir para casa querendo socá-lo de raiva, mesmo ganhando muito bem.

Se você tiver estômago, assista ao vídeo abaixo, que colhi no blog do Igor Pucci.

ENTRE AMIGOS NA EXPÔ


Uma foto para guardar com carinho, feita no estande do Unitoledo no recinto de exposições durante a Expô.

Da esquerda para a direita: meu amigão Douglas Augusto; minha eterna professora Melissa Moura; o editor-chefe do Jornalismo regional da Rede Record de Rio Preto e apresentador do programa Disque Record, Gustavo Marques; minha chefe/coordenadora/amiga Ayne Salviano; o grande Bruno Toledo; eu (parece que estou segurando as partes baixas; e minha amiga/mestre/quase doutora Karenine Miracelly.
O TREVIZO ME VISITOU


Recebi uma visita ilustre recentemente. Meu grande amigo Marcelo Trevizo - ele tem mais de dois metros de altura... rs - veio me ver na casa nova. A foto foi feita no portão, quando ele estava indo embora...

Havia muito tempo que a gente não batia um papo! Aproveitamos para botar a conversa em dia. Ele está trabalhando com a Anaí Nabuco e Mara Ramos na assessoria de imprensa da Expô.

Como ele sempre dizia na Redação e parou depois que começamos a imitá-lo: jóóóóóóiiiaaaa... rs rs Te adoro, viu, Marcelão!

Em tempo: depois de ver este post, o Marcelão achou que estava muito feio na foto. Então, me mandou uma feita por ele mesmo na montanha russa da Expô. Olha que biquinho mais... mais... rs rs

12 MANDAMENTOS DAS MULHERES

Texto colhido na internet e enviado pela minha amiga Dayse Von Ancken Salgado. A vingança das mulheres... rs rs

1 - Mulher não mente... Omite os fatos.

2 - Mulher não fofoca... Troca informações.

3 - Mulher não trai... Se vinga!

4 - Mulher não fica bêbada... Entra em estado de alegria!

5 - Mulher não xinga... Apenas é sincera.

6 - Mulher não grita... Testa as cordas vocais.

7 - Mulher não chora... Lava as pupilas com freqüência.

8 - Mulher não olha para um homem sarado com segundas intenções... Apenas verifica suas formas anatômicas.

9 - Mulher sempre entende o que o homem diz... Só pede que explique novamente pra testar sua capacidade de raciocínio.

10 - Mulher não sente preguiça... Descansa a beleza.

11 - Mulher não sofre por amor... Entra em contradições com os sentimentos.

12 - Mulher nunca engana os homens... Apenas pratica o que aprendeu com eles!!
EU JÁ FUI BONITINHO


Olha que criança bonitinha! E que franjinha linda!

É a reprodução de um quadro que minha mãe mandou fazer quando eu tinha 4 anos. Prova de que já fui bonitinho e tive muito cabelo! rs rs
MARCELÃO SE ARMA PARA IR AO PAN


Meu amigo Marcelo Espinoza se preparou para ir cobrir os Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro. O flagrante foi feito pelo Thiago Hargreaves, que me mandou a imagem do uniforme que ele vai usar. Cuidado para as balas perdidas não acertarem seu pequeno narizinho, hein, Marcelão!!!
PROPAGANDA COM NU FRONTAL

A empresa Ovelle Pharmaceuticals, fabricante de produtos para cuidados com a pele, lançou uma campanha publicitária polêmica no Reino Unido. Segundo o site de notícias econômicas Invertia, a propaganda "Nothing to hide" usa a nudez para dizer que seus produtos "não têm nada a esconder", por não utilizarem produtos químicos em sua fórmula.

A própria diretora da companhia, Joanna Gardiner, 37 anos, aparece nua no comercial. Segundo o jornal Daily Mail, este é o primeiro comercial com nu frontal no mercado britânico. A propaganda mostra a executiva completamente nua rodeada por outros "cientistas" também peladões.

"A idéia por trás do filme é de que muitos produtos para a pele estão cheio de química e substâncias que provocam irritação. O nosso produto usa substâncias naturais e orgânicas", afirma Joanna. "Eu pensei que mostrar todo mundo pelado poderia passar a mensagem de que os produtos não têm nada a esconder. E aparecendo nua, eu poderia demonstrar meu comprometimento com a qualidade do produto e mostrar que eu me preocupo com a questão", disse.

Veja você mesmo. Detalhe: o pessoal aperece nu mesmo, então não vai ficar chocado, é tudo artístico... rs rs




LULA E OS TRÊS COMPADRES

Mais uma enviada pelo Renato Kiyoshi, que está no Japão, mas não se desliga das coisas do seu pais. Muito engraçada, vale a pena ler até o final.

Está Lula nadando no lago Paranoá quando começa a se afogar. Grita por socorro e, milagrosamente, é salvo por três compadres que estavam pescando.

Agradecido, Lula disse que eles poderiam lhe pedir qualquer coisa. Um deles, um gaúcho, falou:

- Bah... Meu filho trabalhava na fábrica de sapatos e perdeu o emprego. Quero um trabalho para ele, tchê.

- Está mais do que feito! - disse opresidente.

Outro, do Piauí, reclamou que era analfabeto e queria aprender a ler.

- A sua vaga na escola já está garantida! - respondeu Lula.

O terceiro era o Zé Botina, um mineirinho:

- Ieu quero um interro di estadista, com sarva de tiro, frô, banda de música e tudo, tudo mais!!!...

Estupefato, Lula perguntou:

- Você é tão novo, Zé!!!... Por que essa preocupação com a morte?!

E o caipira:

- Uai, qui qui é qui o sinhô acha que vai cuntecê cumigo quando ieu chega lá im Minas e saí nus jorná que sarvei o Lulla de morrê afogado???
BIG GIRLS DON'T CRY (FERGIE)

Adoro a Fergie. É uma grande cantora, dançarina e muito linda.

Depois do sucesso com o Black Eyed Peas, ela segue a carreira solo. E gravou uma música linda, emocionantemente linda: "Big Girls Don't Cry" ("Garotas grandes não choram", em português).

O clipe tem a participação do ator Milo Ventimiglia, uma das estrelas da série norte-americana "Heroes", onde interpreta o "vampiro" Peter Petrelli.

Quem adora esta música é minha amiga Anna Cláudia. Então, dedico a ela o clipe.



Se você gostou da música, veja agora a tradução feita por Paula Oliver:

TOLEDO NA EXPÔ


Como professor do Unitoledo, participei da noite do Jornalismo no estande da instituição no recinto onde é realizada a Expô, maior feira agropecuária da região de Araçatuba. Era noite de Milionário e José Rico e Teodoro e Sampaio.

Na foto acima, minha coordenadora e amiga Ayne Salviano (esq). Ao lado, a professora Márcia Baptistela, coordenadora do curso de Sistemas de Informação, e o pró-reitor de Extensão e Ação Comunitária, Sérgio Tumelero.

O Unitoledo está cobrindo a feira com reportagens e vídeos feitos pelos próprios alunos do curso. Clique aqui para acessar o site.

Se quiser ver o blog do curso de Jornalismo, clique aqui.

Fui entrevistado pela aluna Beatriz Longhini, da TV Toledo. Clique aqui para assistir ao vídeo.

O QUE É SEXO?

:: Segundo o médico, é uma doença, porque sempre termina na cama;

:: Segundo o advogado, é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo;

:: Segundo o engenheiro, é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado;

:: Segundo o arquiteto, é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima à área de saneamento;

:: Segundo o político, é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independente da posição;

:: Segundo o economista, é um desajuste, porque entra mais do que sai. Às vezes, nem se sabe o que é ativo ou passivo;

:: Segundo o contador, é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido, podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos;

:: Segundo o matemático, é um perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão;

:: Segundo o psicólogo, é foda de explicar!
LEMBRANÇAS DA FACULDADE


Visitei recentemente minha amiga Gi Ábrego e ela me mostrou estas fotos, no nosso tempo de faculdade. É claro que postaria aqui.

A imagem acima mostra o final de um trabalho de fotografia, no primeiro ano do curso. Eu havia discutido com meu amigão Mário e fiquei emburrado. No final, meu compadre Barros reuniu a gente. Dá pra perceber, pela minha cara, que não estava para conversa... rs

No canto esquerdo, o Marião. O Barros é o rapaz (senhor, né... rs) de cavanhaque sexy... A Gi está vestida de odalisca e foi nossa musa das fotos. As outras duas amigas do grupo são as "Crises": no lado esquerdo, a Cris Piu-Piu; no direito, a Cris, campeã de caratê.

Embaixo, mais duas fotos. Na primeira, feita pela minha amiga Andréia, que foi nos visitar na faculdade, aparecem o Rodrigo, palmeirense e bandeirantino roxo, de Birigüi; eu, com cara de bobão (então, estava normal... rs); a Gi e o Marião, também com cara de zoação.

A terceira foto, feita pela Gi, mostra o Xandão, eu, Diogo Rocha, Rodrigo e Marião. Bons tempos...



APRENDA COM O CAVALO

Texto colhido na internet, enviado pelo meu amigo Renato Kiyoshi. Muito bonito, por isso posto aqui.

Um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço. Não se chegou a ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso, o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.

Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o cavalo já estava muito velho e não servia mais para nada, e também o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o animal.

Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o cavalo quietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou.

O camponês, finalmente, olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.

A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.

Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!

Recorde as 5 regras para ser feliz:

1- Liberte o seu coração do ódio;

2 - Liberte a sua mente das preocupações;

3 - Simplifique a sua vida;

4- Dê mais e espere menos;

5- Ame mais e... aceite a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a solução, não o problema.
APERTEI A MÃO DO ETERNO VIGILANTE RODOVIÁRIO


Este senhor fardado ao qual tenho a honra de estar abraçado é o tenente-coronel da reserva Carlos Miranda, da Polícia Militar Rodoviária. Ele foi um astro, um fenômeno no Brasil nas décadas de 60 e 70 com a série “O vigilante Rodoviário”.

O Inspetor Carlos e seu cão, Lobo, viraram até história em quadrinhos. Encontrei-o no Calçadão de Araçatuba. Estava ao lado do carro utilizado na série, um Simca Chambord. Olha a foto da máquina aí embaixo.

CANTORIA EM FAMÍLIA


O último domingo foi inesquecível. Passei a tarde na casa da minha mãe, dona Wilman, e foi uma cantoria só. Meus sobrinhos Maurício, de Jaú, e Rosângela, de São Paulo, estavam lá. Minha irmã Helena e meu sobrinho Jeferson, ambos de Andradina, também estavam nos visitando.

O Maurício é um bom cantor. Ao lado do meu cunhado João, que canta e toca violão, relembramos um vasto repertório. Coitados dos vizinhos... rs rs

Veja, abaixo, vídeo que fiz com meu celular hipersuperultramegatudo-de-bom:

ROSÂNGELA, UMA ARTISTA


Minha sobrinha-filha Rosângela é uma figurinha. Quando começa a contar histórias e fazer imitações, faz a gente rolar de rir.

Ela esteve no fim de semana em casa. A foto mostra o momento em que voltou para São Paulo. Mas não se esqueceu de fazer uma careta! rs rs
EU E O CONSA EM CANA


Na festa junina realizada recentemente pela Folha, eu e meu amigo Consa compartilhamos a mesma cela. Olha que cara de tristeza dos dois.

O Consa parece estar fazendo força para soltar alguma coisa... rs rs ... A foto foi feita pela minha amada-amante, Luci Neide, que ria muito do outro lado.
ESPECIAL DONNA SUMMER

Donna Summer, atualmente com 58 anos, é a rainha da disco e ninguém conseguiu tirar seu título. Ela fez muito sucesso nos anos 70, mas suas músicas tocam até hoje.

Meu amigão Luís Henrique, maridão da Angélica, é superfã da musa. Então, dedico este especial a ele.

Segundo a Wikipédia, o último single da cantora foi "I Got Your Love", lançado em 2005.

On the radio



She Works Hard For The Money




Love To Love You Baby (Preste atenção no cara de branco dançando atrás dela, que meigo...)



Hot Stuff



I Feel Love (Remix video)


01. Errar é humano, persistir no erro é americano, acertar no alvo é muçulmano.

02. Roubar idéias de uma pessoa é plágio. Roubar de várias é pesquisa ou monografia.

03. Nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima.

04. Qualquer idiota é capaz de pintar um quadro, mas somente um gênio é capaz de vendê-lo.

05. Tudo é relativo. O tempo que dura um minuto depende de que lado da porta o banheiro você está.

06. O mais nobre dos cachorros é o cachorro-quente: alimenta a mão que o morde.

07. Se emperrar, force. Se quebrar, precisava trocar mesmo...

08. Devo tanto que, se eu chamar alguém de meu bem.... o banco toma!

09. Quando lhe atirarem uma pedra, faça dela um degrau e suba... Só depois, quando tiver uma visão plena de toda a área, pegue outra pedra, mire bem e acerte o crânio do filho da puta que lhe atirou a primeira.

10. Na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco; na sopa, é muito!

11. À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás.

12. Eu queria morrer como o meu avô, dormindo tranqüilo... E não gritando desesperadamente, como os quarenta passageiros do ônibus que ele dirigia!

13. Diga-me com quem andas, que eu te direi se vou contigo.

14. Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam. Não é bonito, mas é profundo.

15. Errar é humano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala.

16. Homem é como vassoura: sem o pau, não serve pra nada.

17. Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.

18. Marido é igual à menstruação: quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa.

19. Se você não encontrar a metade da sua laranja, não se preocupe, pega a metade do seu limão, adicione açúcar, pinga, gelo e seja feliz...

20. Haverá um dia em que voltaremos a ser felizes... quando Rosinha será apenas uma flor, Garotinho apenas uma criança e Lula apenas fruto do mar...

21. Se dinheiro falasse, o meu diria tchau.

22. Uma comissão consiste em uma reunião de pessoas importantes que sozinhas não podem fazer nada, mas que juntas decidem que nada pode ser feito.

23. Aquele que, ao longo de todo o dia, é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão, deveria consultar um veterinário. É bem provável que seja um grande burro.

24. A calcinha não é a melhor coisa do mundo, mas está bem perto.

25. Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é divino.

26. Estar junto não é estar ao lado, mas é estar dentro.

27. A mulher está sempre ao lado do homem, para o que der e vier; já o homem, está sempre ao lado da mulher que vier e der.

28. Se sua mulher pedir mais liberdade, compre uma corda mais comprida.

29. Carioca é assim, já nem liga mais para bala perdida. Entra por um ouvido e sai pelo outro.

30. Bebo porque sou egocêntrico, gosto quando o mundo gira ao meu redor.

31. Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você, vá comer, pode ser fome.

32. Todo homem tem a fantasia de fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo e as mulheres deveriam gostar da idéia. Pelo menos, teriam com quem conversar depois que ele pegasse no sono.

33. Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chama.

34. Mulher feia é que nem muro alto, primeiro dá um medo, mas depois a gente acaba trepando.

35. Se dentista é especialista em dente, paulista é especialista em quê?

36. Coração de mulher é igual circo, sempre tem lugar para mais um palhaço!!!

37. Sabe o que é a Meia Idade? É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho!!!

38. Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto!

39. Se você sentir duas bolinhas encostando na sua bunda, não se preocupe, o pior já passou.

40. Tudo na vida é passageiro, menos o motorista e o cobrador.

41. A esperança é a última que morre,..... e a primeira que mata.

42. Tudo passa, até uva passa........ carilho que trocadalho!!!!!

43. Bicota vem de bica, rochosa vem de rocha. Então deputado vem do quê?
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: