MAS QUE NADA (SERGIO MENDES E THE BLACK EYED PEAS)

Adoro o grupo Black Eyed Peas. Eles fazem um som muito legal. Agora, adoro mais, porque eles também adoram o Brasil. Tanto que gravaram uma música com Sergio Mendes, "Mas que nada", de Jorge Ben Jor.

O clipe é bem ao estilo brasileiro. Tanto que um dos vocalistas, Will.i.am, veste uma camisa com "Brasil" estampado nela. Há capoeira, pra variar, e muita sensualidade da Fergie. E, é claro, o Sergio Mendes ao piano.

QUE HORAS SÃO?


Minha amiga Graziela Nunes tem uma certa dificuldade para ver as horas. O problema é simples. Ela só não sabe discernir qual a diferença entre os dois ponteiros e para que servem aqueles números em volta.

Tento ajudá-la, mas está difícil. Para ela não se esquecer do que é hora e minuto, decidiu desenhar um reloginho no pulso dela. Não ficou bonitinho!?
PROPAGANDA DO ATARI

Se você hoje joga Playstation 2, com DVD e gráficos sensacionais, vai ficar emocionado ao ver o vídeo abaixo. É uma propaganda divulgada no Brasil sobre o videogame Atari, que foi uma sensação da época.

Não sei dizer o ano em que foi ao ar. Já joguei muito Atari. Adorava come-come, River Raide, entre outros jogos bobinhos da época. O vídeo é uma sugestão do meu amigo Daniel Freitas.

NÃO LEVO MAIS O JOÃO PARA PASSEAR


Estou muito bravo com meu amigo João Rodrigues e decidi que não vou mais levá-lo para passear. Ele não pode ver um doce que fica pedindo. Não sei como é tão magro.

Na última vez que fomos passear, na Feicana, tive que comprar algodão-doce para ele, um homem de quase 60 anos, mas com um corpinho de 70.

Tá bom, João, não fica triste... Não vou ficar bravo não, você sabe que te amo!!
A TREMA FOI ENCONTRADA!


Um episódio marcou esta semana a Sucursal da Folha em Birigüi. Graças à ajuda do Mestre Wesley Alcântara, meu amigão Diogo Rocha finalmente encontrou a trema perdida em seu teclado. Foi uma comemoração total, teve até gente chorando.

Veja que foto emocionante, clicada pela Graziela Nunes. Agora, o Diogão pode escrever Birigüi com trema. Fiquei sabendo que a Câmara da cidade está até preparando um voto de aplauso para eles. Merecem, né!
DEPOIS DE ADULTO, BRINQUEI COM A BARBIE


Estive visitando a Feicana 2007 e acabei encontrando uma pessoa muito legal - pra falar a verdade, fui lá só para vê-la... rs rs.

É a modelo araçatubense Luna Alves, conhecida pelo apelido de Barbie por causa do seu corpinho escultural.

Ela está atuando no SBT, como integrante da Escolinha do Dedé. Interpreta a Maria Minerva, que tira a roupa quando acerta uma questão. Está também como figurante da Praça é Nossa.

Fui apresentado a ela por seu primo, meu amigo Junio Souza. Luna Alves foi muito simpática, me recebeu com um sorriso enorme. Posou para fotos, inclusive comigo, e até gravou um vídeo para este blog.

O estande que ela estava era um dos mais movimentados.

Os marmanjos de todas as idades paravam lá para fotografá-la ou babar um pouquinho. E ela atendia a todos, na medida do possível, dando muitos autógrafos.

No próximo post, vou mostrar uma foto minha de olho roxo. É que minha amada-amante Luci Neide não gostou nada dessas fotos e, digamos, foi um pouco violenta... rs rs


MANÍACO DA PONTE ATACA NA FEICANA


Arrrnon Gomes, o Maníaco da Ponte, não resistiu à grande movimentação da Feicana de Araçatuba e decidiu atacar. Pensando que ninguém o observava, o bandido mais procurado pela Polícia Federal de Araçatuba derrubou parte da estrutura do evento e saiu discretamente.

O que ele não esperava é que o intrépido repórter-fotográfico Valdivo Pereira estivesse atento e registrasse o novo ataque.

Na foto ampliada, veja o desespero das pessoas enquanto Arrrnon sai de fininho. É um maníaco sem alma mesmo...
ROGÉRIO MIAN NÃO TEM MEDO DO PERIGO

Meu amigo, e agora aluno, Rogério Mian, não tem medo de altura quando o negócio é trabalho.

De forma destemida, escalou uma cadeira só para fotografar um evento na Feicana.

É muito corajoso. E a cadeira, muito forte...

rs rs

ANAÍ E MARA NA FEICANA




A assessoria de imprensa da Feicana esteve bem comandada pelas sempre competentes Anaí Nabuco, minha ex-chefinha, e Mara Ramos. Anair, como gosto de chamá-la, é uma grande amiga e foi editora-chefe da Folha. Era muito cruel comigo, me chicoteava sempre com muito rigor... E o pior é que eu gostava... rs rs...
REPÓRTERES NAS ALTURAS


Valdivo Pereira, sócio deste blog, esteve voando recentemente de helicóptero pela cidade para fazer imagens da Feicana. E foi acompanhado por um grupo e tanto.

Na foto acima, ele está em primeiro plano, fotografando a si mesmo. Atrás dele, meu amigão Rogério Mian (esquerda), minha ex-aluna Rafaela Giomo e o fotógrafo Alex Tristante. E escondido atrás do Val, meio tímido, está o Willians Lopes, meu aluno da turma deste ano de Jornalismo e uma grande figura.
PASSAGEM MUITO CRIATIVA


Aline Araújo, repórter da TV Tem, é muito criativa. Não a conheço pessoalmente, mas achei muito legal a passagem feita por ela durante a cobertura da Feicana, flagrada pelo meu amigo Valdivo Pereira. Ela está em cima de um daqueles tratores gigantes.
O MARCELO VIVE METENDO O NARIZ EM TUDO


Ouço dizer a todo o momento que meu amigo Marcelo Espinoza vive metendo o nariz onde não é chamado. Fiquei intrigado, pois ele é quase um lord, como todos dizem, um homem discreto, que não freqüenta baladas, faz sempre bem seu trabalho e não incomoda ninguém.

Chamei-o para uma conversa franca. Quis saber o motivo de dizerem isso dele. Calmamente, Sir Espinoza disse que possuía uma arma secreta e que a utilizava apenas em testes do Shas (Sindicado dos Homossexuais Assumidos) e quando achasse necessário, em ocasiões, digamos, mais íntimas.

Pedi que me mostrasse, pois estava curioso. E ele mostrou... Deus é pai... Olha o nariz fálico e flexível dele. É, realmente, uma arma mortal. Ui...
YAGÃO FOI TRAÍDO E ESTÁ TRISTE


Meu amigo Yago Monteiro, sócio deste blog, está muito triste. É que recebeu recentemente a foto acima, enviada pela Gislaine Ábrego, mostrando uma garota que é muito apaixonado, o sonho de consumo de sua vida, trocando beijos com outro homem.

Fiquei chateado também, pois é triste ver um homem de quase dois metros de altura chorando, mas não poderia deixar de postar aqui para que ele recebesse a força de seus colegas, sensibilizados com sua situação.

Sei que esta menina é tudo para você, Yagão, mas existem muitas outras que poderão acalmar seu coração, viu.
FOUND, O LOST BRASILEIRO

Se você pensa que é só eu, o Gratão e companhia que somos meio pirados, gravando episódios do Ata-Man pelas ruas da cidade, veja o que fez uma turma comandada pelo Cláudio Leyria, do jornal Valeparaibano.

Eles fizeram uma sátira do primeiro episódio do seriado Lost (Perdido), chamando-o de Found (Encontrado). O filme foi gravado em São José dos Campos e Caraguatatuba e fez uma mistura com outros trechos de temporadas da série norte-americana. Produzido e editado por Aurélio Moreira. Dirigido por Cláudio Leyria.

O AMIGUINHO VIRTUAL DO RODRIGO PEREIRA


Rodrigo Pereira, meu amigo do Canal 21, conseguiu realizar um sonho. Um dos seus amigos virtuais no Orkut é ninguém menos que o maior representante do Shas (Sindicato dos Homossexuais Assumidos) na Câmara Federal, nosso muy amado Clodovil Hernandes.

Descobri mensagens do Rodrigão para o nobre parlamentar e, como curiosidade, decidi reproduzir aqui o perfil de Clô, onde aparece a foto do meu amigo, ao lado de outros integrantes do Shas mais famosos.

Basta clicar na foto e ampliá-la para ver. Aí, Rodrigão, cheio de amigos importantes, né!!
BRING ME TO LIFE (EVANESCENCE)

No ano de 1994, em Little Rock, Arkansas, inicia-se a história do Evanescence, segundo a Wikipédia. Ben Moody, com apenas 14 anos de idade, participava de um acampamento para jovens promovido pela igreja local. Enquanto ele acompanhava uma partida de basquete, percebeu do outro lado do ginásio, num palco, uma garota cantando e tocando ao piano.

A jovem, com apenas 13 anos, que havia mudado-se recentemente com sua família para Little Rock, chamava-se Amy Lynn Lee. Seus pais, preocupados com o seu isolamento social, haviam encaminhado a garota para aquele acampamento, afim de que pudesse fazer amizades e integrar-se entre os jovens cristãos da cidade. Mas Amy passava horas ao piano e pouco se interessava em conhecer os demais participantes.

Ao ouvi-la tocando, Ben Moody atravessou a quadra em direção à garota, ao aproximar-se, apresentou-se. Logo começaram a conversar; Amy mostrou a Ben algumas músicas de sua autoria e concluíram que tinham a mesma tendência musical. Assim, ele a convenceu a formarem uma banda.

A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, que fazia guitarras, baixo e arranjos eletrônicos; e Amy, responsável pelo piano e vocais; passaram por vários nomes como "Childish Intentions" e "Strycken" até resolverem chamar a banda de "Evanescence", que significa "Dissipar" ou "Desaparecer".

Fallen, gravado em Los Angeles em 2003, lançou o Evanescence para o mundo e lhe rendeu muitos dólares e reconhecimento. Em apenas seis semanas o álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e conquistou o disco de platina. As músicas "Bring me to life" e "My Immortal" foram inclusas na trilha sonora do filme "O Demolidor", fato que contribuiu muito para a popularidade da banda.

Abaixo, meu clipe predileto da banda, Bring me to life (em português, "Traga-me à vida").

O PAULINHO TÁ NO PAU DA GOIABA


Meu velho amigo Paulo Gonçalves está ficando idoso, sem forças, no pau da goiaba. Dizem até que já se matriculou na UNA (Universidade Aberta da Terceira Idades) e que está praticando bocha.

Este senhor de barba grisalha, responsável pelas fotos do Liberal Regional, não tem forças nem para erguer sua câmera, que é pequenininha. Veja como se apóia na parede ao levantar o braço - um tiozinho que está ao lado até se assustou. O flagrante foi feito pelo Alexandre Souza.

Judiação... Será que existe em Araçatuba um asilo para repórteres-fotográficos aposentados?
RAMBO DESCOBRE QUE PAPAI NOEL NÃO EXISTE

Um dos super-heróis da minha adolecência, o destruidor Rambo, teve uma notícia não muito boa. Descobriu que Papai Noel não existe. E pior: a informação chegou a ele por seu mentor, o coronel Trautman.

Na verdade, é uma sátira de trecho do filme Rambo com dublagem de uma turma de portugueses que ficou muito legal e circula na rede. Assista aí:

Você tem macho? Bem graúdo?
Aparentemente, parece uma declaração homossexualizada do meu amigo Junio Souza, mas na verdade ele conversava sobre pássaros com um amigo.

Eu vou pegar nos homens!
Do Mestre Wesley. Ele queria dizer que iria pegar no pé dos homens. Não me perguntem quais...

O cara é chupeta da cabeça!
Mais uma dos Mestre Wesley. Ele queria dizer que alguém tinha problemas mentais ou seria xaropão.
IMPORTANTE, PRECIOSO

Fernando Lemos

"Fernandão, cara, não acredito, vou ser pai!". Foi o mais ou menos dito antes do abraço e do ósculo na face que antecederam até mesmo, pasmem, os afagos à Lu, com a óbvia diferença do lugar em que o beijo se deu. Era início de uma tarde quarqué de um ano quarqué da década de 1990, sinceramente não me lembro qual. Rua Afonso Pena, 632.

Estávamos em frente à antiga sede da Folha da Região, no centro da cidade, à época minha cohabitação profissional com outros confrades e com esse sujeito extraordinário que me revelou, certa vez, que sua impressão inicial relativa à minha pessoa, antes de qualquer aproximação ou conhecimento, foi a pior possível. Ainda bem que foi só impressão. Que menos feliz seria eu se esse cara não gostasse de mim.

Todo o trololó tem por objetivo “marcar um território”, trazer à tona minha participação efetiva em um momento algo especial que, em determinada ocasião, fora precioso na vida de meu amigo Zé Marcos Taveira. Afinal, fui a primeira pessoa deste planeta a abraçá-lo ante a informação de que seria pai. Antes mesmo de sua esposa (conseqüência meramente de estar eu mais ali ou cá, mais próximo dele do que dela, na calçada da Afonso Pena naquele momento).

Egoísmo. Vontade de ser personagem de momento importante de alguém que nos é caro. Coisa do ser humano. Dizem que quem conta nos dedos de uma das mãos a quantidade de amigos que tem é um cara feliz. Posso me considerar plenamente feliz, então, por contar meus amigos nos dedos de mais de duas e de incluir nelas esse homem que se emociona, se solidariza com o semelhante e se sensibiliza com dramas pessoais ou coletivos com as mesmas facilidade e espontaneidade com que tira o sarro de todo mundo ou abraça forte aqueles que ama ou preza.

Sim. Aquela notícia da paternidade, dada pela própria mulher, de posse do exame sanguíneo, em frente ao nosso local de trabalho, certamente foi especial e importante para o dono deste blog. E o Michael é o que de mais precioso e importante ele tem na vida.

Falei em importância, especialidade e preciosidade. O “Pé na Cova”, alcunha com que era tratado por amigos de outrora, dia desses me fez cantar um jingle do Maluf. Reminiscências juvenis de acompanhamento dos programas políticos (faço questão de dizer que não sou malufista). Antes, já me “entrevistara” em outra oportunidade, acerca de gozação com o companheiro Arnon.

Na semana passada, com aquela doçura que lhe é peculiar, me “cobrou” participação no blog. Acordei há pouco, com a Elô, ciente de que deveria fazê-lo da forma mais carinhosa e especial possível, mesmo que na correria, visto que o Zé é importante e especial não apenas na minha vida, mas na de muita gente.

Como seu blogdozémarcos tornou-se instrumento precioso. Tanto para a diversão contínua daqueles que racham o bico na redação da FR e cercanias jornalísticas pelas gozações que por aqui o Zé promove quase diariamente, como para reaproximação de pessoas que já se relacionaram e cujas proximidades foram ceifadas pelas circunstâncias da vida. Aos que lerem essas maltraçadas, um grande abraço. Ao irmão Zé Marcos, um maior ainda.
SMALLVILLE VERSÃO BRASILEIRA


A TVI da minha amiga Mônica Guglielmi decidiu fazer uma versão brasileira de Smallville. E já está recrutando os personagens que farão parte da série que conta a história do Supeman adolescente.

Na foto acima, um dos pôsteres de divulgação. Por causa da minha careca sexy, tive a honra de ser chamado para fazer o vilão Zex Luthor. Já a Graziela Nunes será a Grazlana Lang. E o Superboy será ninguém menos que Lázaro Júnior, também conhecido como Lazarom Welling.
CONHEÇA O DANTISMO!


"Dantismo nada mais é do que obsessão e mania por segurança e perfeccionismo. Também podemos dizer que é uma força obscura e profissional que nos obriga a revisar ou até mesmo refazer quantas vezes forem necessárias até atingir o foco total da segurança e perfeição."

Esta é a introdução do blog criado em homenagem ao Dante de Conti Neto, responsável pelas áreas de segurança de rede de computadores da Folha e do Unitoledo. Ele é um profissional ao extremo e se recusa a aderir a coisas banais como Orkut e MSN - prefere o leve Miranda, que se limita a apenas texto.

E mais: experimente mandar um e-mail pra ele com corrente ou coisinha boba para ver a resposta que recebe. Este é nosso Mestre Dante, sempre em eterna concentração para nos manter seguros.

Um dos criadores da filosofia e de um blog em homenagem ao mestre é João Firmino, sua principal vítima. O menino não pode errar que toma uma carcada... rs... É uma forma meiga de o Dante ensiná-lo... rs rs

Acesse o blog e tire suas conclusões. Quem sabe, se tiver capacidade, poderá adotar o Dantismo como filosofia de vida. Há casos muito interessantes:

http://dantismo.blog.com.
EXCLUSIVO: EVANDRO PEDE SUZY EM CASAMENTO


Exclusivo: depois de quase 20 anos de namoro, meu amigo Evandro da Silva, fã de carteirinha de toda a ideologia de Fernando Henrique Cardoso e do PSDB, pediu sua namorada, a Suzy Faria, em casamento - olha a foto acima, dos dois agarradinhos. A prova está no vídeo abaixo.

O pedido foi feito durante a festa de aniversário da Suzy, no último sábado - ela fez 24 anos neste domingo. Os dois estavam gravando o vídeo para o Blog do Zemarcos quando, por livre e espontânea pressão minha, Evandro fez o pedido. Foi emocionante ver a Suzy dizer "Quero!". Que coisa linda.

Outro destaque da festa: a gente conheceu a irmã gêmea da Suzy, a Anny. Olha as duas na foto abaixo. A Anny é um ano mais nova. Olha que dupla bonita!








O MICHAEL É QUASE UM AQUAMAN


Meu filho, Michael, aproveitou a festa de aniversário do Ígor, filho mais velho dos meus compadres Barros e Selma, no último sábado, para mostrar seus dotes na piscina. Com braçadas fortes e precisas, atravessou a longa piscina de um lado para o outro.

Está quase superando o Aquaman! rs rs ... Se você duvida do que estou escrevendo e me acha um pai coruja, veja o vídeo abaixo. Eita menino atleta, sô. Puxou para o pai, é claro!

Aiii... a Lu me bateu e disse que ela também colaborou no produto!! rs


UNDER PRESSURE (Queen e David Bowie) e ICE ICE BABY (VANILLA ICE)

Gustavo Fialho, sócio deste blog e agora membro do Shas (Sindicato dos Homossexuais Assumidos), fez um pedido e nós atendemos. Ele curte muito a extinta banda inglesa Queen, liderada por Freddie Mercury, que já morreu.

Ele quer ver o clipe de "Under Pressure" (Sob pressão, em português), som dos anos 70 gravado com o camaleão David Bowie. O toque inicial da música foi utilizado, sem autorização, pelo rapper Vanilla Ice em "Ice Ice Baby", na década de 90. É claro que deu muita polêmica e processo na Justiça.

Então, vamos ver os dois clipes. Primeiro, o original:



Agora, o sampleado por Vanila Ice:

VOLTINHA DE BIZ E DANÇA DO HAMSTER

Júlio Feltrim e Michele Beraldi, sócios deste blog, enviaram duas indicações interessantes de vídeo. A primeira, do Julião, mostra uma menina muito inteligente que vai dar uma volta com sua biz por sua rua. Como ela mesma diz, uma "piloto de fogão".



A segunda, indicação da autora desta seção, é uma dança muito interessante, quase um balé, tamanha a precisão e beleza. Vejam abaixo:

ZEMARCOS E MÁRIO, UMA DUPLA DE DOIS


Como o Orkut é legal. Graças a ele, encontrei um amigo que há muito não via, o Daniel Freitas, um baita músico em Araçatuba. E graças a ele posto aqui os dois vídeos abaixo.

O primeiro mostra eu e o meu amigão Mário Policeno apresentando uma introdução ao show do grupo araçatubense Fast Fusion, formado pelo Daniel (bateria), seu irmão Christian (teclados), Fernando Barbosa (baixo) e Tadeu Dornellas (guitarra).

O vídeo foi gravado em estúdio em 2003 - a foto acima mostra duas cenas.

O Dani, que é marido da Gislaine Ábrego, uma grande amiga do tempo de faculdade e sócia deste blog, pediu para a gente improvisar - veja a foto dele acima, com a Gi e o "filhinho" deles, o Kevin. E fizemos isso. Acho que até ficou legal.

A gente tinha que explicar o que era "Entropia", música que deu nome ao primeiro CD do grupo, e chamar a banda para o palco.

Na foto abaixo, a capa do CD "Entropia".



Abaixo, o vídeo da introdução para o show:




O vídeo abaixo mostra um trecho do trabalho do Fast Fusion, tocando a música "Entropia", no show de lançamento do CD.

OLHA O PEIXÃO DO MAURÍCIO!

Meu sobrinho Maurício Taveira, de Jaú, é um exímio pescador. E não conta só histórias não. Olha o tamanho do peixão que ele pescou há alguns dias!

Eu e o Maurício fomos criados como dois irmãos. Minha mãe engravidou deste jornalista quando estava com 40 anos. Três meses depois, minha irmã mais velha, Helena, engravidou do Maurição.

A gente era muito diferente um do outro quando crianças, mas muito unidos - e brigávamos muito também. Ele adorava tudo que uma criança "normal" gosta, como jogar futebol, empinar pipa... Eu, por outro lado, sempre fui meio quietão. Quando ia na casa de parentes, ficava parado em frente à estante lendo os livros que encontrava para passar o tempo.

Ele adorava futebol e eu teatro. Escrevi muitas pecinhas para a escola, quando adolescente, em São Paulo.

Certa vez, eu e o grupo de teatro, incluindo o Maurício, fomos parar no Playcenter por causa das peças e pela fanfarra que fazia parte. Eu tinha um professor de música na EEPSG Deputado Silva Prado, o sr. Afonso, que levava nosso teatro para cima e para baixo. Não sei se ainda está vivo. Ele tinha uma escola de música, a Béla Bartok. Era uma excelente pessoa.

Nossa... Da foto de um peixe viajei no passado. O Maurício hoje é tenente da Polícia Militar. É pai de dois meninos e casado com a Roseny. Tenho muito orgulho dele e amo muito esse meu irmão. Acho que ele sabe disso.

Quando ele me visita, a gente tá sempre junto, do mesmo jeito que antigamente. E o engraçado é ver o filho mais velho dele, o João Vítor, junto com meu filho, o Michael. Parece que estamos revivendo o passado, porque cada um herdou o jeitão de seu pai.
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: