ANA LÚCIA, A GRANDE JORNALISTA DE JALES


A Ana Lúcia Caparroz, a maior jornalista de Jales, é aquele tipo de pessoa rara de se encontrar. Tem um carisma contagiante. Sua luz é tão grande que preenche uma sala quando entra. É linda. Amiga. Sensível. Enfim, são muitos adjetivos, todos merecidos.

A gente se conheceu na faculdade. Tive a honra de ser seu colega de classe. É uma mãe muito carinhosa e uma grande amiga. Descobri que virou professora também. Alunos de sorte!

Estamos fazendo pós juntos, mas em salas e períodos diferentes. A gente se encontra de vez em quando na hora do café e coloca o papo em dia. Neste sábado, não deixei passar e fiz uma foto com ela para guardar de recordação. Já está na pasta dos meus melhores amigos.
NIVER DA MARIA ANTÔNIA


Minha amiga Maria Antônia fez aniversário no último dia 13. A festinha no jornal teve um bolo delicioso e salgadinhos - veja você mesmo na foto feita pelo Valdivo Pereira. A Maria tava com tanta fome que já estava botando a língua de fora.


Outra que tascou a língua pra fora durante a festinha foi a Eloísa Morales. Ela só não contava com o "gatilho" rápido do Xandão.



Olha mais um flagrante: o Lázaro, que já perdeu 30 quilos e está tentando perder mais uns dez para manter a forma - de palito -, dando apenas uma mordidinha em um salgadinho. Ao fundo, a Maira Cibele. Como ela não me deixa colocar fotos dela, pelo menos está lá no fundo, desfocada... Acho que ela não vai me bater desta vez... rs rs

JOGO SUJO COM A COLHER DE MADEIRA

Mais uma dica de vídeo do Ígor Pucci. Três amigos fazem a brincadeira da colher de madeira - nunca vi na minha vida. Um deles trapaceia e fica tudo muito engraçado. Dê uma risadas...

UM VEADINHO MUITO ESPECIAL


É importantíssimo estar sempre atendo às placas de trânsito, pois a gente nunca sabe o que pode acontecer. Recentemente, quase atropelei um veadinho que atravessava a pista, todo serelepe!

Veja a foto: a placa sinalizava e de repente ele passou, saltitante. É uma espécie muito rara, chamada Nelsinhus Juniores Todando Edaí? E esses veadinhos de hoje são tão modernos que usam até óculos escuros... um luxo...
ESPECIAL BILLY JOEL


Billy Joel fez muito sucesso nos anos 70 e 80. Adoro dois clássicos dele: a romântica "Honesty" e a balada "Uptown Girl", que curti muito quando garoto.

Neste especial, posto aqui três vídeos: das duas músicas que adoro e um terceiro, "Piano Man", grande sucesso dele de 1973, que cantou - e tocou - ao vivo em um show em 2001, só para a gente ver como ele está hoje.

Honesty - 1978



Uptown Girl - 1983



Piano Man - 1973 (vídeo gravado ao vivo em 2001)

O WESLEY ESTÁ DE VOLTA


Meu amigo Wesley Alcântara está de volta à Redação depois de um baita susto. Assim como o Xandão, ele teve problemas com pressão alta, ficou internado e quase chegou a um AVC. Depois de alguns dias tentando estabilizar a pressão, ele retornou ao trabalho.

O Wesley é uma daquelas pessoas difíceis de encontrar. É responsável ao extremo, muito competente e um bom profissional. Admiro muito este cara.

Na foto acima, eu e ele ao lado de outra grande figura que admiro, o Marcelo Espinoza. Era a inauguração da atual sucursal da Folha em Birigüi.

LOVE AIN'T NO STRANGER E IS THIS LOVE (WHITESNAKE)

Whitesnake, uma banda de rock britânica formada no final dos anos 70, fez muito sucesso nos anos 80 com a balada "Is This Love" - dancei muito esta música em brincadeiras... - e a pesada "Love Ain't No Stranger", tema de comercial do cigarro Hollywood.

David Coverdale, o vocalista e líder do grupo, tem uma voz forte. A capa do LP que reproduzo aqui é uma das mais criativas e que marcou minha adolescência, também pela sensualidade.

Love Ain't No Stranger (O amor não é nenhum estranho)



Is this love (É este amor) - a morena que aparece no clipe é demais!


O BANHO DE TINTA DO JUNIÃO


Meu amigo Junio César é um artista da pintura. Está cuidando da reforma da minha casa como se fosse sua, tamanho os detalhes e bom gosto.

Recentemente, uma cena marcou o dia. Ele derrubou uma lata de tinta e tomou um banho. Até a chave e o alarme de seu carro ficaram sujos. De bom humor, como sempre, ele até posou para a foto.
MARISTER MORAIS, MINHA GRANDE AMIGA


Esta semana, tive a honra de teclar por alguns minutos com uma grande amiga, a Marister Morais, competente jornalista que já foi minha editora-executiva na Folha. Estava com muita saudade, pois a gente se dava muito bem.

Ela já está casada há dois anos com o Irani e me mandou esta foto muito bonita do casório.

Um episódio marcou o nosso trabalho juntos. Eu estava na faculdade e ela me ligou no celular, pedindo para retornar ao jornal imediatamente. Quando cheguei, me avisou que nosso patrão, Genilson, havia morrido. E pediu para eu fazer a matéria e colocar no portal. Foi uma noite longa e muito triste.

Quando teclamos no MSN, fiquei mais feliz ainda ao reencontrá-la por causa de uma frase sua: "Eu me lembro que você era um repórter porreta". Que baita elogio de uma profissional que a gente admira tanto.

FRASES DO MSN

Coleciono frases engraçadas e estranhas do MSN dos amigos. Tenho uma pequena coleção e a publico abaixo. Quando tiver mais, volto a postar:

- Achei minha carteira; obrigado, senhor.

- Se eu ganhasse R$ 1 por cada intuição que tenho que se confirma... estaria rica.

- Sim, estou aqui.

- Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

- Até sonhei que a mulher me ligou.

- Rafinha nadou no Tietê.

- Eu cavo, tu cavas, ele cava... Não é bonito, mas é profundo.

- De perto, ninguém é normal.

- Haja Deus pra tanto mistério...

- Hoje é sexta. E daí. Neste findi tem pescoção.

- Se eu não ser, eis a questão.

- Sara, cura, liberta, meu senhor, todos que estão lendo esta mensagem.

- Eu lembro beijos, blues e poesia, o sal na pele você me lambia, e eu dizia "Baby I love u".

- Não sei o que acontece, só sei que perdi o equilíbrio!

- ai ai ai... meus dias.

- Eu vi o Bento Carneiro.

- 2 pílulas de lex e o mundo até parece colorido.

- quem não pode com a mandinga, não me tira pra dançar.

- Será?

- Esta flor é de macho, um macho solidário!

- Minha tia está prenha.

- Meu santo é forte! (além de ser inteligente, estrategista, malhado e usar armadura!).

- Segura o patuá!

- Todo carnaval tem seu fim. Graças a Deus.

- Que seje eterno enquanto dure.

- Vou passar laquê para meus bóbis não caírem.
ARRRNON NA PAULISTA, REPRESENTANDO O SHAS


Meu amigo Arrnnon Gomes esteve em São Paulo no último domingo. Representou o Shas (Sindicato dos Homossexuais Assumidos) na Parada Gay, que lotou a avenida Paulista.

Ele me mandou esta foto, com um modelito muito discreto que usou durante o desfile. Se vir a foto completa, destaque para sua bolsinha de cachorrinho. Um luuuxo!!!
LEÃO ATACA HOMEM DENTRO DE JAULA

Este vídeo é uma dica do Igor Pucci, que mantém um blog com vários vídeos interessantes. Confesso que fiquei chocado com estas imagens.

Um leão atacou um homem de dentro de sua jaula, aparentemente em um circo. O bicho não soltou mais sua presa e conseguiu arrastá-la para dentro, para desespero de todos.

Foi quando um policial chegou e atirou no bicho. As cenas são fortes e dramáticas.

COMIDA DOS ASTROS

Esta dupla é um barato, pois faz paródia de várias músicas usando comida.

A dica é da própria Michele. Vale a pena ver a passagem deles pelo Programa do Jô!

NUNCA FIQUE DEVENDO A UM ADVOGADO

Recebi este texto da Gi Ábrego, sócia deste blog. É muito engraçado e vai fazer você refletir, com certeza... rs rs

"Amit era um alto funcionário da corte do Rei Akbar. Há muito tempo, nutria um desejo incontrolável de chupar os voluptuosos seios da rainha até se fartar. Todas as vezes que tentou, porém, deu-se mal.

Um dia, ele revelou seu desejo a Birbal, principal conselheiro e Advogado do Rei, e pediu que ele fizesse algo para ajudá-lo. Birbal, depois de muito pensar, concordou, sob a condição de Amit lhe pagar mil moedas de ouro, que aceitou o acordo.

No dia seguinte, Birbal preparou um líquido que causava comichões e derramou no sutiã da rainha, que o deixara fora enquanto tomava banho. Logo a coceira começou e aumentou de intensidade, deixando o rei preocupado.

Médicos de todo o reiro foram chamados, mas nada resolveu. Birbal então disse ao Rei que apenas uma saliva especial, se aplicada por quatro horas, curaria aquela espécie de coceira. Birbal também disse que essa saliva só poderia ser encontra da na boca de Amit.

O Rei Akbar ficou muito feliz e então chamou Amit que, pelas quatro horas seguintes, fartou-se em chupar à vontade os suculentos e deliciosos peitões da rainha. Lambendo, mordendo, apertando e passando a mão, ele fez o que sempre desejou. Satisfeito, ele se encontrou com o advogado Birbal queria receber o combinado.

Com seu desejo plenamente realizado e sua libido satisfeita, Amit se recusou a pagar ao advogado e, ainda por cima, o escorraçou e zombou de sua cara, pois sabia que, Birbal nunca poderia contar o fato ao rei. Mas Amit havia subestimado o Advogado Birbal. No dia seguinte, por vingança, Birbal colocou o mesmo líquido na cueca do rei.

Moral da História: Você pode ficar devendo pro mundo inteiro, até para o capeta. Mas nunca, nunca mesmo, pense em dever para um advogado."
FESTINHA SURPRESA PARA O ZEMARCOS


Minha família me preparou uma festinha surpresa no último sábado, dia do meu niver. Cheguei do trabalho e havia bolo, refrigerante e até um churrasquinho comandado pelo meu sogro e segundo pai, seu Natal.

Minha amada-amante combinou tudo com meus amigos Junio e Bell. Minha sobrinha Rosana e o marido dela, o Wilian, também compareceram. Mais tarde, na mesma noite, passaram em casa para me dar um abraço o Andrezinho e a Eliegi.

No domingo, foi a vez da minha comadre Selma e da Gi Ábrego e seu marido, o Dani Freitas, visitarem este que vos escreve.

Fiquei emocionado e feliz, afinal os gastos da nova casa não permitiram uma festinha para reunir toda a turma. Fiz algumas fotos - minha amiguinha Letícia me ajudou - e um vídeo antes do "Parabéns pra você".

Só não gostei muito da parte do "Com quem será que o Zé Marcos vai casar". Algum engraçadinho gritou "Vai depender se o Junio vai querer". Que é isso! Como diz o Andrezinho, sou muuuito macho, viu!!! rs


Olha só os cabelos esvoaçantes da Luci Neide!!



Esse Junio é muuuito guloso!!! rs rs


A HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VISTA PELA IMPRENSA

Sugestão enviada pelo meu amigo Nelson Jr. É muito legal:

Como seria a história da Chapeuzinho Vermelho nas manchetes dos principais programas de TV do Brasil, hoje:

JORNAL NACIONAL
(Willian Bonner): "Boa noite. Uma menina de 7 anos foi devorada por um lobo na noite de ontem...".
(Fátima Bernardes): "... mas graças à atuação de um caçador não houve uma tragédia".

FANTÁSTICO
(Glória Maria): "Que gracinha, gente, vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo...?."

BRASIL URGENTE
(José Luis Datena): "Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades ? Cadê as autoridades ?! A menina ia para a casa da avózinha a pé e sozinha! Não tem transporte público ? Não tem segurança! Onde estava o secretário de Segurança e os engenheiros da CET? E foi devorada viva..... Sim, VIVA!!! Um lobo, um lobo safado, calhorda. Põe na tela ESSE ANIMAL!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo mau. Daqui a pouco eu volto neste caso. "

PROGRAMA EVANGÉLICO
(Pastor): " Agora, meu irmãos, vamos todos juntos levantar as mãos e dizer : SAI CHAPEUZINHO VERMELHO, SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE... "

CASSETA & PLANETA
(Hélio De La Peña): " Estamos aqui na floresta encantada, onde o Lenhador Gaúcho Fulano Bussunda de Tal matou o lobo e salvou a chapeuzinho .... E aí, seu lenhador, foi difícil matar o Lobo? "
(Bussunda, caracterizado de lenhador): " Sabe como é, seu Casseta... Quando eu mostrei o tamanho do meu machado, o Lobo ficou na maior fissura, duro foi ter que agU6entar o bafo-de-onça dele , quer dizer de Lobo...."

SUPER POP:
Chapeuzinho é convidada para desfilar no programa só de lingerie vermelha. (Luciana Gimenez): "Nossa, que corpo, hein, garota? Abafa o caso! Muita bonita mesmo, até eu no lugar do Lobo não iria deixar escapar essa menina!!"

BIG BROTHER
(Pedro Bial): "Fala, meu Lobo. Quem você vai eliminar hoje?"
(Lobo): "Hoje eu vou eliminar a Chapeuzinho Vermelho, porque ela tá de complô com o Lenhador, que eu acho, ao meu ver, que estão ao nível de me eliminar, e isso não está fazendo bem para o ambiente da casa".

O APRENDIZ
(Roberto Justus): "Chapeuzinho, o que você foi fazer na casa da vovozinha?" (Chapeuzinho): "Fui levar uns doces para ela"
(Justus): " De graça? Mas você não tinha um planejamento para isso? Achou que era o marketing mais correto? Qual seria o retorno ? Que tipo de postura teve seu líder? Que providências você tomaria? Você está demitida!"


Como seria a história da Chapeuzinho Vermelho nas manchetes das principais revistas e jornais do Brasil, hoje:

VEJA
"Fulano de Tal, 23, o lenhador que retirou Chapeuzinho Vermelho da barriga do Lobo, tem sido considerado um herói na região."
"O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim", admite ele.

CLÁUDIA
"Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho."

NOVA:
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama."

MARIE-CLAIRE
"Na cama com um lobo e minha avó". Relato de quem passou por essa experiência.

JORNAL DO BRASIL:
"Floresta: Garota é atacada por lobo". Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes.

O GLOBO
"Retirada viva da barriga de um lobo". Na matéria terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque."

FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, teremos um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
"Lobo que devorou Chapeuzinho seria afiliado ao PT."

JORNAL AGORA:
"Sangue e tragédia na casa da vovó."

PLAYBOY
Ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mesmo mês do escândalo. "Veja o que só o Lobo viu."

SEXY
Ensaio fotográfico com Chapeuzinho um ano depois do escândalo. "Essa garota matou a fome do Lobo!!!"

CARAS
Ensaio fotográfico idem. "Na banheira de hidromassagem, na cabana da avozinha, em Campos do Jordão, Chapeuzinho vermelho (18) reflete sobre os acontecimentos: 'até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa", admite.

ISTO É
"Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político."

CAPRICHO
"Esse Lobo é um gato!"

G MAGAZINE
Ensaio fotográfico com lenhador. "Lenhador mata o Lobo e mostra o pau".
ANIVERSÁRIO DA REJANE


Hoje é um dia especial para minha amiga/aluna Rejane Zamboni. Ela completa 24 aninhos com uma luz própria que irradia em todos à sua volta.

Parabéns, amiguinha. Na foto acima, ampliada, ela está ao lado de outras pessoas sensacionais: da Laís (esq.), do meu eterno mestre Paulo Nápoli e da Regiani.
O LÁZARO FOI PENTEAR MACACO


Dias atrás, tive uma discussão com meu amigo Lázaro Jr., exímio repórter penapolense. Então, em um momento de ira, bradei: "Ah, vá pentear macaco".

Como o Lázaro é um cara prático, atendeu meu pedido. A prova está na foto feita acima pelo Alexandre Souza!! rs rs
FESTA DA ALIANÇA PERDIDA


Meu amigo Nelsinho Jr. é uma figura - olha que foto nossa mais bichosa. Ele perdeu sua aliança e conseguiu comprar outra recentemente. Então, fez um churrasco para comemorar.

Tive a honra de ser convidado e fiz algumas fotos dos meus amigos e um vídeo.


Veja a cara do meu filho, Michael!! Ao lado, minha amada-amante, Luci, e minha segunda mãe, dona Luzia.


Meu segundo pai, seu Natal, flagrado quando mastigava uma carninha.


Olha a Patrícia Mendonça aí, gente. Tomando todas, hein! Fiquei sabendo que ela vai se casar! rs rs



Grandes amigos e profissionais do Jornalismo: Douglas Augusto (esq.), Alessandra Nogueira, Roberto Alexandre e um cara muito parecido com o Gianecchini...


Dois amigos e brilhantes profissionais da TV: Carlos Hernandes (esq.) e Jackson Pinheiro.


Veja, abaixo, um vídeo que fiz na festa com o pessoal:

MENSAGENS DOS AMIGOS PELO MEU ANIVERSÁRIO

Como é bom ter amigos. É uma dádiva de Deus.

E como é legal ter Orkut. Recebi muitas mensagens pela passagem do meu aniversário, no sábado, dia 9. Respondi a todas e agradeço aqui pela lembrança.

Tentei reproduzi-las no blog, mas não foi possível, pois excedeu o limite de caracteres permitido pelo UOL. É uma pena.

Agradeço também aos amigos que me ligaram - gente do tempo de rádio, inclusive; aos que me parabenizaram pelo MSN e principalmente aos que me deram um forte abraço pessoalmente. Ganhei até presentes...
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: