É VIADO, MAS É MEU AMIGO

Não vou mostrar nem imagens deste vídeo, porque estraga a surpresa.

É muito bem bolado. Quando parece que você já viu, vem o susto... risos...

E segue o velho ditado: "É viado, mas é meu amigo".

A BRIGA ENTRE DADO DOLABELLA E JOÃO GORDO NA MTV


A MTV colocou na na internet a briga do VJ João Gordo com o cantor e ator Dado Dolabella ocorrida em 2003 durante a gravação do programa Gordo a Go-Go na MTV. No mesmo dia, o vídeo disponibilizado no site MTV Overdrive já estava no YouTube.

No vídeo de quase sete minutos, João Gordo começa o programa ironizando Dado Dolabella, chamando-o de "ex-global". Logo depois, o apresentador brinca com o nome do CD do cantor, trocando "Dado Para Você" por "Dando Para Você".

Dado, que foi ao programa com uma maleta contendo instrumentos de luta, diz que João Gordo "traiu o movimento punk". O apresentador se irrita e responde: "Quem é você, um playboizinho de merda, para falar do movimento punk?".

Dado, então, quebra um pedaço da mesa do cenário com uma machadinha que trouxe na maleta. Ele e João Gordo levantam, começam a se empurrar e a trocar ofensas. A produção do programa separa os dois. Há gritaria, seguranças separando... E o João Gordo acaba perdendo a cabeça, arranca uma parte do cenário e parte para cima do "galã", que é levado para fora do estúdio às pressas.

Vale a pena conferir:

A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS

Existem pessoas que não se abatem por nada, até mesmo os mais terríveis obstáculos são encarados como novos e maravilhosos desafios. Hoje, conheceremos a história de Joseph Climber... A vida é uma caixinha de surpresas...

Esses são trechos de um dos vídeos que mais faz sucesso na internet. É um trabalho do grupo "Melhores do mundo", que se apresentou no programa do Jô, na TV Globo. É muito, muito engraçado.

O careca que faz Josheph Climber é o ator Welder Rodrigues, o mesmo que interpreta o Jajá no programa "Zorra Total", da TV Globo - veja foto abaixo, ao lado de Juju.

Clique no link para ver a palestra de motivação mais engraçada da sua vida:




A LINDA HISTÓRIA DO FILTRO SOLAR


Circula pela internet um vídeo maravilhoso criado por uma agência de propaganda com o nome de "Filtro solar". Muita gente já viu, mas é tão bonito, baseado em um suposto discurso para formandos de uma faculdade, que fiz questão de postar aqui no blog. O vídeo é narrado pelo jornalista Pedro Bial.

PROFISSIONAL DO SECSU!!


Imagine a cena: uma prostituta realizou seu trabalho completo e, na hora do pagamento, o cliente queria dar apenas R$ 5. Ela ficou muito brava e procurou seus direitos... em uma delegacia de polícia.

O caso é verdadeiro e foi registrado por uma equipe de reportagem do SBT no Nordeste. Quem me enviou foi o Marquinho Senche. A mulher esbravejava, mostrando o corpo e dizendo, de boca cheia, que é uma "profissional do secsu"! O tiozinho, meio tímido, contou tudo o que a garota fez e... rs rs

O repórter gravou tudo, sem cortes. Aviso: o vídeo é "besteirento", cheio de palavrões, mas você vai dar muita risada, principalmente se for jornalista. Confira:

QUAL A DIFERENÇA ENTRE MULHER, POSTE E BAMBU?

Você sabe qual a diferença entre a mulher, o poste e o bambu? O apresentador Silvio Santos não sabia e uma garotinha catarinense que participava de seu programa respondeu na lata. O vídeo, enviado pelo Marquinho Senche, é histórico. O dono do SBT passou por uma saia-justa. Vale a pena conferir:

ENTREVISTA NA TV TOLEDO


Na última terça-feira, dia 13 de novembro, fui entrevistado na TV Toledo por Flávio Zani, meu aluno do 3º ano de Jornalisno do Unitoledo (Centro Universitário Toledo). Na pauta, a importância de blogs, como este, para a sociedade e para o jornalista.

A entrevista foi gravada e está programada para ir ao ar na próxima quarta-feira, dia 22, às 12h30, no canal 96 da TV a cabo Vivax. Se conseguir gravar, coloco no You Tube e deixo um link aqui no blog para os amigos assistirem.

A entrevista, que contou com a produção de outra aluna, Lucélia Zani, foi fotografada pela coordenadora do curso de Jornalismo da instituição, a professora Ayne Salviano.
AMIGOS PARA SEMPRE


Meu amigo Junio adora animais, quase foi veterinário. E tem paixão por uma cadela pastor chamada Nala. Há alguns meses, ele precisou se mudar e não tinha espaço. Precisou dar a cachorrinha, com muita dor no coração.

Recentemente, ele esteve no rancho onde Nala está. O encontro não poderia ser mais emocionante. E Junio não agüentou e chorou ao ver o carinho que ela demonstrava, mesmo os dois estando distantes.

Não pude deixar de contar a história aqui no blog e postar uma foto do "abraço" entre os dois amigos. Junio não desistiu de recuperá-la. Vamos torcer.
CLARKILINO, O GATO


Há cerca de um ano, acordei com a Luci Neide, minha esposa, me chamando. Ela havia ouvido um miado vindo de dentro de nosso carro, mas não encontrava o gato. Levantei, fui à garagem e também procurei. Nada. Abri o capô e lá estava ele, preso no motor.

Foi assim que conhecemos nosso gatinho de extimação, batizado de Clark para combinar com minha cadela, a Lana - homenagens ao Superman. Ele chegou muito magro, com diarréia e miava muito.

Ficamos temerosos em adotá-lo, porque tenho rinite alérgica. Mas meu filho Michael estava carente de um bichinho pequeno para cuidar, e assim decidimos ficar com ele.

Clark, ou Clarkilino, como chamamos também, é muito carinhoso e adora um colo - vive assustando meus amigos porque pula no colo deles de repente. Quando acordamos, vai dar bom dia a todos, com seu miadinho fininho.

Postei algumas fotos recentes dele, todo dorminhoco no sofá. E outra com ele em cima de nosso carro, vigiando para ninguém invadir seu território.






UMA SONEQUINHA MANEIRA

O trabalho de jornalista é sempre muito desgastante. Correria pra cá, pressão do fechamento pra lá, sol na cabeça e, às vezes, não é possível agüentar. Que o diga Fernanda Mariano, que detesta quando é fotografada sem maquiagem ou bem-vestida, mesmo que seja uma brincadeira no blog de um amigo que tanto gosta dela.

Como não resisto, vou arriscar que ela brigue comigo de novo e estou publicando a foto acima, um flagrante feito pelo Valdivo Pereira. Fernanda deu uma cochiladinha maneira no banco de trás do carro do jornal enquanto esperava que o Val fizesse seu trabalho fotográfico e retornasse à Redação. E o pior é que ronca... rs rs. Brincadeirinha, Fer.
A RAPOSA MAIS RÁPIDA DA WEB

José Marcos Taveira

Quando a grande maioria da população em todo o mundo acessa a internet, clica em um ícone azul, na forma de um "e", para abrir o navegador (browser). O programa já vem instalado no computador se o usuário utilizar outra quase unanimidade: o sistema operacional Windows. O tal navegador embutido no sistema é chamado "Internet Explorer (em português, "Explorador da rede mundial de computadores"), ou simplesmente IE. Ele e o sistema operacional Windows (em português, "Janelas") trabalham juntos, pois são crias da mesma empresa, a norte-americana Microsoft.

Como o sistema operacional da grande maioria dos computadores do planeta traz embutido o IE, fica quase impossível concorrer com ele. Ficava. O Firefox (Em português, "Raposa de fogo") começou modesto, mas ganhou tantos usuários que obrigou Bill Gates a se render aos seus atributos e imitá-los na versão 7, lançada recentemente.

Criado pela Mozilla Foundation em 2002, com o nome inicial de "Phoenix", o Firefox chegou à segunda versão também recentemente, e continuou a superar o browser da Microsoft em muitos, muitos detalhes mesmo. O primeiro e mais importante é a segurança. Enquanto o IE parece uma peneira de tantas brechas, o concorrente segue resistindo. É claro que possui problemas, mas em uma escala muito pequena. E as falhas são rapidamente corrigidas, e automaticamente. Já o Internet Explorer é corrigido apenas quando o internauta recorre às atualizações do Windows (Windows Update).

Segundo detalhe: o Firefox abre páginas muito mais rápido. E pode melhorar mais se instalar uma extensão chamada "Fasterfox". Aliás, esse é outro grande diferencial do navegador da Mozilla: as extensões.

Quando você baixa o programa, ele vem praticamente pelado. Sua aparência é simples, mas prática e está mais bonita. Ao lado da barra de endereços, vem outra padrão, com um mecanismo de pesquisas. Nela está o Google, que dá o maior apoio ao desenvolvimento do programa, que tem código aberto, e outras, como "Mercado livre". Você pode instalar mais, como o "Baixaki" (site de downloads), o You Tube (site de vídeos na internet) e até a enciclopédia livre chamada Wikipédia. O usuário digita neste espaço uma palavra-chave e dá um enter para pesquisar na web.

NOVIDADES - A versão 2 do Firefox, disponível em português do Brasil, traz várias novidades: novos botões, ícones e barra de abas; novo campo de pesquisa, com a janela "Organizar"; nova janela "Complementos", englobando extensões e temas; janela "Opções" reorganizada e menu "Ir" rebatizado para "Histórico" e com novas funções.

Muitas páginas usam um golpe conhecido como "phishing" para enganar usuários, fazendo-se passar por páginas legítimas. O Firefox 2 tem dois métodos para detectar esses sites: consultando o Google a cada página visitada ou armazenando uma lista com endereços de páginas falsas - método padrão.
Quando o Firefox trava ou é necessário reiniciar (para instalar uma extensão ou atualização), todas as janelas e abas são restauradas automaticamente. Há ainda uma opção para o Firefox sempre restaurar a última sessão ao iniciar, sem você perder nada.

EXTENSÕES - Com as extensões, você pode turbinar o Firefox. Como são desenvolvidas livremente, é possível encontrar mais de duas mil para um montão de funções - veja texto nesta página.

Há extensões para melhorar ainda mais a velocidade do programa, para copiar vídeos do You Tube, barrar propagandas, barrar flashs, navegar utilizando o mouse (você faz riscos com o botão direito e vai para frente, para trás, abre nova aba, vai para a página inicial...), eliminar botões ou incluir, melhorar downloads, criar "favoritos" online, bloquear imagens, ver se chegou e-mail no Gmail (programa de e-mails da Google), ouvir música, previsão do tempo, etc. E tudo é de graça.

TEMAS - Você pode trocar o tema (skin) de seu Firefox facilmente. Como as extensões, há milhares disponíveis na internet para todos os gostos, inclusive se quiser ficar com a cara do próprio IE 7, chamada de "Firefox Vista", uma alusão ao futuro sistema operacional da Microsoft chamado "Windows Vista", que substituirá o XP. Uma das mais famosas é a "Noia", com desenhos modernos de botões. Há o site oficial do programa, mas existem na internet muitos colaboradores que criam sites alternativos.

ABAS - Quando precisa trabalhar com vários sites ao mesmo tempo, o usuário vai abrindo novas janelas do navegador, ocupando mais e mais memória. O Firefox acabou com isso utilizando abas dentro do próprio programa.
É possível abrir várias, passando de uma para outra utilizando as teclas Ctrl + tab. Abra também um endereço qualquer em uma nova aba segurando a tecla Ctrl e clicando no link. Ou simplesmente clique no link com o botão direito e escolha "abrir em nova janela".

Se quiser um preview de todas as abas em um espaço ao lado (sidebar), instale a extensão Tab Sidebar.

PALAVRA-CHAVE - Quando o Firefox é instalado, ele permite ao usuário importar todas as configurações do IE, inclusive seus favoritos. Um recurso interessante é a palavra-chave. Clique com o botão direito em um endereço de site nos seus favoritos e atribua a ele uma palavra ou letra.

Por exemplo: se você tem vários e-mails, dê a eles um nome e uma letra, como "e1", "e2", etc. Depois disso, é só clicar na barra de endereços, digitar "e1" e apertar a tecla "enter". Pronto, o site vai abrir a página sem a necessidade de você ter que abrir seus favoritos e clicar no endereço.

RSS - Um RSS é um endereço na internet que serve para monitorar as novidades de um site. Esse endereço deve ser inscrito em um programa que entenda RSS. É útil quando você quer acompanhar muitos sites, como a Folha da Região. O Firefox detecta se uma página utiliza RSS mostrando um ícone no canto direito do campo de endereço. Clique no ícone e o Firefox vai mostrar o conteúdo e perguntar em qual leitor você deseja inscrevê-lo.

É possível inscrever no próprio Firefox, pelos favoritos. Ao inscrever um RSS no Firefox, ele torna-se uma pasta de favoritos. O conteúdo da pasta é periodicamente atualizado pelo Firefox. Para tornar o suporte mais poderoso, é possível instalar extensões.

BACKUP - Você precisa formatar o computador ou quer utilizar os mesmos recursos instalado do Firefox de sua casa em seu trabalho? Então, faça um backup completo.

Utilize o programa MozBackup, que é gratuito e pode ser baixado em http://mozbackup.jasnapaka.com, em inglês. Se quiser traduzir o MozBackup, clique no link "Translation" e baixe o arquivo em português. Ele vem compactado (zipado). Descompacte-o dentro da pasta onde o programa foi instalado, geralmente em C:\Arquivos de programas\MozBackup e substitua o arquivo original.

ERROS - O Firefox segue os padrões da W3C (World Wide Web Consortium), um consórcio de empresas de tecnologia que desenvolve tecnologias padrões da web para a criação e a interpretação dos conteúdos. O problema é que o IE não segue esses padrões - ou pelo menos não seguia até a atual versão 7.

Assim, muitas páginas desenvolvidas na internet somente funcionam direito no navegador da Microsoft. Sem saber dessa falta de compatibilidade, muitas pessoas se recusam a usar o Firefox, alegando que "não funciona direito", quando na verdade é justamente o contrário.

Para resolver esse problema, foi criada uma extensão, a "IE View". Assim, quando o internauta se depara com esse tipo de irregularidade, basta clicar com o botão direito em qualquer canto da página e escolher a opção "Ver esta página no IE".
EXTENSÕES AJUDAM A TURBINAR O FIREFOX

José Marcos Taveira

As extensões do Firefox são encontradas em vários sites, oficial ou de colaboradores. Para instalar, clique no link, espere abrir uma janela com contagem e depois clique em "OK".

Antigamente, era necessário fechar o programa e abri-lo de novo, manualmente, para as extensões funcionarem. Na versão 2, há um botão que fecha e restaura o Firefox automaticamente, abrindo da mesma forma que fechou, independente de várias janelas abertas.

Veja algumas extensões úteis:

Fasterfox - Turbina o navegador.
Adblock - Bloqueia elementos normalmente usados para propagandas, como imagens, plugins e iframes.
Flashblock - Bloqueia flashs nos sites.
Febe - Faz backup de todos os recursos do programa.
Compact Menu - Deixe os botões de navegação disponibilizados da forma que quiser, ou tire quais quiser.
Mouse Gestures e All-in-on-gestures - Permite navegar em páginas da internet com gestos do mouse.
Aging Tabs - Muda as cores das abas.
Fast Video Downloader - Copia vídeos do You Tube.
IE View - Visualize página com o Internet Explorer.
Tab Mix Plus - Incrementa a navegação em abas.
Minimizetotray - Manda o Firefox para a bandeja ao lado do relógio do computador quando minimizado.

SERVIÇO

Faça o download do Firefox 2 em português:
http://br.mozdev.org/firefox

Tudo sobre o Firefox:
http://br.mozdev.org/firefox/vocesabia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Firefox

Copie extensões nos endereços abaixo:
http://br.mozdev.org/firefox/vocesabia/?extensoes
http://mozfirefox.blogspot.com
http://firefoxneles.blogspot.com
http://www.extensionsmirror.nl/index.php?showforum=2 (em inglês)


Copie temas nos seguintes endereços:

https://addons.mozilla.org/firefox/themes (em inglês)
http://www.extensionsmirror.nl/index.php?showforum=24 (em inglês)
MODERNO IMITANDO O CONCORRENTE

José Marcos Taveira


O Internet Explorer 7 está disponível para download, mas ainda em inglês. E não pode ser instalado se o sistema operacional Windows XP do usuário for pirata. Aliás, essa é a primeira checagem que o programa faz quando começa a demorada instalação.

O visual é bonito, moderno e mais prático. O restante foi descaradamente copiado do Firefox. O programa da Microsoft utiliza agora abas para abrir várias janelas. E você pode ver um preview delas com o recurso "Quick Tabs", assim como na "Raposa de fogo".
E tem mais: o IE tem agora como padrão um mecanismo de pesquisa ao lado do espaço para digitar endereços, igual ao concorrente. O site padrão é o MSN, mas o usuário pode usar também o Google mexendo nas configurações.

Um dos diferenciais do programa é um sistema de impressão, que adapta a página para caber no papel. As fontes são melhor visualizadas.

Outro benefício: é possível ler RSS no próprio navegador, como uma página qualquer. No Firefox, os links ficam nos favoritos.
Os dois navegadores têm um sistema antipishing, que promete detectar e barrar sites mal-intencionados, que queiram jogar vírus no PC ou roubar as informações do usuário. Um teste feito pelo site Link, da Folha de S.Paulo, mostrou que ambos os sistemas deixam a desejar.

O novo IE também permite ao usuário mais detalhe na hora de limpar dados de navegação, como histórico, senhas, arquivos temporários. Igual ao Firefox.


SERVIÇO

Baixe o Internet Explorer 7, em inglês:
http://www.microsoft.com/windows/ie/downloads/default.mspx

Instale recursos para turbinar o programa:
http://www.ieaddons.com (em inglês, e alguma são pagas)
PEGANDO NA MANGUEIRA, LITERALMENTE

No último sábado, dia 11, representantes de vários departamentos da Folha da Região fizeram um treinamento para integrar a brigada de incêndio do jornal. Em meio a tantos detalhes, como atendimento de primeiros socorros, uma cena chamou a atenção de Alexandre Souza, que não deixou de registrá-la.

Nosso colega André, que sempre diz ser muito macho, está com as mãos em uma mangueira! Será que mudou de idéia? E o que dizer da cara de satisfação da Fernanda?. Dá pra ver melhor no destaque no canto!

Na foto abaixo, o momento em que Júlio e Gustavo também seguram a mangueira, e ainda enrolam direitinho, observados pelo instrutor Carlos, o colega Jeferson e as meninas.

ENTREVISTA COM UM MORTO?

A estranha imagem foi registrada por Valdivo Pereira e impressiona... Nosso colega Arnon Gomes é um excelente profissional. Tanto que não deixa nada passar para registrar suas matérias.

Veja na foto que ele é tão detalhista sobre um acidente de trânsito que quis tirar todas as informações do próprio morto!!!

Brincadeira... Ele está conversando com um dos participantes de um treinamento simulado do Corpo de Bombeiros. Mas é claro que a gente não deixaria a situação passar batida!!! rs rs
SONHO OU PREMONIÇÃO?

José Marcos Taveira

Trabalhei como repórter policial em Araçatuba durante muitos anos. Nesse período, vi muita coisa ruim, muita violência. Mas uma cena nunca saiu de minha cabeça. Em um dia de rotina no trabalho, quando visitava mais uma delegacia de polícia, encontrei um senhor sentado em um banco de concreto, sozinho e chorando. Curioso e penalizado, fui conversar com ele. Descobri que seu filho, adolescente, estava preso outra vez, envolvido com drogas.

O senhor perguntava onde havia errado. Lamentava não ter conseguido tirar o filho desse mundo degradante, e chorava. Ele era um trabalhador, honesto. E está no mesmo emprego até hoje. Não era uma má influência para o filho.

Aquela conversa de anos atrás voltou a martelar minha cabeça nesta semana, quando tive um pesadelo. E foi justamente esse sonho ruim que fez a cena do diálogo com o senhor choroso voltar a martelar minha cabeça e a escrever este artigo, que talvez possa fazer alguém refletir sobre seu comportamento com o filho.

Sonhei que dava carona ao meu colega de trabalho Roberto Alexandre, que hoje cobre o noticiário policial da Folha da Região. Nos encontramos em um local que aparentava ser a sede do plantão da Polícia Civil, em frente à praça Getúlio Vargas. Ele me pediu uma carona em um automóvel antigo e grande que eu dirigia, aparentava ser um Landau. Quando abri a porta do veículo, tomei um banho, pois havia muita água em seu interior.

Saímos com o carro e de repente estávamos voando. Pousamos em um campo, talvez de futebol, em um lugar que me lembrava a periferia de um bairro de São Paulo, onde morei até o 14 anos antes de vir para o Interior. Desmontamos o carro e começamos a carregá-lo como se fosse uma maca dobrável. Olhamos para um beco bem sinistro e decidimos entrar nele, mesmo correndo o risco de que roubassem a gente ou meu veículo dobrável que voa... Coisas de sonho.

Na subida de uma ladeira, um garoto pulou em minhas costas, totalmente transtornado, querendo tomar o veículo de minha mão, que já havia se transformado em uma espécie de corda e poderia ser usada como droga.

Impedi que o menino cortasse parte dela e o segurei com força. Aí descobri algo que me chocou: era meu filho, de dez anos, totalmente dopado, como se tivesse usado algum entorpecente e buscasse mais para saciar seu vício.

Na seqüência, o segurei pelas costas para impedir que fugisse e o levei para um local que aparentava ser um banheiro. Minha adrenalina estava a mil e meu coração disparado. Meu filho se debatia muito. Quando o coloquei no chão, ele ficou agachado, de costas para mim, como se fosse um bichinho com medo. Não me olhava, apenas tinha os olhos bem abertos, sem conseguir ficar parado. Aos gritos, perguntava o que havia acontecido com ele, onde eu havia errado em sua educação. Não conseguia entender como um menino tão educado, que só chama os adultos de senhor e senhora, que lida com computador e é fera em videogame, podia ter se resumido naquele trapo humano, sem camisa e todo sujo.

Acordei, ainda sob efeito do impacto daquela cena. Fui ao banheiro, lavei o rosto e chorei baixinho, na escuridão da madrugada, para não acordar minha esposa e meu filho. O sonho havia sido real demais. Fui ao quarto do meu filho e ele estava lá, largadão na cama, em sono profundo. Agradeci a Deus por ter sido apenas um sonho, mas não consegui esquecer aquele momento até agora.

Não suportei a emoção e chorei muito ao contar para minha esposa. E me emocionei também quando narrava a história para amigos de trabalho, inclusive o próprio Beto.

Senti na pele, mesmo em sonho, o que é ter um filho tão amado e educado com carinho, degradado pelas drogas. Isso me fez repensar se o diálogo que tenho com ele é suficiente para que não precise recorrer a outro "amigo", que lhe aponte a droga como solução. Se isso acontece com tantas famílias, independente de classe social, por que não aconteceria com a minha? Se aconteceu com aquele senhor, que trabalha muito, é honesto e seria um bom exemplo para filho, por que não comigo? Por que meu sonho envolve dois repórteres de polícia em frente a uma delegacia? O que seria aquele monte de água no carro? Lágrimas? O sonho seria alguma premonição? Um aviso divino?

Isso não me sai mais da cabeça. Por isso, decidi compartilhar esse temor com os leitores. Se este artigo fizer algum pai ou mãe repensar o diálogo com o filho, como aconteceu comigo, talvez eu tenha cumprido uma suposta missão que me foi passada. Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. No meu caso, ele me fez ver pelo sonho o que seria uma vida torta para escrever certo e tentar corrigir muitas.
UMA FLOR ENTRE AS UVAS

Meu amigo Nelsinho Jr. utilizou seu celular modernoso para registrar um momento de puro êxtase. Foi na última quinta-feira, dia 8 de novembro, em Jales. Ele esteve na cidade para um reportagem sobre produção de uvas naquela região. E ficou encantado com as frutas. Fruta? Hummm... rs rs
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Volte sempre ao Blog do Zemarcos


Bem-vindo ao Blog do Zemarcos
José Marcos Taveira, autor deste blog, é jornalista e professor universitário em Araçatuba/SP.



Google


Faça parte de nossa comunidade no Orkut

Blog legal indicado pelo UOL

Links & Sites







Mensagens antigas deste blog
Mensagens antigas do blog, separadas semanalmente.
Sites e blogs indicados por
este blogueiro.


Indique este blog
Indique este blog
e ajude a divulgá-lo.









Divulgue seu blog!


Visitante número: