A DANÇA DO WESLEY

O mestre Wesley Alcântara sempre nos impressiona com sua frases de efeito. Mas seu lado dançarino eu não conhecia. É um lado discreto, pois seu gosto musical é muito apurado.

Recentemente, consegui flagrá-lo ouvindo uma música "erudita" durante um plantão de sábado e dançando discretamente em sua mesa. Descobri que música era. Veja você mesmo no vídeo abaixo:

O RETORNO DO MARCELÃO E O GRILO XAROPE


Meu amigo Marcelo Espinoza está de volta após curtir férias em Miami, Nova York, São Francisco (hum... ), Paris, Campinas (hum...), Pelotas (hum...) e uma passadinha na Bolívia para matar a saudade dos parentes. Olha a foto acima, com ele já a postos em sua supermesa.

Logo no primeiro dia, o Marcelão já tentou praticar um inseticídio. Um grilo chato estava atentando a Redação. Meu narigudo amigo é um lorde, mas paciência tem limite. Então, tentou de todas as maneiras encontrar o malfeitor e acabar com sua raça.

Olha na foto abaixo o flagrante da busca ao grilo xarope. Sem sucesso, infelizmente. Mas olha que homem valente!!



Prometi ao Marcelão que postaria aqui o vídeo de "La Barca", uma música que ele adora. Então, promessa cumprida:

O ANIVERSÁRIO DA MILENE


Minha amiga Milene Gratão completou 17 anos de idade recentemente. Para comemorar, ela e o Marcos (identidade secreta do Ata-Man) fizeram um churrasco para os amigos.

Infelizmente, não pude participar, por causa do cansaço proporcionado pela minha idade, mas o Gratão me mandou fotos e vídeos. Veja aí:



RODRIGO E JÚLIO DISPUTAM A PRESIDÊNCIA DO SHAS


O mandato do meu amigo André Sanches está chegando ao fim e o Shas (Sindicato dos Homossexuais Assumidos) vai escolher sua nova diretoria. Temos dois fortes candidatos e a disputa promete ser acirrada.

O primeiro a se candidatar a presidente foi Júlio Feltrin. Depois, o Rodrigo Pereira. Veja o encontro dos dois no banheiro, recentemente. A cara do Júlio se explica: aquelas pedrinhas que ficam no mictório são muito ácidas quando tocam em partes mais sensíveis... Nooossa... rs rs rs

O Julião já tem até vice-presidente da chapa, é o Nilton Conegundes. Outro "membro" é o Junio Souza. O Rodrigão não ficou atrás - ou na frente? Chamou o Alexandre "Bocão" Souza para vice e o João Firmino como integrante do grupo.

Em breve, vamos divulgar aqui no blog, as plataformas dos dois candidatos, que prometem revolucionar a categoria...

Eles já têm até fotos oficiais de campanha. Veja, abaixo, o Júlio, em posição máscula. Ao lado, o Rodrigo, com seu chapéu liiiindo!!!



ENQUANTO ISSO, O ANDREZINHO...


Como seu mandato está terminando, o atual presidente do Shas (Sindicato dos Homossexuais Assumidos), André Sanches, que é muuuito macho, não está nem aí com a disputa eleitoral interna.

Veja o flagrante feito recentemente pelo Xandão. O "homem" está trabalhando com as meias-calças de fora. Só para mostrar que comprou recentemente na Duloren!!

WE SHALL DANCE (DEMIS ROUSSOS)

Ele foi um dos maiores cantores da história. Eu considero e acho que muita gente também.

Demis Roussos, que ainda está bem vivo, é grego e começou a fazer sucesso nos anos 60 com a banda de rock progressivo Aphrodite’s Child, formada no Reino Unido.

Na carreira solo, nos anos 70, se consagrou. O primeiro grande sucesso foi “We Shall Dance” (Nós dançaremos). E é ele que você pode curtir no vídeo abaixo:

A MICHELE TÁ DE PIERCING NOVO


Minha amiga Michele Beraldi, sócia número 1 deste blog, está sempre se repaginando. Agora, colocou um novo piercing na orelha, naquela carnezinha perto do buraquinho do ouvido que ela me falou o nome, mas não me lembro... uuii... deve ter doido! Ficou lindo, Mi!

COMO EU QUERO (KID ABELHA)

Um dos meu grupos brasileiros prediletos nos anos 80 foi, sem dúvida, Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Adorava a Paula Toller de cabelo preto e curtinho. Achava ela linda!

Então, encontrei um vídeo do grupo se apresentando no programa do saudoso Chacrinha. Paula e equipe cantam duas músicas. Uma delas, "Como eu quero", virou hino de fossa. A outra é "Seu espião". Curta aí:

O DIOGÃO TÁ APAIXONADO!!!


Meu amigo Diogo Rocha está gamadão. Ele e a Laís Tibério, minha aluna na faculdade, estão namorando desde o Domingo de Páscoa. Formam um bonito casal.
ESPECIAL 'O ZEMARCOS JÁ FOI JOVEM'

Revirando minhas fotos antigas, encontrei algumas raridades que compartilho aqui no blog. São momentos da minha adolescência em Andradina e reencontros em São Paulo, minha terra natal.

Nesta abaixo, eu não tinha nem cabelo no peito ainda. Em compensação, olha que topetão e que manobra radical na bicicleta que meu pai me deu logo que mudamos para o interior.



Veja que senhora ovada de aniversário, em 1988. Meus amigos do curso técnico de Contabilidade, na EEPSG João Brembatti Calvoso (JBC), em Andradina, me enganaram e aprontaram muito. Arrancaram minha camisa, jogaram ovo e terra e ainda me seguraram para a foto. Depois, me amarraram na traseira de uma moto e saíram me puxando.



Quando cheguei em casa, meu pai levou um susto. O engraçado é que a gente muda muito com os anos. Na foto da ovada, a moça que aparece no canto direito, com uma camiseta amarela, a Marilem, estava em um supermercado de Andradina recentemente. Eu a abordei e perguntei se havia estudando com um cara cujo apelido era "Pé-na-cova" (eu era muito magrelo). Ela respondeu que sim. Quando disse que era eu, me olhou surpresa... rs rs

Agora, uma foto tradicional da formatura da minha turma de Contabilidade, em 1990. Veja se me encontra na foto. Naquela época, a diretora era a professora Rosa, que aparece no canto esquerdo. Nossa paraninfa, a professora Rosa Castanheira, no canto direito.



Agora, três grandes amigos de minha infância em São Paulo, que reencontrei seis anos depois de sair de lá. Na primeira foto, o Nelson dos Santos Júnior, que conheço desde os 6 anos de idade e tive a oportunidade de reencontrar recentemente no Orkut.



Estes abaixo são os gêmeos Marcos e Márcio Martins, também amigos de São Paulo. No canto esquerdo, de olhos fechados, meu sobrinho Maurício. Marcos e Márcio eram meus vizinhos e estudávamos juntos. O Márcio e eu fazíamos desenhos e histórias em quadrinhos - nunca mais desenhei.

ORLANDELI, O PAI DO GRUMP


Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer um dos maiores artistas da ilustração de nosso Estado, aí está o premiado Orlandeli, de Rio Preto. Ele é o autor das tirinhas do Grump, publicadas na Folha da Região, em Araçatuba.

A gente sempre conversava muito por e-mail ou telefone, já que na época ele cuidava também de infográficos do jornal, mas nunca pessoalmente. Na festa do meu amigo Sérgio Menezes, um rapaz me parou na saída e me perguntou se eu era o José Marcos, da Folha da Região. Era ele.

Não perderia a oportunidade de registrar o momento, afinal, sou um dos seus fãs. Na foto, ele, eu e o meu filho, Michael.

Olha uma tirinha do Grump aí embaixo:



RONALDO APARECE EM 'OS SIMPSONS'


Estadão
9 de abril de 2007


Em alta no Milan, o atacante Ronaldo está prestes a fazer uma aparição no seriado "Os Simpsons". Segundo o site dedicado ao desenho norte-americano, Simpsons Channel, o episódio com o jogador brasileiro irá ao ar na TV dos Estados Unidos no dia 22, mas sem data definida para ser exibido no Brasil.

No desenho, Ronaldo será amigo de Homer Simpson e ajudará o time de futebol da sua filha do meio, Lisa. O atacante aparecerá com a camisa da seleção brasileira e com a cabeça raspada - na vitória do clube milanês sobre o Empoli por 3 a 1, no último sábado, o artilheiro jogou um pouco mais cabeludo. O próprio jogador dublou a sua participação no desenho.

O convite para participar do programa aconteceu em outubro de 2006, mas só depois de seis meses o episódio será exibido.

Em 2002, um episódio de "Os Simpsons" gerou muita polêmica no Brasil. No 15.º episódio da 13.ª temporada, a família natural da cidade de Springfield esteve no Rio de Janeiro para conhecer o órfão Ronaldo, que Lisa ajudava financeiramente. O País foi representado com macacos andando pelas ruas e muita violência.

A série "Os Simpsons" está no ar há 18 anos, e o episódio que contará com a participação do atacante brasileiro será o de número 395 de sua história. A assessoria de imprensa da Fox, que possui os direitos de transmissão do programa, não confirmou as informações vinculadas pelo site Simpsons Channel.
ROMÁRIO E SEU MILÉSIMO GOL


Sem palavras. A foto já diz tudo... rs rs
ADEUS AO JORNALISTA XISTO


No último dia 2, Araçatuba perdeu um grande esportista e jornalista: Francisco Alves dos Santos, conhecido como Xisto. Ele trabalhou durante bastante tempo no jornal "A Comarca". Foi quando o conheci.

Na época, na década de 90, eu era repórter policial. A gente se encontrava no plantão policial e conversava enquanto colhia as informações dos boletins de ocorrência.

Uma vez, fomos para Santos, assistir à partida entre o Peixe e a AEA, na Vila Belmiro. O time araçatubense saiu na frente, mas acabou perdendo por 3 a 1 para a equipe de Edinho, filho de Pelé.

Na saída, Xisto, eu, Disnei e Tilim tiramos uma foto na frente do estádio. Eis aqui minha homenagem a este companheiro que nos deixou. A foto não está muito boa, mas é uma boa lembrança. Minhas condolências à sua família.
MICHAEL, O MINININJA


Dia desses cheguei em casa depois do trabalho e encontrei uma figura misteriosa. Essa pessoa acompanhava o carro entrando na garagem, escondendo-se entre os pilares rapidamente.

Somente depois de parar o carro, pude perceber quem era o misterioso ninja. Era meu filho, Michael. Quase não o reconheci por causa da faixa na cabeça... rs rs
OLHA O CABELO CURTINHO DA MELISSA


Quando fiz faculdade, fui aluno de uma professora muito exigente, a Melissa Moura. A gente brincava entre os alunos, chamando ela de sargentona... rs rs

Com o tempo, nos tornamos grandes amigos. Hoje, somos colegas de profissão. Ela está sempre me ensinando alguma coisa. É uma adorável amiga.

Na foto acima, ela está de cabelo curtinho. É uma das professoras mais queridas do Unitoledo. Um beijão, Mel.
NEI GIRON E A FILHA SUÉLEN


Entre os vereadores de Araçatuba, há um deles que admiro muito por ser um grande cara. É o Nei Giron, um velho amigo e muito atuante no esporte da cidade.

Na época da faculdade, descobri que seus valores foram passados para a filha, a Suélen Giron, minha colega de curso e uma grande pessoa, muito meiga e gentil. São duas pessoas muito queridas.
O QUE O DANTE TÁ LIMPANDO?


Veja que foto misteriosa. O que será que o Dante está limpando? O que estaria fazendo antes do clique? Olha que cara de quem aprontou alguma coisa... rs
ALGUMAS FRASES PARA REFLEXÃO PROFUNDA

01. Errar é humano, persistir no erro é americano, acertar no alvo é muçulmano;

02. Roubar idéias de uma pessoa é plágio. Roubar de várias, é pesquisa ou monografia;

03. Nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima;

04. Qualquer idiota é capaz de pintar um quadro, mas somente um gênio é capaz de vendê-lo;

05. Tudo é relativo. O tempo que dura um minuto depende de que lado da porta o banheiro você está;

06. O mais nobre dos cachorros é o cachorro-quente: alimenta a mão que o morde;

07. Se emperrar, force. Se quebrar, precisava trocar mesmo...

08. Devo tanto que, se eu chamar alguém de meu bem.... o banco toma!

09. Quando lhe atirarem uma pedra, faça dela um degrau e suba...Só depois, quando tiver uma visão plena de toda a área, pegue outra pedra, mire bem e acerte o crânio do filho da puta que lhe atirou a primeira;

10. Na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco; na sopa, é muito!

11. À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás;

12. Eu queria morrer como o meu avô, dormindo tranqüilo... E não gritando desesperadamente, como os 40 passageiros do ônibus que ele dirigia!

13. Diga-me com quem andas, que eu te direi se vou contigo;

14. Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam. Não é bonito, mas é profundo;

15. Errar é humano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala;

16. Homem é como vassoura: sem o pau, não serve pra nada;

17. Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas;

18. Marido é igual à menstruação: Quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa.

19. Se você não encontrar a metade da sua laranja, não se preocupe, pega a metade do seu limão, adicione açúcar, pinga, gelo e seja feliz...

20. Haverá um dia em que voltaremos a ser felizes... quando Rosinha será apenas uma flor, Garotinho apenas uma criança e Lula apenas fruto do mar...

21. Se dinheiro falasse, o meu diria tchau;

22. Uma comissão consiste em uma reunião de pessoas importantes que sozinhas não podem fazer nada, mas que juntas decidem que nada pode ser feito;

23. Aquele que, ao longo de todo o dia, é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão, deveria consultar um veterinário. É bem provável que seja um grande burro;

24. A calcinha não é a melhor coisa do mundo, mas está bem perto;

25. Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é divino;

26. Estar junto não é estar ao lado, mas é estar dentro.

27. A mulher está sempre ao lado do homem, para o que der e vier; já o homem, está sempre ao lado da mulher que vier e der;

28. Se sua mulher pedir mais liberdade, compre uma corda mais comprida;

29. Carioca é assim, já nem liga mais para bala perdida. Entra por um ouvido e sai pelo outro;

30. Bebo porque sou egocêntrico, gosto quando o mundo gira ao meu redor;

31. Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você, vá comer, pode ser fome;

32. Todo homem tem a fantasia de fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo e as mulheres deveriam gostar da idéia. Pelo menos, teriam com quem conversar depois que ele pegasse no sono;

33. Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chama;

34. Mulher feia é que nem muro alto, primeiro dá um medo, mas depois a gente acaba trepando;

35. Se dentista é especialista em dente, paulista é especialista em quê?

36. Coração de mulher é igual circo, sempre tem lugar para mais um palhaço!!!

37. Sabe o que é meia-idade? É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho!!!

38. Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nesta vida, só devemos acreditar no que é concreto!

39. Se você sentir duas bolinhas encostando na sua bunda, não se preocupe, o pior já passou;

40. Tudo na vida é passageiro, menos o motorista e o cobrador;

41. A esperança é a ultima que morre,..... e a primeira que mata;

42. Tudo passa, até uva passa........ carilho que trocadalho!!!!!

43. Bicota vem de bica, rochosa vem de rocha. Então deputado vem do quê?

Frases assustadoramente sensacionais enviadas pela Gislaine Ábrego, sócia do blog.
CADÊ A DAYSE MARIA?


A Folha da Região já teve uma repórter-fotográfica, a Dayse Maria. Uma baixinha muito arretada, grande companheira de trabalho. Faz muito tempo que não a encontro e, infelizmente, não tenho imagens dela.

Trabalhamos juntos na década de 90. Lembro-me que tinha dificuldades em definir fotos horizontais e verticais. "Fiz uma assim e outra assim", dizia ela, fazendo gestos com a mão para cima e para baixo e para os lados.

Em meu baú de fotos digitais, encontrei duas fotos minhas feitas por ela na época que em o jornal era todo preto-e-branco. As fotos ainda eram em filmes, reveladas em um quartinho atrás da impressão.

A foto acima é um momento de reflexão. Eu era repórter policial e estava na então Delegacia Regional de Polícia.

Na foto abaixo, estou entre dois dos maiores delegados que Araçatuba Já teve. Ambos estão aposentados. À esquerda, Jair Belmiro Rocha, que cuidava do 1º DP e, como dizia ele, adorava "molhar as palavras" de vez em quando. Hoje, é advogado.

À direita, o então delegado seccional Delcir Getúlio Nardo. Hoje, ele é secretário municipal de Segurança. A foto parece antiga, mas foi feita à noite, com pouca luz.

A CARECA DO JOÃO DE PAULA


Eu e o João de Paula temos algumas coisas em comum. Além de jornalistas, somos muito peludos. Estou careca e ele, ficando. Olha o flagrante que fiz de sua cabecinha, cujos cabelos começam a se suicidar.
DOUGLAS AUGUSTO NO UNITOLEDO


Meu amigão Douglas Augusto está de casa nova. Agora, é o responsável pela assessoria de imprensa do Unitoledo. Uma grande contratação.

Eu e o Doug trabalhamos juntos na Folha. Antes disso, ele foi repórter da antiga Agência Interior, na própria faculdade, e do Jornal Interior, de Penápolis, do grande Gilson Ramos. Recentemente, prestava assessoria em Birigüi.

Um bom profissional que, com certeza, vai ajudar a divulgar os trabalhos realizados por Bruno Toledo, Ayne e companhia. Boa sorte, amigão.
SAUDADES DO EDER PARLADORE


Quando lançamos o portal da Folha, em 2000, um dos destaques era a coluna Odara, criada pelos jornalistas Eder Parladore e Harlen Felix, o primeiro espaço virtual destinado ao público gay da Região.

A coluna acabou e os dois saíram da Folha. Anos depois, encontrei o Eder em uma festa de aniversário aqui em Araçatuba. Ele me disse que o Harlen estava no Nordeste naquela época.

Agora, posto aqui uma foto do Eder feita em 2006, no Rio. É um grande colega e um jornalista muito bom!

Em tempo: o Harlen está em Rio Preto, segundo comentário do próprio Eder.
MARCOS ELIA, MEU ANJO DA GUARDA


Durante as aulas no Unitoledo, recebo sempre a ajuda de um grande publicitário, o Marcos Elia. Ele é meu anjo da guarda, cuida de todos os detalhes e de um monte de computadores usados pelos alunos.

Gosto muito dele, se tornou um grande amigo. Gostamos de filmes e tecnologia e estamos sempre discutindo alguma coisa a respeito. Grande, Marcão!!
MARINI E SALETE, QUE SAUDADE!


Estou com saudade de um grande amigo que nos deixou para trabalhar no Paraná, o Wilson Marini. Com ele, aprendi muito - e discuti muito também, rs rs ...

A saudade é grande também de minha irmãzinha Salete, uma mulher sempre alegre e de um sorriso contagiante. Olha que foto legal dos dois.
NELSINHO, ROSE E DIOGÃO


Olha que trio mais legal! Nelsinho Júnior, Rose Silva e Diogo Rocha, na Redação da TVI/SBT. Não podia deixar de publicar aqui.

O Nelsinho e o Diogão são meus amigos-irmãos. Já com a Rose tive pouco contato, mas descobri que é uma grande contadora de histórias. Faz dramatizações, é alegre e alegra quem a acompanha. Um trio fantástico!

"Eu não sei o que está acontecendo em Araçatuba, gente que nunca morreu está morrendo".
De Eloisa Morales, enviada pela Renata de Paula, que não entendeu nada. Nem eu.

"Você não vai acreditar: a matéria da França deu certinho no buraquinho".
De Elô também, em pleno plantão de sábado, falando com Thiago Hargreaves sobre uma matéria que coube certinho na caixa de texto do Hermes, nosso programa de paginação.
O SORRISO DA REGINA


Ganhei uma nova amiga recentemente, a Regina Munhoz. Ela é contato publicitário do Comercial da Folha, e está fazendo um bom trabalho. É uma grande profissional.

Quando entra na Redação, está sempre sorrindo e é muito gentil. Conversamos sempre um pouquinho quando ela vai à minha mesa para levar alguns textos para eu revisar. Olha que sorriso bonito!
O TOPETÃO DE ITAMAR DO CONSA


Não sei se é a idade, se é o amor ou esquisitice mesmo... Meu amigo Consa está usando um topete agora, bem ao estilo do ex-presidente Itamar Franco. Olha o flagrante que fiz recentemente dele na Redação.
CLETO, O CAUBÓI DE CABELOS BRANCOS


O Cleto Fontoura é uma figura. Olha a foto que encontrei em seu Orkut: cabelos curtos e brancos, ao estilo de caubói fashion.

Gosto muito do Cleto, é um brincalhão e tem muitos amigos em Araçatuba. Trabalhamos juntos na Folha há muuuito tempo, e fizemos o primeiro ano de faculdade na mesma turma. Isso quando ele aparecia na classe... rs
PEQUENO INSTANTE, GRANDE MOMENTO

Aconteceu na PUC-RS. Uma professora universitária estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte. Finalizou, alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com exceção de um eventual grave ferimento, doença ou morte de algum parente muito próximo.

Um engraçadinho, que se sentava no fundo da classe, perguntou com aquele velho ar de cinismo:

- "Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por atividade sexual?"

A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente que o silêncio fosse restabelecido. Tão logo isso ocorreu, ela olhou para o palhaço e respondeu:

- "Isto não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode vir para a classe e escrever com a outra mão... ou, se não puder sentar-se, pode respondê-la em pé".

Moral da história: o mais fantástico da vida é estar com alguém que sabe fazer de um pequeno instante um grande momento.

Recebi o texto acima do meu sobrinho Maurício Taveira Ferreira. A história seria verídica, segundo consta no texto.
O ANIVERSÁRIO DA BRUNCA


Minha nova amiga Luciana Brunca ficou mais experiente esta semana. Completou seus 17 anos, está quase chegando à maioridade e logo, logo já pode até sair sozinha com as amigas.

Para comemorar o primeiro niver na Folha, ela comprou um bolo e chamou o pessoal para cantar o "Parabéns pra você". Estava uma delícia!

Veja acima e abaixo fotos que fiz dela naquele dia. Acima, ela mostrando um pedaço do bolo. Abaixo, um belo close, flagrado com meu hipersuperultratudodebom celular.



E veja também o vídeo da festinha na cantina do jornal:

VALDIVO, O HOMEM DAS CAVERNAS


Meu amigão Valdivo Pereira, um dos fotógrafos oficiais do blog, é muito violento. Com ele é na base da porrada.

Dia desses, deu uma prova em plena redação. Precisou de uma das super-estagiárias, a Renata, e não foi atendido. Não pensou duas vezes: agarrou a menina pelos cabelos! O flagrante é do Xandão Souza

Hominho brabo, né... E a Rê é tão legal que ri até quando leva uns sopapos... rs rs.
O ANIVERSÁRIO DA GI ÁBREGO


Uma grande amiga minha que passou para a maioridade nesta semana foi a Gislaine Ábrego (escrevi o nome dela certinho agora). Que Deus a ilumine sempre, pois tem um carisma e um sorriso contagiantes.

A Gi iniciou a faculdade de Jornalismo, mas parou. Deveria ter continuado, pois daria uma excelente comentarista de futebol. Não é que ela entenda tanto do esporte, mas experimente perguntar a ela como foi o seu dia. É bom sentar, porque ela é detalhista! É uma alma de jornalista! Te adoro viu. Um beijão!
ATUALIZAÇÕES DO BLOG

Olá, amigo (a). Desculpe-me pela demora em voltar a atualizar o blog. Tive uma semana atribulada e fiquei sem tempo. Mas vamos colocar as mensagens em dia, não se preocupe.

Uma novidade: o blog foi tecnicamente modernizado. É que atualizei alguns arquivos internos que devem modernizar seu desempenho. Você vai notar apenas um link a mais embaixo de cada mensagem. E é justamente a palavra "Link".

O recurso serve para você copiar o endereço da mensagem que gostar, clicando nele com o blotão direito (copiar atalho), e enviar por e-mail. Quem clicar no link enviado, cai diretamente no post.

Outra novidade na mudança oferecida pelo UOL é que agora está melhor para encontrar as mensagens que destaco no menu da direita. Antes, você clicava em um endereço e ia muitas vezes para a página. Aí tinha que procurar onde estava o post. Agora, teoricamente - pelo menos, funcionou em meus testes -, vai direto para a mensagem.

Espero que goste. E obrigado pela visita. Já estamos próximos dos nove mil acessos e logo chegaremos a dez mil. Graças a você.
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: